Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Cifras
Faustão erra nome de Pabllo Vittar e vira piada nas redes sociais
Queens Of The Stone Age
Josh Homme chuta fotógrafa durante show do Queens Of The Stone Age
Ivete Sangalo
Vídeo: Grávida de gêmeas, Ivete Sangalo faz show em trio elétrico
Luan Santana
Luan Santana bate recorde com novo clipe, mas trecho causa polêmica
Débora Blezer
Ver Colunas de Débora Blezer

#artigo

10 músicos que foram assassinados

4/30/2013 5:38:40 PM
Algumas tragédias marcaram o mundo da música para sempre. Veja quais foram os 10 assassinatos mais chocantes de todos os tempos.


John Lennon - ? 08 de dezembro de 1980



Enquanto voltava para seu apartamento em Nova York, Lennon foi morto a tiros por David Mark Chapman. O assassino planejou meticulosamente o assassinato do músico, horas antes ele havia conseguido um autógrafo de Lennon em um cópia do disco Double Fantasy. Chapman chegou a declarar que matou o ídolo para ganhar sua fama.

Dimebag Darrell - ? 08 de dezembro de 2004



O Co-fundador do Pantera, foi assassinado durante um show que fazia com sua nova banda, a Damageplan. Nathan Gale estava na plateia, quando subiu ao palco e disparou três tiros contra o guitarrista. Darrell morreu na hora. Gale continuou atirando e chegou a matar três pessoas que estavam no local antes de ser atingido e morto por um tiro da polícia. A saída de Dimebag do Pantera, e a esquizofrenia do rapaz teriam sido dados como suposto motivo para a tragédia.

Marvin Gaye - ? 01 de Abril de 1984



O autor do grande sucesso "What´s Going On" estava em sua casa quando se envolveu em uma briga com o pai, o pastor Marvin Pentz Gay. A confusão só pôde ser separada por sua mãe. Momentos depois, o pai reapareceu disparando dois tiros fatais no peito do filho, com a arma que teria sido um presente de Marvin. O pastor chegou a ser preso e depois liberado por problemas de saúde. Ele morreu em 1998 vítima de uma pneumonia.

Tupac Shakur - ? 13 de Setembro de 1996



O famoso rapper que ficou conhecido nos anos 90 foi morto por conta de uma rivalidade com outros rappers. Após assistir a uma luta em Las Vegas, Shakur e seus aliados se envolveram em uma briga com um membro de uma gang rival. Após a confusão, o músico e amigos se dirigiam para um clube noturno, quando pararam em um sinal e foram abordados por duas mulheres em um carro. Tupac convidava as moças para se juntarem a seu grupo através do teto solar do veículo, quando um cadilac parou do outro lado e o alvejou com vários tiros. Shakur morreu 6 dias depois por hemorrágia. Até hoje existem apenas especulações sobre quem o matou, inclusive a que a situação foi toda armada a mando de Notorius BIG, rapper rival.

Notorius BIG - ? 09 de Março de 1997



Pouco menos de 1 ano após o assassinato de Tupac Shakur, Notorius ainda era o principal suspeito da morte do rival, inclusive foi acusado de forjar álibis para a noite do crime. Em 08 de março Notorius foi a uma festa, que acabou sendo fechada pelo corpo de bombeiros devido ao excessivo número de pessoas. Ao sair do local, por volta da 1 hora da manhã, o rapper parou em um semáforo, quando foi atingido por 4 tiros no peito. Até hoje não foram encontrados os assassinos, porém especula-se fortemente que teria sido um acerto de contas pelo assassinato de Tupac Shakur.

Selena ? 31 de Março de 1995



A primeira cantora latina a se destacar nos EUA foi cruelmente assassinada em março de 1995 por Yolanda Saldivar. Saldivar que era presidente e administradora do fã clube da cantora, estava roubando dinheiro da família de Selena. A cantora de 23 anos descobriu e resolveu mandar Saldivar embora quando foi assassinada com um tiro fatal. Yolanda, assassina da cantora, está presa cumprindo prisão perpétua com possibilidade de condicional em 2025.

Alicia Delgado ? 24 de Junho de 2009



Alicia era uma cantora peruana conhecida como "A Princesa do Folclore". A cantora foi encontrada morta em seu apartamento em Lima com diversas facadas. Pedro César Mamachura Antunez, o motorista de Delgado fugiu após sua morte, mas encontrado um tempo depois afirmou que foi contratado por Abencia Meza, uma outra cantora peruana que chegou até mesmo a morar na casa de Alicia. Meza acabou condenada por 30 anos de prisão.

Rhett Forrester ? 22 de Janeiro de 1994



O vocalista da banda de hard rock Riot entre 1981 e 1984, foi vítima da violência urbana.
Aos 37 anos de idade, Forrester foi surpreendido quando dirigia seu carro em Atlanta e assaltantes o abordaram para roubar o veículo. Rhett se recusou a entregá-lo, acabou baleado e morto. Os assassinos nunca foram descobertos.

King Curtis ? 13 de Agosto de 1971



Com quase 30 discos de estúdio em sua carreira, Curtis foi assassinado aos 37 anos de idade. Ele chegava em casa em Nova York, quando encontrou dois mendigos usando drogas na escadaria de seu prédio. Uma discussão começou e um deles tirou uma faca do bolso e esfaqueou Curtis várias vezes no peito. Curtis morreu instantes depois.

Sabotage ? 24 de Janeiro de 2003



Após deixar sua esposa em um ponto de ônibus, Sabotage partiu em direção a seu carro, quando foi abordado por um homem que disparou quatro vezes contra o músico. Além das balas, foi encontrado a seu lado uma máscara preta. Especulações apontam várias causas para o assassinato, inclusive um possível envolvimento do músico no mundo das drogas, no entanto, amigos e parentes afirmam que o rapper não se envolvia com o crime há mais de 10 anos. Sete anos após o assassinato, Sirlei Silva, apontado como assassino, foi condenado a 14 anos de prisão.

por Débora Blezer

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online