Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Anitta
Anitta vai gravar música com Justin Bieber, diz jornalista
Daniel
Filha de Daniel canta música de Adele na TV e surpreende público
Simone e Simaria
Invasor derruba Simaria durante show e leva soco de Simone
Spice Girls
Mel C se surpreende com perguntas de sexo no "Altas Horas", diz jornalista
Débora Blezer
Ver Colunas de Débora Blezer

#artigo

Bandas que inacreditavelmente nunca ganharam um Grammy

1/22/2014 1:46:37 PM


O Grammy é definitivamente uma das maiores premiações da música. Receber um Grammy é o reconhecimento máximo do valor de sua obra. Mas nem sempre isso acontece.

Alguns músicos já fizeram verdadeiras coleções de Grammys, como é o caso de Kanye West, que já ganhou 21 vezes, e de Beyoncé, que ganhou 17. Quando se trata de bandas de rock, os recordistas são o U2, que já juntaram 22 gramofones ao longo da carreira.

Enquanto isso, de acordo com a lista abaixo, vários grande nomes do rock mundial, nunca receberam um Grammyzinho sequer e acabaram com um espaço vazio na estante da sala.

Injustiça não é mesmo? Veja quais são os nomes do rock que nunca foram lembrados pela premiação.

Queen



Difícil de acreditar, mas a banda que era liderada por Freddie Mercury não levou o gramofone dourado para casa. Eles até chegaram a ser nomeados em 1976 por "Bohemian Rhapsody" e de novo em 1980 por "Another One Bites The Dust", mas prêmio que é bom, nada!

The Who



Você pensa que depois de tantos anos de carreira gloriosos, o mínimo merecido pelo The Who era um Grammy. Mas não, eles nunca ganharam.

The Doors



Mesmo com singles extremamente populares como "Light My Fire" e L.A. Woman", o The Doors foi completamente esnobado pelo Grammy. Pelo menos até 2007, quando na cerimônia do Grammy, receberam o prêmio pelo conjunto da obra e uma estrela na calçada da fama de Hollywood. Será que o antes tarde do que nunca se aplica aqui?

Led Zeppelin



Sim, a banda que criou "Stairway To Heaven" nunca ganhou um Grammy. Tudo bem, eles foram indicados em 1970, como "Melhor artista novo" mas isso foi o mais perto que eles chegaram. Jimmy Page e Robert Plant conquistaram seus próprios Grammys individuais depois que a banda chegou ao fim. Mas aí fica a pergunta, por que não juntos?

Jimi Hendrix



Pois é, nem o mestre da guitarra Jimi Hendrix foi digno de um Grammy, já que em toda sua carreira foi apenas nomeado uma única vez.

Oasis



Os rancorosos irmãos Gallagher não devem ter engolido essa até hoje, mas não, eles nunca conseguiram ganhar um Grammy! Por mais osso duro que eles possam ser, justiça seja feita, eles mereciam. Apesar de nem todo mundo ser fã do temperamento difícil dos irmãos, eles são donos de hits inesquecíveis. O álbum "(What´s The Story) Morning Glory" de 1995 é lembrado até hoje como um dos melhores de todos os tempos.

The Killers



Ok, não dá realmente para comparar os nomes acima com o The Killers, mas é simplesmente difícil de entender porque os rapazes de Las Vegas não ganharam um Grammy, já que foram indicados 7 vezes para o mesmo, incluindo "Melhor álbum de rock" para "Hot Fuss".

The Smiths



Os britânicos percursores do indie rock na década de 80, foram responsáveis por uma forte influência em toda uma geração, apesar da banda em si ter durado apenas cinco anos. Nem o icônico álbum "The Queen is Dead", foi capaz de garantir o prêmio aos ingleses.

Bob Marley



O ícone jamaicano nunca ganhou um Grammy, mas diferentemente dos casos acima, não foi por ter seu talento desmerecido. O que acontece é que Marley morreu em 1981, e o Grammy Awards apenas acrescentou uma categoria para reggae em 1985. Mesmo sem ter recebido o prêmio, em 2013, a premiação homenageou Marley com a presença de seus filhos, Ziggy e Damian.

por Débora Blezer

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online