Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Ariana Grande
Ariana Grande rebate fã sobre término com Mac Miller: 'não sou babá'
Caetano Veloso
Caetano Veloso fala de João Gilberto e conta em quem votará para presidente
Will Smith
Will Smith cantará música oficial da Copa durante encerramento na Rússia
Cifras
Wanderléa cancela shows por causa da greve dos caminhoneiros
Carlos Aquino
Ver Colunas de Carlos Aquino

#artigo

Caiu na Net - Parte II!

5/24/2011 3:16:28 PM
Enquanto a estética do "quanto pior melhor" dita as regras do lado de cá do Equador, fãs de jogos eletrônicos estão produzindo algumas maravilhas de cair o queixo do lado de lá.


Pegue o mundo de World of Warcraft, por exemplo, com seus doze milhões de usuários inscritos, é natural que alguns deles tenham, de fato, talento artístico. Nymh e Sharm, duas figuras carimbadas da cena dos Machinima juntaram suas forças (e suas vozes) para recriar a icônica música do REM "It's the End of the World as We Know It (And I Feel Fine)". Na nova versão, ela se chama "End of the World (of Warcraft)" e sua letra frenética dispara citações ao MMORPG enquanto as imagens do clipe acompanham o ritmo. O resultado final deve agradar tanto os fãs do jogo quanto os apreciadores de animação:



O usuário do YouTube jae1000jj foi além do conceito de fazer uma música inspirada em um jogo ou criar uma versão de um sucesso. Aproveitando as ferramentas de criação de Minecraft e dotado de uma paciência quase infinita, ele conseguiu fazer com o que jogo tocasse "Bohemian Rhapsody", do Queen. A princípio, pode parecer um pequeno feito, mas vendo no vídeo a colossal estrutura de blocos que ele deve que montar, peça a peça, no braço, para obter um resultado que lembra vagamente o clássico do Queen... é muita dedicação em um sujeito só!



A Arte do Headshot

E tem gente se dedicando a transformar o sangrento Call of Duty: Black Ops em poesia visual. IVIachineX reúne fragmentos de gravação de tiroteios no jogo, sincroniza movimentos e barulhos com música suave, acrescenta uns efeitos coloridos e cria clipes que até sua tia do interior gostaria de assistir:



IVIachineX faz parte de um corrente de artesãos multimídia que se juntou na comunidade IFlatILineIEditing para se divertir com jogos militares, música open source e softwares de edição de vídeo. Se clipes poéticos não fazem sua cabeça, experimente a rave frenética de morte e batidas eletrônicas comandadas por outro membro do grupo, que atende pelo apelido de Goodnamed:



Novamente com Black Ops, Aeon consegue criar um clipe que vai do épico tradicional dos trailers de cinema até uma viagem musical que encharca a pista de dança de adrenalina, sangue e inimigos derrotados em widescreen:



Ainda há quem critique a banalização da violência nos jogos eletrônicos. A beleza está nos olhos de quem vê.

por Carlos Aquino

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2018

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2018 Petaxxon Comunicação Online