Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Nego do Borel
Nego do Borel lança clipe com Anitta e Wesley Safadão
Marília Mendonça
Marília Mendonça detona Leo Dias e ameaça barrá-lo de shows, mas volta atrás
Anitta
De fio-dental, Anitta diz ser a "cura gay" no Carnaval da Vogue
Katy Perry
5 ocasiões em que Katy Perry zombou do colapso de Britney Spears
Igor Miranda
Ver Colunas de Igor Miranda

#artigo

15 músicas do Nirvana para celebrar os 50 anos de Kurt Cobain

2/20/2017 1:41:48 PM
Kurt Donald Cobain, o eterno frontman do Nirvana, completaria 50 anos nesta segunda-feira. Ele nasceu em 20 de fevereiro de 1967.


A curta carreira de Cobain, infelizmente, foi interrompida de forma brusca. O músico cometeu suicídio ao atirar com uma espingarda na própria cabeça, no dia 5 de abril de 1994. Ele tinha apenas 27 anos.

Apesar disso, o legado do porta-voz de uma geração permanece intacto. Seleciono, abaixo, 15 músicas do Nirvana para celebrar os 50 anos de Kurt Cobain.

Veja:



"About A Girl" ("Bleach", 1989): um punk rock melódico e divertido. Kurt Cobain era um bom compositor, sem dúvidas. A música foi composta enquanto o próprio tentava desvendar dotes de composição mais orientados ao pop. Ganhou boa versão no Unplugged.



"Negative Creep" ("Bleach", 1989): o hino de muitos degenerados que se identificaram com a figura de Cobain. Justamente pela letra falar dele próprio.



"Smells Like Teen Spirit" ("Nevermind", 1991): com autoria creditada para os três músicos do grupo, essa canção redefiniu o rock e impôs padrões que foram seguidos durante a década de 1990.



"In Bloom" ("Nevermind", 1991): alternando entre momentos de insanidade e calmaria, a canção tem um show particular de Dave Grohl na bateria.



"Come As You Are" ("Nevermind", 1991): o riff que todo guitarrista iniciante aprende. Curiosamente, tem um dos solos mais longos de Cobain na guitarra.



"Lithium" ("Nevermind", 1991): entre ironias e verdades, a letra dessa música é ótima - e conta com uma referência discreta a Karl Marx. Novamente, a banda alterna entre momentos calmos e pesados.



"Polly" ("Nevermind", 1991): tão calma e tranquila, a canção fala de um tema bem mais pesado: tortura e estupro, segundo Krist Novoselic, em entrevista à VH1.



Siga para a página seguinte e continue a conferir a lista:



Continua na página 2

1 2

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online