Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Milton Nascimento
Milton Nascimento apresenta filho adotivo no programa de Pedro Bial
Katy Perry
Katy Perry paga bebida para fãs, que abandonam show de imediato
Avicii
DJ Avicii terá funeral privado somente para família
Will Smith
Will Smith vai cantar a música oficial da Copa do Mundo 2018
Débora Blezer
Ver Colunas de Débora Blezer

#artigo

10 Covers que superaram as versões originais

5/16/2013 5:09:08 PM
Fazer cover é uma coisa normal no mundo da música, aliás, é fazendo cover que muitos artistas começam a carreira e se tornam conhecidos. E não são raros casos em que os covers ficam muito mais conhecidos do que as versões de seus compositores.


Não é que as músicas fossem ruins em suas versões originais, é que elas apenas se tornaram muito melhores com a interpretação do outro.

Veja quais são os covers que superaram completamente sua primeira versão:

Nirvana - The Man Who Sold The World (David Bowie)



Sim, é difícil de acreditar, mas essa famosa música do acústico MTV Nirvana, não é do Nirvana. A canção foi escrita e lançada originalmente por David Bowie em 1970 no seu terceiro álbum, mas é claro, só se tornou realmente famosa após tocada pela banda grunge de Seatle.

Eric Clapton - I Shot The Sheriff (Bob Marley)



O clássico conhecido na voz de Eric Clapton na verdade é de autoria de Bob Marley. Eric lançou a música apenas um ano depois de Marley lançar o álbum "Burnin?" em 1973, que continha a faixa. E não foi só Clapton que saiu ganhando, depois de estourar com "I Shot The Sheriff" o mundo inteiro queria conhecer o autor jamaicano da canção. E o resto é história...

Eric Clapton ? Cocaine (J.J. Cale)



Cocaine foi originalmente composta por J.J. Cale em 1976. E então, mais uma vez Eric Clapton esperou um ano, e em 1977 ele regravou a música em se disco "Slowhand". Desde então a faixa se tornou um de seus maiores sucessos de todos os tempos.

Sinead O? Connor - Nothing Compares 2 U (Prince)



Nothing Compares 2 U teria sido apenas mais uma faixa sem nenhuma visibilidade na carreira de Prince, senão fosse por Sinead O? Connor ressuscita-la nos anos 90. A música que foi originalmente gravada em 1985, estourou em todas as paradas de sucesso com a versão feita pela cantora e embalou dores de cotovelo por todo o mundo.

The Beatles - Twist and shout (Top Notes)



Um dos maiores sucessos da carreira do quarteto fantástico de Liverpool, é na verdade um cover. Os responsáveis pela música são um grupo americano chamado Top Notes. E o pior de tudo é que os Beatles não foram nem os primeiros a fazer o cover. No início da década de 60, uma outra banda chamada Isley Brothers chegou a gravar a música e até a fazer um certo sucesso, mas não teve pra ninguém, foi na versão dos Beatles que a música estourou de verdade.

Jeff Buckley ? Hallelujah (Leonard Cohen)



Essa bela canção composta pelo canadense Leonard Cohen já ganhou inúmeras versões, difícil mesmo é escolher a melhor, já que a composição por si já é quase, senão perfeita. Mas a versão que fica até hoje imortalizada na memória de quem ouve o clássico, está na voz de Jeff Buckley

Jimi Hendrix - All Along The Watchtower (Bob Dylan)



Entre versão original e cover, o caso de All along the Watchtower é na verdade uma questão de gosto. Mas fato é que a música se tornou conhecida apenas, na guitarra e voz de Jimi Hendrix, que gravou a música em 1968, um ano depois de ser lançado originalmente por Bob Dylan. O que não deixa dúvida é que os dois mandaram muito bem.

Vários - Knocking On Heavens Door (Bob Dylan)



A faixa conhecida por ter ganhado versões de vários artistas, é uma obra de Bob Dylan. Tem cover para todos os gostos, Avril Lavigne, U2, Guns n´Roses... E a música é tão boa que conseguiu ganhar destaque com todos eles. É uma questão de gosto afinal.

Metallica - Whiskey in the Jar (Thin Lizzy)



A música é na verdade uma antiga e tradicional canção irlandesa, executada a centenas de anos. É claro que ela só ficou mundialmente famosa depois de regravada por bandas de rock. Umas delas foi o Thin Lizzy, em meados de 1970. Mas, a verdade é que ela só caiu nas graças do mundo depois que o Metallica fez sua versão, e muito bem por sinal.

Johnny Cash ? Hurt (Nine Inch Nails)



A música composta por Trentz Reznor do Nine Inch Nails em 1994 a príncipio era apenas uma canção que se tratava de um desabafo sobre seu vício por drogas. Mas na versão de Johnny Cash em 2003, a música se transformou em um relato emocionado de sua vida, poucos meses antes da morte.

por Débora Blezer

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2018

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2018 Petaxxon Comunicação Online