Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Cifras
Faustão erra nome de Pabllo Vittar e vira piada nas redes sociais
Queens Of The Stone Age
Josh Homme chuta fotógrafa durante show do Queens Of The Stone Age
Ivete Sangalo
Vídeo: Grávida de gêmeas, Ivete Sangalo faz show em trio elétrico
Luan Santana
Luan Santana bate recorde com novo clipe, mas trecho causa polêmica
Débora Blezer
Ver Colunas de Débora Blezer

#artigo

As capas de álbuns mais assustadoras de todos os tempos

12/6/2013 3:04:49 PM
Todo mundo sabe que não se deve julgar um livro pela capa, mas e álbuns de música? Talvez sim. As artes das capas de discos buscam passar pela imagem aquilo que você deveria sentir ao ouvir as faixas que compõe o mesmo, fazendo uma verdadeira imersão naquele som.

No caso do rock e suas vertentes, o que não faltam são bandas que exploram a temática do desconhecido, desde criaturas míticas até cenários de terror absoluto. Pensando nisso selecionamos as capas mais assustadoras de todos os tempos, essas que são capazes de fazer você até ter pesadelos.

Veja abaixo:

Brujeria ? Matando Güeros (1993)



A capa de "Matando Güeros" cumpriu muito bem seu objetivo: chocar! Após grande polêmica, a imagem da cabeça de um desconhecido decapitada, acabou virando um símbolo da banda e posteriormente apelidada de Coco Loco.

Iron Maiden ? Fear of the Dark (1992)



"Eddie", figura conhecida e "mascote" do Iron Maiden tem uma de suas imagens mais assustadoras na capa de "Fear of the Dark". Ele bem que representa como ninguém todas as criaturas que temos medo de encontrar no escuro.

Korn ? Korn (1994)



Quem passa o olho rapidamente pelo primeiro álbum da banda, quase não percebe a sombra da figura sinistra que se posiciona em frente a menina do balanço. O que fica no ar, é: o que será aquilo no lugar de suas mãos?

Bruce Dickinson ? Accident of Birth (1997)



Apesar de palhaços serem figuras que supostamente deveriam trazer alegria e diversão ao público, não dá pra negar que muitas vezes eles podem ser extremamente assustadores, como é o caso desse. Na verdade o desenho mostra a criatura saindo do estômago de um homem obeso.

The Rods - Wild Dogs (1982)



É suficiente dizer que qualquer criatura que tenha mais de uma cabeça já tem um lugar merecido na lista.

Cannibal Corpse - Butchered at Birth (1991)



A banda já é bastante conhecida por ter as capas mais bizarras que a imaginação permite, mas o ápice deles foi com as duas criaturas açougueiras que arrancam bebês do ventre de suas mães. Na imagem também dá pra ver o que é feito deles. Não precisa nem dizer que a capa foi censurada em diversos países.

Black Sabbath ? Black Sabbath (1970)



A banda liderada por Ozzy Osbourne provou que para causar arrepios é preciso muito pouco. Enquanto uns chocam com imagens de litros de sangue, massacre e criaturas de várias cabeças, o Black Sabbath simplesmente usou a figura envelhecida de uma casa, árvores e uma mulher sinistra. Tem cenário de terror mais assustador que esse?

Black Sabbath ? Born Again (1983)



Mas é claro, eles nem sempre utilizam a sutileza. Na capa de "Born Again" eles optaram por um bebê demônio com tudo que tinha direito: garras e presas e chifres. Tá bom né?

Avenged Sevenfold ? Nightmare(2010)



A capa nos remete a um dos medos mais comuns de quando éramos crianças: Quando as luzes se apagam e você começa a imaginar todos os tipos de criaturas no quarto.

Mayhem ? Dawn of the Black Hearts (1995)



O que torna a capa do álbum extremamente assustadora, é que não foi nenhuma arte produzida, é na verdade a imagem verdadeira do suicídio de Dead, vocalista da banda.


por Débora Blezer

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online