Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
João Gilberto
Criador da bossa nova, João Gilberto vive em 'absoluta penúria financeira'
The Grammy Awards
'Despacito' domina Grammy Latino 2017 com quatro prêmios
Anitta
Anitta está oficialmente 'casada' com Thiago Magalhães
Janet Jackson
Nariz de Janet Jackson está 'caindo', diz cirurgião plástico
Igor Miranda
Ver Colunas de Igor Miranda

#artigo

65 anos de Johnny Ramone

10/8/2013 12:35:27 PM
(Foto: Divulgação)


Um dos grandes nomes do punk rock completaria 65 anos hoje, se estivesse vivo. Johnny Ramone carregou a bandeira dos Ramones durante grande parte da sua vida.

Nascido John William Cummings em Long Island, Nova Iorque, Johnny Ramone era como o "líder" dos Ramones. Não na parte criativa, pois os integrantes se dividiam nas composições. Johnny funcionava como um chefe mesmo. Colocava regras para a banda funcionar da forma que desejava.

Apesar do Ramones nunca ter atingido grande fama - sempre foram consagrados, mas no underground -, Johnny conseguiu seu objetivo. A banda funcionou por mais de 20 anos, lançando álbuns com frequência e estando em turnês de forma incessante.

Como músico, Johnny não era, nem de longe, um sujeito virtuoso. Mas correspondia à proposta do Ramones. Seu estilo de tocar guitarra influenciou todo o estilo, com palhetadas fortes para baixo e pestanas que permitiam que o som de todas as cordas fossem emitidos, além da distorção com alto ganho. Diferente da maioria dos guitarristas, Johnny nunca gostou de fazer solos.

Johnny Ramone faleceu em Los Angeles, no dia 15 de setembro de 2004, aos 55 anos. O guitarrista batalhou por cinco anos contra um câncer de próstata, mas infelizmente perdeu a guerra. Uma estátua em sua memória foi erguida no cemitério Hollywood Forever.

A lista de vídeos abaixo finaliza essa singela homenagem prestada a um dos grandes guitar heroes da história do rock - mesmo que não seja tão reconhecido como tal. Descanse em paz.

"Blitzkrieg Bop":



"Sheena Is A Punk Rocker":



"I Wanna Be Sedated":



"Psycho Therapy":



"I Wanna Live":



"Pet Sematary":



"I Believe In Miracles":



"Poison Heart":



"Substitute":



"I Don´t Wanna Grow Up":

por Igor Miranda

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online