Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Anitta
Anitta aluga mansão em Salvador para passar o carnaval entre amigos
Gusttavo Lima
Gusttavo Lima adesiva jatinho de R$ 10 milhões com letra de sua nova música
Dua Lipa
Sexta-feira de novidades: Dua Lipa e Taylor Swift lançam clipes, Camila Cabello divulga álbum
Drake
Drake compartilha segredo inusitado de beleza com seus seguidores
Igor Miranda
Ver Colunas de Igor Miranda

#artigo

64 anos de Gene Simmons

8/25/2013 7:48:15 PM
(Foto: Getty Images)


De um imigrante israelita que se mudou para os Estados Unidos sem saber falar inglês para uma das grandes lendas do rock do mundo. A trajetória de Gene Simmons não foi fácil, mas sem dúvidas foi merecida.

O músico, que comemora 64 anos hoje, nasceu com o nome Chaim Witz em Haifa, Israel, e foi para Nova Iorque aos oito anos sem saber falar inglês. Aprendeu a língua principalmente lendo histórias em quadrinhos, livros de ficção científica e filmes de terror.



Cantor, guitarrista e baixista, Simmons começou a se envolver profissionalmente no mundo da música no final da década de 1960. Sua primeira banda propriamente dita foi o Bullfrog Bheer. Posteriormente, formou o Wicked Lester com Paul Stanley, que viria a ser seu parceiro musical até hoje.

O Wicked Lester não vingou e, juntamente de Stanley, Ace Frehley e Peter Criss, formou o Kiss. A banda lançou seu primeiro disco em fevereiro de 1974 e, desde então, não parou mais. São 20 álbuns de estúdio (sem contar os trabalhos solo simultâneos de 1978) e 10 ao vivo, além de lançamentos de diversos segmentos.



No total, o Kiss vendeu mais de 100 milhões de álbuns por todo o mundo, sendo sucesso em todos os continentes, mas especialmente nos Estados Unidos. Terra que acolheu Simmons sem que ele soubesse seu idioma.

Além de um grande músico, Simmons é um grande marketeiro. No melhor sentido. É o principal responsável em potencializar a marca da banda, que vende desde preservativos e papel higiênicos com sua logomarca, até carros e caixões personalizados.



Confira abaixo algumas frases célebres do The Demon. Vida longa a Gene Simmons!

"Todos deveriam vomitar no palco. É algo totalmente rock n roll".

"Não nos importamos com modas. O Punk veio e morreu. O Grunge veio e morreu. O Alternativo veio e morreu. Ou passou a se chamar Indie. Não nos importamos, somos apenas o KISS".

"Mozart não vendia merchandise porque não podia. Eu posso e venderei o que puder. Se quiser fazer um papel higiênico com o meu rosto impresso, farei. Você pode limpar a bunda com a minha cara, mas vai ter que pagar por isso".



"Eu nunca bebi. Você fica fedendo como um motorista de caminhão, ganha peso, e eu já tenho problemas demais com os doces. Você não faz sexo direito e no dia seguinte acorda de ressaca. Além do mais, custa dinheiro".

"Com o tempo percebi que minha língua é um instrumento divino, um presente das forças superiores. Vi isso pelo número de mulheres que falava oh, meu Deus! quando a utilizava lá embaixo".



"Assim como James Bond tem licença para matar, rockstars possuem permissão para ser ultrajantes. Nossa função é chamar atenção".

"Ouço Spice Girls, Oasis e Sheryl Crow. Gosto de tudo que é popular e bate contra o gosto dos críticos. O voto deles nunca serve pra nada".

"É possível para um homem ser monogâmico. Também é possível parar de respirar, mas não por muito tempo".



(Citações retiradas do quadro "Pensadores do Rock", do site Van do Halen)

por Igor Miranda

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2018

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2018 Petaxxon Comunicação Online