Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Anitta
Anitta canta com Nick Jonas em tributo a Alejandro Sanz
Cifras
Morre aos 21 anos o 'emo rapper' Lil Peep
Caetano Veloso
Justiça ordena retirada de posts com hashtag #CaetanoPedofilo da web
Latino
Latino relembra seus crimes nos EUA e diz que Kelly Key é ingrata
Igor Miranda
Ver Colunas de Igor Miranda

#artigo

As boy bands mais marcantes da história

8/29/2014 9:05:14 AM
O nome, traduzido para o português, revela o que é uma boy band ("banda de garotos"): trata-se de um grupo constiuído apenas por jovens integrantes do sexo masculino. Mas o conceito vai um pouco além: o conjunto deve ser de música pop e os integrantes "de frente" costumam ser cantores. Os estereótipos de personalidades geralmente são trabalhados entre os membros: o "malvado", o "fofinho", o "radical" e por aí vai.


As boy bands existem desde a década de 1960, com os Temptations. O conceito se formalizou na década de 1990, com a popularização do formato, que ainda existe na música. Grupos de mesma orientação surgiam com frequência na mídia. Hoje o nome mais notável no estilo é o One Direction.

Preparamos uma lista com as boy bands mais marcantes da história. Confira:

Backstreet Boys: a boy band mais popular da música pop abre a lista com louvor. AJ McLean, Howie Dorough, Brian Littrell, Nick Carter e Kevin Richardson integram o grupo, que se mantém em atividade até os dias de hoje. São mais de 130 milhões de discos vendidos por todo o mundo.



´N Sync: o quinteto que consagrou Justin Timberlake ao mundo fez frente ao Backstreet Boys na década de 1990. O nome do grupo que vendeu mais de 50 milhões de álbuns pelo mundo é formado pelas últimas letras dos nomes de seus integrantes: JustiN Timberlake, ChriS Kirkpatrick, JoeY Fatone, LansteN Bass e JC Chasez.



Jackson 5: o quinteto de R&B dos irmãos Jackson foi muito popular entre as décadas de 1960 e 1970. Michael Jackson, ainda jovem, era a imagem principal do grupo. Talentoso, o menino logo embarcou para uma carreira solo - mas não deixou de fazer história com o Jackson 5.



New Kids On The Block: surgido na década de 1980, o New Kids On The Block mesclou pop, R&B e boa aparência em uma fórmula infalível, que conquistou milhões de discos e ingressos para shows vendidos por todo o mundo. Estão entre os 100 artistas que mais venderam álbuns em toda a história. Continuam em atividade.



Menudo: o Menudo foi uma febre na década de 1980. O grupo de Porto Rico, formado pelo produtor Edgardo Díaz, contou com dezenas de integrantes e se projetou enquanto Ricky Martin fez parte da formação. A boy band permaneceu na ativa até 1996, voltou em 2007 para uma reunião que durou até 2009. Influência para Backstreet Boys, ´N Sync e muitos outros.



Five: o Five surgiu na Inglaterra logo com a explosão de boy bands como o Backstreet Boys. O grupo continua em atividade, mas não mais em cinco integrantes, como sugere o nome: Jason "J" Brown não faz mais parte da formação. Eles vieram três vezes ao Brasil em apenas três anos: 1999, 2000 e 2001. Participaram até do Rock In Rio 3.



Westlife: o quinteto Westlife explodiu no final dos anos 1990 e surgiu de um mercado pouco prolífico na música pop: a Irlanda. No Reino Unido como um todo, trata-se do segundo grupo com maior vendagem na história da região, perdendo apenas para Robbie Williams.



Polegar: o Brasil também contou com uma boy band de representatividade. O grupo atingiu muito sucesso logo quando foi formado, em 1989. Em cinco anos, venderam mais de um milhão de discos no país. Hoje em dia, no entanot, os integrantes sequer trabalham na área musical.

por Igor Miranda

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online