Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Anitta
Anitta canta com Nick Jonas em tributo a Alejandro Sanz
Cifras
Morre aos 21 anos o 'emo rapper' Lil Peep
Caetano Veloso
Justiça ordena retirada de posts com hashtag #CaetanoPedofilo da web
Latino
Latino relembra seus crimes nos EUA e diz que Kelly Key é ingrata
Igor Miranda
Ver Colunas de Igor Miranda

#artigo

68 anos de Lemmy Kilmister, a lenda viva do rock n' roll

12/24/2013 9:29:13 AM
(Foto: Getty Images)


Um mito. Uma lenda viva. Uma alma dedicada inteiramente ao rock n roll. Faltam palavras para descrever o aniversariante de hoje, que completa 68 anos de muita história para contar dentro de um estilo musical que ele nunca abandonou.

Nascido Ian Fraiser Kilmister na cidade de Burslem, Inglaterra, Lemmy começou a sua trajetória musical ainda no início da década de 1960. A sua vida mudou após assistir a um show dos Beatles, em 1961, no Cavern Club. Aos 16 anos, ele já estava decidido: queria se tornar um rock star.



As primeiras gravações de Lemmy como músico são datadas de 1965, quando ele integrava uma banda chamada The Rockin Vickers. Anos depois, ele fez parte do Sam Gopal, paralelamente a seu trabalho como roadie da banda de Jimi Hendrix. Já na década de 1970, integrou o Hawkwind.

Do Hawkwind, ele saiu após ter supostamente transado com as namoradas de todos os outros integrantes. Mas o motivo de sua demissão foi outro: ele foi preso durante uma turnê na América do Norte, por posse de cocaína. Foi liberado cinco dias depois, mas o transtorno lhe custou a vaga na banda.



Não importava. Lemmy estava predestinado. Finalmente, em 1975, ele formou o Motörhead, que atingiu o estrelato alguns anos depois com "Fast" Eddie Clarke na guitarra e Phil "Philty Animal" Taylor" na bateria. Em uma espécie de heavy metal com influências do punk rock, o Motörhead se solidificou como um dos grupos mais influentes da história do rock.

Não apenas influente: o Motörhead tem longevidade invejável. A banda nunca passou mais de quatro anos sem lançar um álbum de inéditas, mesmo atualmente, com Lemmy já em idade avançada. Lemmy, aliás, sofreu problemas de saúde recentemente, derivados de seu estilo de vida pouco ortodoxo: costumava fumar e beber Jack Daniels religiosamente todos os dias. Agora, ele diz que parou. Será?



Lemmy é uma figura notável. Seu trabalho com o Motörhead é só uma das características que compõem a sua lendária figura. Com a digna aparência de uma estrela do rock e hábitos que, até pouco tempo atrás, eram dignos de um jovem de 20 anos - e não de um "sessentão", ele se tornou um sujeito lendário.

Aos 68 anos, não posso desejar nada menos que muita saúde para Lemmy, um dos pilares do rock n roll e do heavy metal. Apesar de todas os mitos envolvendo seu estilo de vida, uma coisa é incontestável: trata-se de um dos maiores profissionais da música, com currículo invejável e décadas de serviços prestados a seus fãs.











por Igor Miranda

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online