Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Cifras
Faustão erra nome de Pabllo Vittar e vira piada nas redes sociais
Queens Of The Stone Age
Josh Homme chuta fotógrafa durante show do Queens Of The Stone Age
Ivete Sangalo
Vídeo: Grávida de gêmeas, Ivete Sangalo faz show em trio elétrico
Luan Santana
Luan Santana bate recorde com novo clipe, mas trecho causa polêmica
Carlos Aquino
Ver Colunas de Carlos Aquino

#artigo

Festival dos Festivais: Conheça o Game Music Brasil

6/28/2011 1:52:27 PM
Estão abertas as inscrições para o Game Music Brasil, o primeiro festival nacional dedicado à música dos jogos eletrônicos. O festival irá premiar a Melhor Trilha Sonora, Melhor Banda e Melhor Game Indie entre os participantes.


GMB

A competição terá duas etapas:

  1. Etapa classificatória baseada na escolha do público através do site oficial. Por votação popular, serão selecionados dez candidatos de cada categoria. Dentre os dez, três serão selecionados por uma banca avaliadora e passarão para a próxima etapa, com passagem e hospedagem pagas para a cidade do Rio de Janeiro, palco do evento

  2. Na segunda etapa, os selecionados vão ter que mostrar que sabem fazer ao vivo. As bandas finalistas nas categorias Melhor Trilha Sonora e Melhor Banda se apresentarão ao vivo para a platéia e serão julgadas por uma banca composta de especialistas do mundo da música e da indústria dos jogos. Os concorrentes da categoria Melhor Game Indie terão que demonstrar seus jogos ao vivo e também serão avaliados por uma banca de jurados.


Sérgio Murilo de Carvalho
O regulamento completo está disponível no site e o prazo final de inscrição é 20 de Setembro. Naturalmente, quem conseguir se inscrever antes tem mais chances de angariar votos do público. E se você está sem banda, o evento criou um canal via Facebook para você encontrar outros músicos e não perder essa oportunidade. "O objetivo do Game Music Brasil é fazer com que os músicos descubram este novo mercado, que tem crescido a cada ano", diz Sérgio Murilo de Carvalho, idealizador do evento.

A ideia para o festival começou no ano passado, durante a Campus Party em São Paulo. O Campus Party é um evento internacional com edição em diversos países e que reúne estudantes, jornalistas, pesquisadores e aficionados por novas tecnologias em um mesmo espaço para compartilhar novidades e tendências durante vários dias. Uma das paixões dos frequentadores são os jogos eletrônicos e durante a Campus Party de 2010 foi organizado o que seria o embrião do Game Music Brasil. Dentro das atividades da Campus Party, aconteceram a apresentação de algumas bandas nacionais especializadas em músicas de jogos e palestras sobre o tema. O evento contou também com a participação do americano Tommy Tallarico, organizador do Video Games Live.

Para 2011, Sérgio Murilo de Carvalho decidiu expandir o conceito do Game Music Brasil, realizar o concurso e abrir inscrições para todo o país, além de desvinculá-lo da Campus Party.

O festival é uma realização da Conexão Cultural, responsável também pelos shows do Video Games Live no Brasil. O evento acontece em Outubro, no Centro de Convenções Sul-América.

por Carlos Aquino

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online