Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
João Gilberto
Criador da bossa nova, João Gilberto vive em 'absoluta penúria financeira'
The Grammy Awards
'Despacito' domina Grammy Latino 2017 com quatro prêmios
Anitta
Anitta está oficialmente 'casada' com Thiago Magalhães
Janet Jackson
Nariz de Janet Jackson está 'caindo', diz cirurgião plástico
Igor Miranda
Ver Colunas de Igor Miranda

#artigo

62 anos de Glenn Hughes, a "voz do rock"

8/21/2013 12:39:32 PM
(Foto: Divulgação/LastFM)


Para receber o apelido de "the voice of rock" ("a voz do rock"), não é possível que seja um sujeito mediano. Glenn Hughes é muito acima da média, diga-se de passagem.

O baixista e vocalista inglês se consagrou no começo da década de 1970, inicialmente no Trapeze, projeto de funk rock com Mel Galley (Whitesnake) e Dave Holland (Judas Priest). Seu talento prontamente foi aproveitado no Deep Purple, em 1974, onde se tornou baixista e covocalista.



Seu talento era tamanho que a banda pensou em dispensar a figura do "frontman" e mantê-lo como vocalista principal, além de baixista. Mas eles julgaram imprescindível ter um homem de frente e passaram a contar com David Coverdale dividindo as partes de canto com Hughes.

O Purple encerrou suas atividades em 1976 e Hughes embarcou em diversos projetos, além de uma sólida carreira solo. O destaque em banda veio novamente em 1986, quando entrou para o Black Sabbath, mas não ficou por muito tempo.



Glenn Hughes passou, então, a dar mais foco em sua carreira solo. Mas não deixou de se envolver em novos projetos e parcerias. Ele só voltou a se envolver com uma nova banda neste século: o Black Country Communion surgiu em 2009 e lançou três discos em três anos, mas encerrou suas atividades.

Hughes não se destaca apenas por seu fôlego incrível e sua potência vocal absurda. É, também, um excelente baixista, e um dos primeiros músicos a fundirem o funk com o rock. Um homem de swing, Glenn não aposta em cozinhas estáticas: seu ritmo dinâmico como instrumentista contagia.



A verdade é: deve ser mentira que ele tenha 62 anos, completos nesta quarta-feira (21). Ou deve estar se utilizando do poço da juventude. É impossível ver uma performance deste homem e dizer que ele passou dos 60. No mais, vida longa a Glenn Hughes!







por Igor Miranda

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online