Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Cifras
Faustão erra nome de Pabllo Vittar e vira piada nas redes sociais
Queens Of The Stone Age
Josh Homme chuta fotógrafa durante show do Queens Of The Stone Age
Ivete Sangalo
Vídeo: Grávida de gêmeas, Ivete Sangalo faz show em trio elétrico
Luan Santana
Luan Santana bate recorde com novo clipe, mas trecho causa polêmica
Débora Blezer
Ver Colunas de Débora Blezer

#artigo

As piores tragédias que já aconteceram em shows

1/27/2014 3:20:27 PM
Hoje faz exatamente um ano do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, um dos mais trágicos acidentes no país dos últimos tempos. Assim como em outros shows e eventos musicais, tudo começou de forma banal e inesperada. Uma demonstração com fogos de artificio em um local sem estrutura adequada e com apenas uma porta de saída, resultou na morte de 242 jovens estudantes.

O mundo da música já viveu diversas tragédias parecidas, vejam quais foram as piores em ordem cronológica.


Rolling Stones ? 06/12/1969



A inusitada escolha de contratar uma gangue violenta de motociclistas (Hells Angels) para fazer a segurança do evento, foi o motivo da tragédia no show dos Rolling Stones em Altamont, EUA. Após um grande tumulto, que deixou vários machucados, um membro do Hells Angels assassinou a facadas um fã que estava próximo ao palco.

The Who ? 03/12/1979



11 fãs que estavam na plateia morreram pisoteados após um tumulto se iniciar por uma multidão impaciente para assistir a banda em um estádio de Ohio, nos Estados Unidos.

AC/DC ? 18/01/1981



Três fãs morreram pisoteados durante um show do AC/DC em Salt Lake City, nos EUA.

Raimundos ? 08/11/1997



Oito jovens morreram e mais de 60 pessoas ficaram feridas durante um show da banda em Santos, no Clube de Regatas Santista. O excesso de peso dos fãs, fez com que a estrutura de um corrimão de uma escada cedesse, derrubando as pessoas. O local não tinha alvará de funcionamento e nem autorização do corpo de Bombeiros para realização de shows.

Pearl Jam 30/06/2000



Nove pessoas que estavam na grade do palco foram esmagadas até a morte durante a apresentação da banda no festival The Roskilde, na Dinamarca. A banda se declarou devastada com o acontecido e fez referência as mortes na música Love Boat Captain.

Great White - 20/02/2003



Uma das maiores tragédias ocorridas em shows de rock aconteceu durante o show da banda Great White, em Rhode Island, EUA. Um equipamento de pirotecnia causou um incêndio que resultou na morte de 100 pessoas, incluindo a do guitarrista do grupo, Ty Longley. Mais de 200 pessoas ficaram feridas.

Tihuana, Raimundos, Charlie Brown Jr. e Natiruts ? 31/05/2003



Os três adolescentes, Larissa Cerzi Seletti (15 anos), Mariah de Andrade Souza (14 anos) e Jonathan Raul dos Santos (15 anos) morreram pisoteados e mais de 40 pessoas ficaram feridas antes do início do show das bandas, no Festival Unidos Pela Paz em Curitiba após um tumulto se formar para assistir as bandas.

Damageplan ? 08/12/2004



O icônico guitarrista Dimebag Darrell, ex-Pantera, foi assassinado em cima do palco por Nathan Gale, que estava na plateia. Além do músico, o homem ainda matou outras três pessoas que estavam entre o público. Gale foi morto pela polícia ainda no local.

Grupo Callejeros ? 30/12/2004



Um caso parecido com o da boate Kiss acabou deixando 194 mortos na casa noturna República Cromañon, na Argentina. Durante um show da banda Cellejeros, uma pessoa soltou fogos de artificio no local, que rapidamente pegou fogo.

RBD ? 04/02/2006



Um show da banda Rebelde, seguido de uma tarde de autógrafos em um shopping de São Paulo causou a morte de três jovens e deixou mais de 100 feridos. Um alambrado que separava o público do palco cedeu e uma multidão avançou, deixando dezenas pisoteados.

Pukkelpop Music Festival 18/08/2011



Uma forte tempestade, causou a morte de cinco pessoas durante o Pukkelpop Music Festival, na Bélgica, que contava com apresentações de bandas como Foo Fighters e The Offspring. A tempestade durou pouco mais de 10 minutos e ainda deixou mais 65 pessoas feridas. A estrutura do evento foi devastada e o mesmo acabou sendo cancelado.




por Débora Blezer

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online