Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Harry Styles
Harry Styles, do One Direction, beija James Corden durante 'Carpool Karaoke'
Rouge
Rouge faz versão em vídeo de cena natalina de 'Meninas Malvadas'
Claudia Leitte
Claudia Leitte é alvo de piadas após bloquear quem criticou sua música
Zezé Di Camargo
Depois de cantar 'É o amor', Maradona envia mensagem para Zezé di Camargo
Débora Blezer
Ver Colunas de Débora Blezer

#artigo

Johnny Cash completaria 81 anos hoje

2/26/2013 2:50:23 PM



Em 26 de Fevereiro de 1932, nascia em Kingsland, Arkansas, a maior lenda do country, Johnny Cash. Em 2003, ele faleceu devido às diabetes e complicações causadas pela Síndrome de Shy-Draeger . Se estivesse vivo, hoje completaria 81 anos.

Conhecido como "Man in Black", Cash foi o dono de uma das vozes mais emblemáticas da música e deixou um legado invejável e inesquecível. Johnny começou sua carreira de quase cinco décadas com a banda The Tennessee Two. A música Cry, Cry, Cry entrou no ranking da Billboard entre as 20 músicas mais tocadas. Mas foi I Walk The Line que atingiu o primeiro lugar e nele ficou por semanas. Era o início de uma trajetória de sucesso.

No entanto, nem tudo foram flores. Nos anos 60, quando sua carreira estava prestes a estourar, o cantor começou a beber demais e viciou-se em anfetaminas e barbitúricos. Anos mais tarde ele declarou que "experimentou todas as drogas que haviam para serem experimentadas".



Mesmo com a fase conturbada, Cash acumulou sucessos que ajudariam a transformá-lo em um dos maiores ícones da música country. Foi também nos anos 60 que o cantor descobriu uma arrebatadora paixão por sua futura esposa June Carter ? que inspirou o filme Johnny & June, de 2005.

Quando foi diagnosticado com problemas no sistema nervoso provenientes de diabetes em 1999, o cantor se acostumou com a idéia da morte e se mostrava reflexivo e sereno em seu último álbum lançado em vida.

American IV: The Man Comes Around reunia músicas de Cash e covers, como "Hurt", da banda Nine Inch Nails.

A emocionante versão de Johnny Cash ganhou um igualmente belo videoclipe, que mostra cenas do cantor no final de sua vida e em filmagens e fotos antigas, O clipe ganhou o prêmio de "Melhor Fotografia" do VMA de 2002 e o de "Melhor Videoclipe" do Grammy de 2004.

"Hurt" é constantemente lembrada como uma das grandes interpretações de Johnny Cash e acabou se tornando a música que marcou sua despedida em grande estilo. Johnny Cash morreu em 12 de Setembro de 2003, apenas quatro meses após a morte de sua esposa, June Carter.

Confira o emocionante clipe de "Hurt"



Débora Blezer

por Débora Blezer

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online