Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
João Gilberto
Criador da bossa nova, João Gilberto vive em 'absoluta penúria financeira'
The Grammy Awards
'Despacito' domina Grammy Latino 2017 com quatro prêmios
Anitta
Anitta está oficialmente 'casada' com Thiago Magalhães
Janet Jackson
Nariz de Janet Jackson está 'caindo', diz cirurgião plástico
Igor Miranda
Ver Colunas de Igor Miranda

#artigo

Descanse em paz: 50 anos de Steve Lee

8/4/2013 8:21:15 PM
A perda de Steve Lee ainda é sentida pelos fãs de Gotthard e de hard rock no geral. Ainda mais por ter sido completamente prematura. Se não fosse a tragédia de três anos atrás, ele completaria 50 anos nesta segunda-feira (5).

O vocalista suíço faleceu no dia 5 de outubro de 2010, com apenas 47 anos, vítima de um acidente em Mesquite, Nevada. Amante de motocicletas, Lee descansava e ajustava seus equipamentos durante uma excursão de motos pelos Estados Unidos.



Um caminhão bateu em algumas das motocicletas ali estacionadas. E uma delas, tragicamente, atingiu Steve Lee. O baixista do Gotthard, Marc Lynn, acompanhou o acidente. Nada pôde ser feito para salvar Lee.

O sentimento de perda é sempre ruim. Mas a sensação é que Steve Lee tinha muito mais a oferecer a seus fãs. Gravou nove excelentes discos com o Gotthard, além de alguns registros ao vivo. Permaneceu incansável desde o início de sua carreira, até porque o Gotthard nunca foi de ficar parado.



Aliás, o Gotthard é uma das maiores bandas da história da Suíça. Seus onze últimos lançamentos, incluindo registros ao vivo, atingiram o 1° lugar das paradas suíças. Mais de dois milhões de cópias de seus álbuns foram vendidas pelo mundo.

Não é para menos: a banda toda é de talento inestimável. Mas Steve Lee, juntamente do guitarrista Leo Leoni, conduziam perfeitamente a musicalidade do grupo. São responsáveis pela autoria da grande maioria das canções.



Como vocalista, Steve Lee se assemelhava aos grandes cantores do gênero. A influência de nomes como David Coverdale, Steven Tyler, Sammy Hagar e Glenn Hughes e Robert Plant é notável. Apresentava potência vocal, timbre único e originalidade aplausível.

Apesar do Gotthard ter decidido continuar com outro vocalista (Nic Maeder), o legado de Lee é permanente. Continua vivo em todos os fãs da banda e do estilo.

por Igor Miranda

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online