Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Chris Brown
Chris Brown descreve como foi a noite em que agrediu Rihanna
Elvis
Elvis Presley não morreu? A teoria em torno do eterno Rei do Rock
Raimundos
'Perdoei, mas não esqueci', diz Digão sobre saída de Rodolfo do Raimundos
Gusttavo Lima
De lingerie, Cleo Pires posa com Gusttavo Lima em gravação de clipe
Igor Miranda
Ver Colunas de Igor Miranda

#artigo

15 músicas do Nirvana para celebrar os 50 anos de Kurt Cobain

2/20/2017 1:41:48 PM
Kurt Donald Cobain, o eterno frontman do Nirvana, completaria 50 anos nesta segunda-feira. Ele nasceu em 20 de fevereiro de 1967.


A curta carreira de Cobain, infelizmente, foi interrompida de forma brusca. O músico cometeu suicídio ao atirar com uma espingarda na própria cabeça, no dia 5 de abril de 1994. Ele tinha apenas 27 anos.

Apesar disso, o legado do porta-voz de uma geração permanece intacto. Seleciono, abaixo, 15 músicas do Nirvana para celebrar os 50 anos de Kurt Cobain.

Veja:



"About A Girl" ("Bleach", 1989): um punk rock melódico e divertido. Kurt Cobain era um bom compositor, sem dúvidas. A música foi composta enquanto o próprio tentava desvendar dotes de composição mais orientados ao pop. Ganhou boa versão no Unplugged.



"Negative Creep" ("Bleach", 1989): o hino de muitos degenerados que se identificaram com a figura de Cobain. Justamente pela letra falar dele próprio.



"Smells Like Teen Spirit" ("Nevermind", 1991): com autoria creditada para os três músicos do grupo, essa canção redefiniu o rock e impôs padrões que foram seguidos durante a década de 1990.



"In Bloom" ("Nevermind", 1991): alternando entre momentos de insanidade e calmaria, a canção tem um show particular de Dave Grohl na bateria.



"Come As You Are" ("Nevermind", 1991): o riff que todo guitarrista iniciante aprende. Curiosamente, tem um dos solos mais longos de Cobain na guitarra.



"Lithium" ("Nevermind", 1991): entre ironias e verdades, a letra dessa música é ótima - e conta com uma referência discreta a Karl Marx. Novamente, a banda alterna entre momentos calmos e pesados.



"Polly" ("Nevermind", 1991): tão calma e tranquila, a canção fala de um tema bem mais pesado: tortura e estupro, segundo Krist Novoselic, em entrevista à VH1.



Siga para a página seguinte e continue a conferir a lista:



Continua na página 2

1 2

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online