Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Cifras
Faustão erra nome de Pabllo Vittar e vira piada nas redes sociais
Queens Of The Stone Age
Josh Homme chuta fotógrafa durante show do Queens Of The Stone Age
Ivete Sangalo
Vídeo: Grávida de gêmeas, Ivete Sangalo faz show em trio elétrico
Luan Santana
Luan Santana bate recorde com novo clipe, mas trecho causa polêmica
Débora Blezer
Ver Colunas de Débora Blezer

#artigo

Bullying na música: Veja o que você pode estar fazendo errado

5/15/2014 2:48:59 PM
Nos últimos tempos, a palavra "bullying" se tornou presento no vocabulário do mundo todo, um termo não tão novo assim, mas recentemente popularizado. Muitos de nós crescemos sem saber ou ter a mínima noção sequer no que consiste o ato de praticar bullying contra uma pessoa, seja ela um colega de escola, trabalho, ou por que não, um artista qualquer.

Apesar de esta palavra ser em grande parte atrelada a relação escolar entre adolescentes, é importante lembrar e ter a consciência de que adultos são constantemente vítimas de violência, esta, principalmente psicológica.

No geral, praticar bullying nada mais é que fazer o uso de qualquer tipo de agressão física ou psicológica, assédio e intimidação. Práticas essas que podem ser erroneamente associadas apenas ao contato direto de uma pessoa com a outra. Atualmente a internet e suas redes sociais são as principais responsáveis pela disseminação do bullying. Os artistas da música que o digam.

Diversos músicos atualmente são obrigados a lidar com as mais violentas críticas diariamente. Criticas que ultrapassam os limites de seu trabalho como profissional. Críticas à aparência, postura, relações amorosas já são assuntos comuns nas redes. Além disso, alguns desses artistas são constantemente bombardeados com xingamentos e ofensas do mais baixo calão. Uma violência gratuita vem sendo distribuída e compartilhada por milhares, que muitas vezes nem possuem a consciência de que acima de tudo, esses artistas são seres humanos.

Alguns dos maiores exemplos do bullying na música podem ser vistos abaixo:

Anitta



A cantora que iníciou a carreira no funk e atualmente tenta emplacar uma pegada mais pop, é umas das campeãs na internet quando o assunto é sofrer bullying. Annita é constante alvo de montagens e xingamentos, principalmente na internet. Ela já foi chamada de ratazana, capivara e cabrita, fazendo referência à recente plástica que fez no nariz. Na última semana ela foi bombardeada por fãs do One Direction, simplesmente por tirado fotos com a banda em um show no Brasil. As hashtags de ódio pela cantora são as mais variadas como #anittacaradecamelo e #annitafedemaisqueurubu.

One Direction



A boyband que se originou no reality musical The X Factor em 2010, alcançou a fama e uma legião de fãs em pouquíssimo espaço de tempo. Ao mesmo tempo, despertou outra legião, essa composta por milhares que desprezam o trabalho dos jovens. Muitos questionam o talento da banda e também fazem criticas ao estilo pessoal dos integrantes.

Justin Bieber



Um dos fatores que mais contribuem para a disseminação do ódio contra Bieber são as próprias atitudes do rapaz. Atualmente Bieber é mais conhecido por suas polêmicas do que por suas músicas, fator que despertou ainda mais o número de "haters" do cantor. Mas não é de hoje que Justin é odiado. Desde que surgiu na internet, quando era apenas uma criança, a qualidade musical do cantor sempre foi discutida, além do mais, o verdadeiro exército de fãs meninas que defendem o músico assiduamente também virou motivo de chacota nas redes sociais.

Taylor Swift



A cantora já é presença cativa em diversas listas das "celebridades mais odiadas". Taylor que começou na carreira da música ainda adolescente, sempre foi criticada por escrever canções sobre seus relacionamentos amorosos, em sua grande parte com homens também famosos. A loira já foi chamada diversas vezes de "vadia" e "vagabunda".

Em resumo, apesar da maioria dos artistas citados acima nem sempre entrarem em detalhes sobre o assédio negativo, já deu pra ter uma boa ideia de que o bullying é o mesmo para todos. Se você é contra essa forma de violência em qualquer âmbito, comece mudando alguns pequenos hábitos. O gosto é de cada um, mas o respeito é para todos.

por Débora Blezer

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online