Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Claudia Leitte
Ouça 'Lacradora', nova música de Claudia Leitte com Maiara e Maraisa
Marília Mendonça
Marília Mendonça faz post e fãs creem que seja indireta a Naldo Benny
Naldo
Show de Naldo no réveillon do Rio é cancelado após denúncia de agressão
Gusttavo Lima
Gusttavo Lima se revolta com preço de coxinha em aeroporto e vídeo viraliza
Débora Blezer
Ver Colunas de Débora Blezer

#artigo

Eduardo e Mônica 2013: Veja como seria o casal atualmente

4/24/2013 4:25:47 PM
Já parou para imaginar como seria a história de Eduardo e Mônica nos dias de hoje? Uma das mais famosas músicas do Legião Urbana narra a trajetória romântica do casal que tinha tudo para dar errado, no entanto teve um final feliz. Mas e se a história fosse contada no cenário atual, com toda tecnologia, redes sociais e novos costumes?


Foi pensando nisso que o pessoal do blog Duka 7 resolveu fazer uma paródia pra lá de criativa do clássico gravado em 1986, usando o formato "Draw My Life".

Assista ao vídeo




O vídeo muito bem humorado, já tem mais de 185 mil visualizações no Youtube. A história mostra Eduardo como um Blogueiro viciado em playstation e Mônica, uma menina que se veste como "Pin Up" e ouve The Strokes e Maria Gadú.

Conversamos com Gui Toledo, um dos idealizadores do projeto. Ele nos contou que tudo surgiu em um bate-papo informal na internet. "O processo de criação desse trabalho foi sensacional. Um rapaz que ainda não conheço chamado Diego Ferraz especulava com um amigo lá do Rio Grande do Sul, em uma conversa informal de internet, como seria a vida de Eduardo e Mônica se eles vivessem nos dias de hoje. Esse amigo, o gaúcho Braian Rizzo, achou a ideia sensacional e logo entrou em contato comigo, me perguntando se eu toparia escrever a paródia. Encarei o desafio na hora".

Para o processo criativo, Gui também contou a parceria dos amigos Bruno Schimeichel e Thabata Carvalho. "Começamos a rabiscar coisas pela internet, compartilhamos no Facebook o que estávamos fazendo e a galera participou em massa com muitas sugestões e comentários."

Depois de pronta a música, ainda faltava o desafio de montar o vídeo para a brincadeira.
"A ideia veio de repente, eu tinha visto o vídeo Draw my life dos amigos Caue Moura e Marcos Castro e tinha me emocionado com eles. Eu enxerguei o nosso vídeo dentro daquela linguagem e achei perfeito."

Os desenhos ficaram por conta do artista, Luciano Andrade. "Ele ja tinha dado ideias sensacionais para a letra da música. Tinha muito carinho pelo projeto e por isso topou na hora o desafio de montar o emprestar seu talento para o vídeo". Conta Gui.

E, aí? Será que Renato Russo aprovaria a nova versão da história de um dos casais mais populares da música?


por Débora Blezer

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online