Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Dinheiro
BMW pode pagar R$ 600 milhões de indenização à família do cantor João Paulo
Beyonce
Beyoncé surpreende e lança nova versão de 'Sweet Dreams'
Ed Sheeran
Ed Sheeran explica anel no dedo após boatos de casamento secreto
Led Zeppelin
Haverá 'celebração' pelo 50° aniversário do Led Zeppelin, diz Robert Plant
Débora Blezer
Ver Colunas de Débora Blezer

#artigo

Johnny Cash completaria 81 anos hoje

2/26/2013 2:50:23 PM



Em 26 de Fevereiro de 1932, nascia em Kingsland, Arkansas, a maior lenda do country, Johnny Cash. Em 2003, ele faleceu devido às diabetes e complicações causadas pela Síndrome de Shy-Draeger . Se estivesse vivo, hoje completaria 81 anos.

Conhecido como "Man in Black", Cash foi o dono de uma das vozes mais emblemáticas da música e deixou um legado invejável e inesquecível. Johnny começou sua carreira de quase cinco décadas com a banda The Tennessee Two. A música Cry, Cry, Cry entrou no ranking da Billboard entre as 20 músicas mais tocadas. Mas foi I Walk The Line que atingiu o primeiro lugar e nele ficou por semanas. Era o início de uma trajetória de sucesso.

No entanto, nem tudo foram flores. Nos anos 60, quando sua carreira estava prestes a estourar, o cantor começou a beber demais e viciou-se em anfetaminas e barbitúricos. Anos mais tarde ele declarou que "experimentou todas as drogas que haviam para serem experimentadas".



Mesmo com a fase conturbada, Cash acumulou sucessos que ajudariam a transformá-lo em um dos maiores ícones da música country. Foi também nos anos 60 que o cantor descobriu uma arrebatadora paixão por sua futura esposa June Carter ? que inspirou o filme Johnny & June, de 2005.

Quando foi diagnosticado com problemas no sistema nervoso provenientes de diabetes em 1999, o cantor se acostumou com a idéia da morte e se mostrava reflexivo e sereno em seu último álbum lançado em vida.

American IV: The Man Comes Around reunia músicas de Cash e covers, como "Hurt", da banda Nine Inch Nails.

A emocionante versão de Johnny Cash ganhou um igualmente belo videoclipe, que mostra cenas do cantor no final de sua vida e em filmagens e fotos antigas, O clipe ganhou o prêmio de "Melhor Fotografia" do VMA de 2002 e o de "Melhor Videoclipe" do Grammy de 2004.

"Hurt" é constantemente lembrada como uma das grandes interpretações de Johnny Cash e acabou se tornando a música que marcou sua despedida em grande estilo. Johnny Cash morreu em 12 de Setembro de 2003, apenas quatro meses após a morte de sua esposa, June Carter.

Confira o emocionante clipe de "Hurt"



Débora Blezer

por Débora Blezer

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2018

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2018 Petaxxon Comunicação Online