Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Claudia Leitte
Produtor acusa Claudia Leitte de plagiar Karol Conká em 'Lacradora'
Harry Styles
Harry Styles, do One Direction, beija James Corden durante 'Carpool Karaoke'
Rouge
Rouge faz versão em vídeo de cena natalina de 'Meninas Malvadas'
Claudia Leitte
Claudia Leitte é alvo de piadas após bloquear quem criticou sua música
Débora Blezer
Ver Colunas de Débora Blezer

#artigo

As mortes mais estranhas no mundo da música

3/13/2013 5:18:36 PM
Mortes estranhas acontecem o tempo todo, e no mundo da música não poderia ser diferente. Infelizmente, por um descuido ou simples obra do acaso, alguns talentos se vão cedo demais.

E, Como diz o ditado, "para morrer, basta estar vivo", confira quais foram as mortes mais inusitadas no mundo da música.

John Bonham (1948 - 1980)



John Bonham, baterista do Led Zeppelin gostava tanto de beber suco de laranja com vodca, que um dia entornou 40 doses direto. Resultado: morreu sufocado com o próprio vômito.

Jimi Hendrix (1942 - 1970)



Jimi Hendrix foi mais um que não conseguiu segurar a bebida e também engasgou com o vômito. O astro do rock morreu na madrugada de 18 de setembro de 1970, aos 27 anos. Na época a namorada do músico afirmou que Hendrix havia tomado nove comprimidos para dormir regados a vinho tinto.

Keith Relf (1943 - 1976)



O ex-vocalista da Yardbirds, teve a excelente idéia de tocar guitarra em uma banheira cheia de água em sua casa. Naturalmente o músico não era à prova de choque. Keith foi encontrado por seu filho, Danny ainda usando os fones de ouvido.

Mama Cass (1941 ? 1974)



Mama Cass, vocalista principal da banda "The Mamas & The Papas, foi encontrada morta no dia 29 de julho de 1974. A causa oficial da morte foi Ataque Cardiaco. No entanto, quando foi feita a perícia na casa de Cass, a polícia londrina encontrou um sanduiche de presunto com uma mordida, e logo começaram os rumores de que o pedaço que faltava no sanduiche foi encontrado no esôfago da cantora.

Ricky Nelson (1946 -1985)



Ricky Nelson conseguiu explodir um avião inteiro, enquanto o pilotava. Seria um acidente como outro qualquer, se o motivo não tivesse sido o "freebase" (cigarro de maconha e cocaína) que o músico acendeu dentro da aeronave.

Michael Hutchence, INXS (1960 ? 1997)



Até o ano 2000 todos acreditavam que o vocalista da banda INXS havia se suicidado por asfixia com um cinto em um quarto de hotel em Sydney. Porém uma versão não oficial, afirma que o cantor morreu praticando bondage, um tipo de fetiche que consiste em se masturbar enquando se sufoca como forma de prazer diferenciado. Foram encontrados cocaína, álcool e prozac no corpo do músico. Parece que a aventura não deu certo.

Marvin Gaye (1939 - 1984)



Marvin Gaye andava muito depressivo nos anos 80. O músico já não fazia tanto sucesso e, além disso, estava falido. Como se não fosse o bastante, no dia 1º de Abril de 1984, durante uma discussão, Marvin Gaye levou um tiro e foi morto por seu próprio pai, com a arma que ele mesmo o havia presenteado.

Brad Delp (1951 - 2007)



Brad Deld, vocalista da banda Boston se suicidou conectando o cano de escape de seu carro a uma mangueira direto no sistema de ventilação de seu banheiro. Brad foi encontrado por sua noiva, Pamela Sullivan, no chão do banheiro com a cabeça apoiada em um travesseiro.

Billy Murcia(1951 ? 1972)



Dizem que café cura bebedeira, mas nesse caso, ele piorou de vez a situação. O baterista do New York Dolls morreu aos 21 anos, sufocado com café quente quando sua namorada tentava reanimá-lo de uma forte intoxicação por álcool e vários tipos de drogas.

Johnny Ace (1929 ? 1954)



Brincadeira de bêbado nunca termina bem, e não poderia ser diferente para Johnny Ace. Enquanto bebia e brincava de roleta russa, o músico foi alertado por integrantes da banda, mas Ace teria dito: "Tudo bem! A arma não está carregada, viu?" Em seguida, Ace disparou a arma e morreu imediatamente.

Selena (1971 ? 1995)



A primeira cantora latina a se destacar nos EUA foi cruelmente assassinada em março de 1995 por Yolanda Saldivar, presidente e administradora do fã clube de Selena. Selena descobriu que Saldivar estava roubando dinheiro da família e decidiu mandá-la embora. A cantora tinha 23 anos.

Cliff Burton (1962 ? 1986)



O baixista do Metallica morreu num acidente de ônibus. A banda viajava rumo a Estocolmo, quando o veículo capotou. Seu corpo foi jogado para fora, sendo esmagado pelo próprio ônibus. O fato irônico na história é que Cliff teria ganho o leito do ônibus em um jogo de cartas com outros membros da banda.

Mamonas Assassinas - (1996)



Em 1996, quando os Mamonas Assassinas estavam no auge de sua carreira, o avião que a banda viajava se chocou com a Serra da Cantareira, provocando a morte de nove pessoas, incluindo a banda. O tecladista, Júlio Rasec, revelou em vídeo gravado por seu cabeleireiro, que sonhou com uma queda do avião na noite anterior, como uma premonição do acidente que causou comoção em todo o Brasil.

Buddy Holly, Ritchie Valens, Big Bopper (1936; 1941; 1930 ? 1959)



Os músicos viajavam de ônibus e Buddy Holly, a fim de obter mais conforto em suas viagens, pediu a um empresário que fretasse um avião até a cidade mais próxima. Como Big Bopper havia desenvolvido um caso de gripe durante a viagem, ele pediu a um dos companheiros de banda de Buddy Holly, Waylon Jennings, o seu lugar no avião. Jennings concordou em desistir da cadeira. Porém, quando Holly soube que Jennings não iria voar, disse: "Bem, espero que o seu velho ônibus congele", ao que Jennings respondeu: "Bem, espero que o seu velho avião caia", Essa troca de palavras, embora feita em tom de brincadeira, no momento, assombrou Jennings até 2002, ano de sua morte. O pequeno avião caiu em uma plantação de milho 08 quilômetros depois de decolar do aeroporto de Mason City, em Iowa. As causas do acidente nunca foram esclarecidas. A música de Don McLean, a famosa "American Pie" imortalizou a data em como sendo "o dia em que a música morreu".

por Débora Blezer

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online