Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Gusttavo Lima
Gusttavo Lima se revolta com preço de coxinha em aeroporto e vídeo viraliza
Spice Girls
Mel B faz festa temática das Spice Girls para a sobrinha
Naldo
Solto, Naldo Benny faz show em festa da PM e diz que buscará ajuda
Anitta
Anitta faz festa de fim de ano e sorteia carro entre funcionários
Débora Blezer
Ver Colunas de Débora Blezer

#artigo

As Groupies mais famosas da história

3/5/2013 3:05:18 PM
Não se sabe ao certo quando elas apareceram, mas a verdade é que desde que o rock n? roll começou a estourar nos anos 60, as Groupies se multiplicam cada vez mais.

Para quem não sabe "Groupies" são as fãs que se relacionam com os membros de sua banda favorita, simplesmente por idolatrarem rockstars. No mundo da música elas são bem famosas e algumas até criaram histórias bem interessantes nos backstages de alguns rockeiros.

Confira as que ficaram mais famosas.

Pamela Des Barres



Quem pegou: Jimmy Page, Keith Moon, Jim Morrison, Don Johnson, Mick Jagger, Chris Hillman, Michael Des Barres e Dennis Hopper.

Pamela escreveu dois livros sobre as aventuras como acompanhantes de bandas: I´m With the Band e Take Another Little Piece Of My Heart: A Groupie Grows Up.

Winona Ryder



Quem pegou: Dave Pirner (Soul asylum), Jay Kay (Jamiroquai), Tré Coll (Green Day) Beck, Jack white, Jon Spencer, Page Hamilton e Ryan Adams.

Winona até tentou arrastar as asinhas para Julian Casablancas em um show do The Strokes, mas na época, acabou sendo presa por roubo antes de conseguir dar uma investida.

Bebel Buell



Quem pegou: Todd Rundgren, Steven Tyler, Jimmy Page, Rod Stewart, Elvis Costello, Mick Jagger, Stiv Bators, David Bowie e Iggy Pop.

Bebe Buell além de pegadora de rockstars também foi modelo e cantora, mas ficou realmente famosa por ter engravidado de Steven Tyler e consequentemente ser mãe da bela (que por sorte, não puxou o pai) Liv Tyler.

Cynthia Plaster Caster



Quem pegou: Frank Zappa e Jimi Hendrix.

Cynthia chamou atenção na década de 60 por assumir ser mesmo groupie, mas o mais bizarro é que a moça gostava de fazer moldes dos pênis dos rockstars que pegava. Hendrix foi o cobaia.

Courtney Love



Quem pegou: Kurt Cobain, Gavin Rossdale (Bush), Trent Reznor (Nine Inch Nails), Liam Gallagher e Billy Corgan.

Só porque a vocalista do Hole se casou com Kurt Cobain não significa que ela não fez a limpa (antes e depois).

Nancy Spungen



Quem pegou: Integrantes do Aerosmith, Os Ramones, New York Dolls e Sid Vicious (Sex Pistols)

A junkie que se eternizou como a cara metade de Sid Vicious trabalhava como stripper e prostituta enquanto não estava seguindo bandas.

Uschi Obermaier



Quem pegou: Mick Jagger, Keith Richards, Rainer Langhans, Matthias Schweighöfer e Jimmi Hendrix.

Uschi era uma modelo alemã que participou de um movimento comunista alemão chamado Kommune. Na verdade ela nem ligava pra politica, só queria ficar famosa e ser "groupie rebelde".

Luciana Gimenez



Quem pegou: Mick Jagger e Rod Stuart

A apresentadora de TV ficou conhecida como uma das "transas mais caras da história" depois de ter engravidado do casinho relâmpago com o vocalista dos Rolling Stones. Antes de conseguir garantir o pé de meia com Jagger, Luciana também tentou a sorte com Rod Stuart.

Sable Starr



Quem pegou: Jimmy Page, Iggy Pop, David Bowie, Ramones, Led Zeppelin e New York Dolls.

Com 14 anos ela já era o sucesso na cena underground. Segundo a própria, perdeu a virgindade com ninguém menos que Jimmy Page. Algo nela atraia todos seus ídolos e todo rockstar que iria a Los Angeles queria conhece-la. Sable tinha o hábito de ler a revista Billboard para conferir quais eram os astros do rock que estavam no topo e que ainda não havia transado. Aos 19 anos resolveu se aposentar "Quando deixei Los Angeles, aos 19, eu jurei que nunca mais voltaria, e não voltei. Fui pra casa, para o lugar em que cresci, voltei para a escola, entrei no time de tênis e voltei ao normal".



por Débora Blezer

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online