Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
O Rappa
Infarto? Marcelo Falcão passa mal e O Rappa cancela shows
Pink
Pink revela que fez as pazes com Christina Aguilera
Naiara Azevedo
Naiara Azevedo diz que não é feminista: 'homem é cabeça da casa'
Miley Cyrus
Miley Cyrus celebra fases da vida em novo clipe para 'Younger Now'
Débora Blezer
Ver Colunas de Débora Blezer

#artigo

6 fatos inusitados sobre a banda Kiss

6/24/2016 11:56:52 AM


Wikipedia Commons



Com suas roupas, maquiagens, a banda de rock americana Kiss conseguiu criar uma identidade marcante, única e inemitável conquistando uma imensa legião de fãs e difundindo o hard rock um pouco por todo o mundo em shows extravagantes de guitarras esfumaçantes, pirofagia e pirotecnias diversas.

Foram 28 discos de ouro e 100 milhões de álbuns vendidos ao cabo de 43 anos de história da banda já fez e desfez a formação original algumas vezes, se vestiu como drag queen e até criou sua própria Hello Kitty, você sabia? Confira esses e outros fatos inusitados sobre esta irreverente banda americana.

1. A banda teve medo de ser confundida com drag queens


O Kiss causou um grande impacto cultural na década de 70 com suas maquiagens e roupas inspiradas em super-heróis de quadrinhos e personagens do teatro japonês. Mas o que poucos sabem é que eles também se inspiraram na banda punk The New York Dolls e no cantor de heavy metal Alice Cooper. Eles só não se vestiram mais parecidos com o estilo dos Dolls por medo de serem confundidos com um grupo de drag queens.

2. A banda quase perdeu os seus fãs originais na década de 80


Por muitos anos os quatro integrantes iniciais da banda foram conhecidos apenas pelos seus nomes artisticos: "The Starchild" (Stanley), "The Demon" (Simmons), "Space Man" (Frehley) e "The Catman" (Criss). Um dos maiores erros da história da banda, foi a tentativa de criar e inserir mais personagens durante a década de 80, incluindo "The Ankh Warrior" (Vincent) e "The Fox" (Carr), o que levou a banda a quase perder o seus fãs originais.


Wwarby/Flickr



3. A banda tem a sua própria Hello Kitty


O grupo é tão popular no Japão que ganhou a sua própria versão da gata mais famosa do país: a Hello Kitty. E essa não foi nem a primeira e nem a última vez que o Kiss ganhou produtos com sua marca. O grupo americano é um dos prolíficos do rock em termos de merchandising, somando mais de 2 mil itens no total. Entre eles estão caça-níquel da banda, urnas de cremação, camisinhas, carros, gibis, caixão, livros, jogos de baralhos e muito mais. Para ver os 11 produtos mais bizarros, clique aqui.


Wikipedia Commons



4. A banda deu o sangue pelos seus personagens


Também foram criados diversos filmes e quadrinhos com a banda. O longa "Kiss encontra o fantasma do parque" mostra os integrantes da banda como super-heróis lutando para derrotar uma assombração. Além disso, o primeiro número da revista lançada pela Marvel nos anos 70 com os quatro integrantes originais foi impressa com sangue dos membros da banda misturado com a tinta. Numa dessas você tem o sangue da banda em sua casa e nem sabia disso!

5. Eles se apresentaram um bom tempo de cara limpa


Durante um período da carreira da banda nos anos 80, os integrantes do Kiss tiraram a maquiagem e as roupas que os caracterizavam, ficando de cara limpa, esta foi uma das mudanças mais significativas da carreira da banda, já que foi o momento em que eles revelaram as suas verdadeiras identidades. A primeira aparição com este look original foi em setembro de 1983 e a mudança ganhou até um especial na MTV.


Wikipedia Commons



6. A banda apoia diversas causas contra o alcoolismo e abuso de drogas


Ace Frehley se apresentou em vários shows bêbado e sob o efeito de drogas, já que ele acreditava que assim estaria em melhor forma para fazer um bom show. Há alguns anos, porém ele tem conseguindo se manter sóbrio. A força de vontade para isso, segundo o músico, viria dos fãs , que se inspiram muito nele e, portanto, ele precisa dar o bom exemplo. Atualmente, não só Frehley como também os demais membros da banda apoiam diversas causas contra o alcoolismo e abuso de drogas.

por Débora Blezer

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online