Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Pabllo Vittar
Faustão erra nome de Pabllo Vittar e vira piada nas redes sociais
Queens Of The Stone Age
Josh Homme chuta fotógrafa durante show do Queens Of The Stone Age
Ivete Sangalo
Vídeo: Grávida de gêmeas, Ivete Sangalo faz show em trio elétrico
Luan Santana
Luan Santana bate recorde com novo clipe, mas trecho causa polêmica
Hugo Bessa
Ver Colunas de Hugo Bessa

#artigo

As promessas do rock nacional

10/14/2010 3:47:20 PM
Resolvi listar algumas bandas que eu admiro e que estão representando muito bem o rock nacional independente do seu tempo de existencia, idade, estilo e localidade. Foi dificil essa escolha e deixei algumas de lado, quem sabe para um proximo artigo.


Vamos apoiar esse pessoal e todas as outras bandas que vem surgindo pois o rock nacional está mto bem representado.

Vejam 10 bandas que merecem seu devido espaço e reconhecimento midiático. As promessas:

Rancore

Formada por Alexandre Iafelice, Candinho Uba, Gustavo Teixeira, Teco Martins e André Mindelis, conquistou uma legião de novos fãs com a tour e o lançamento do CD Liberta. A banda vem preparando novidades e um album novo pela Deck Disc.





V.O.W.E.

Formada por Yuri Nishida (ex-Granada, ex-Nx Zero e ex-Glória), Fabrizio Martinelli (ex-Hateen), Vinnie Martins e Denis Mendes, músicos que se uniram para um projeto inovador, usufruindo do talento individual e da experiencia adquirida por estes em projetos anteriores.





Sugar Kane

Banda de hardcore em atividade desde 1997, é formada por Alexandre Capilé, André Dea, Rick Mastria e Flavinho Guarnieri. É uma das bandas pioneiras e uma das maiores referencias do rock independente brasileiro.





Granada

Formada em 2005 e após diversas formações, hoje é formada por Zeh Nery, Kauê Mazon, Léo Pinotti, Bracuy e Victor Balleste, vem sendo pioneira em um estilo denominado Neo Grunge.





Tópaz

Banda gaúcha com forte apelo na web e conta com um fã clube que se denomina Terror Team. Os caras fazem um pop rock de qualidade, arranjos e letras criativas. Formada por Pedro, Fly, Cris e Gigante.





Vivendo do Ócio

Se destacou por ganhar o GAS festival na RedeTV! e é uma das maiores referencias do novo rock bahiano. Formada por Jajá, Luca, Davide e Diego, resgatando o bom e velho rock'n roll.





Móveis Coloniais de Acajú

Banda de Brasília formada pro André, BC, Beto, Eduardo, Esdras, Fabio, Fabrício, Gabriel, Paulo e Xande que mistura vários ritmos como samba, ska, sala, funk e rock, vem conquistando um grande espaço no cenário musical brasileiro.





Envydust

Formada por Max, Felipe, Shelka, Che e Daniel, uma das mais influentes bandas do cenário, com letras avassaladoras, berros estrondosos com instrumentais bem trabalhados e uma pitada eletronica na medida certa.





R. Sigma

Desde 2004 fazendo um som de qualidade e tocando em festivais por todo o Brasil, a banda vem conquistando seu espaço, formada por Diogo, Tomas, GB e Eric.





Lex Level

Guitarras distorcidas com berros rasgados misturados com vocais limpos, é a mais nova das alternativas, formada por Dih, Iuri, Dan, Luigi e Gui. Rock pesado com uma pegada pop de primeira.


por Hugo Bessa

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online