Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
João Gilberto
Criador da bossa nova, João Gilberto vive em 'absoluta penúria financeira'
The Grammy Awards
'Despacito' domina Grammy Latino 2017 com quatro prêmios
Anitta
Anitta está oficialmente 'casada' com Thiago Magalhães
Janet Jackson
Nariz de Janet Jackson está 'caindo', diz cirurgião plástico
Igor Miranda
Ver Colunas de Igor Miranda

#artigo

Lista: músicos que já foram embora de seus próprios shows

1/5/2015 10:07:20 AM
Alguns consideram falta de respeito. Outros, reverenciam o fato de terem "atitude". Mas é fato: quando algum artista sai do palco e vai embora de seu próprio show, ele vira notícia.


Geralmente, a atitude deve ser considerada como uma falta de respeito com o público, já que muitas pessoas gastam muito dinheiro com ingressos e, por vezes, até saem de suas cidades para acompanharem a apresentação - o que demanda investimento em hospedagem e transporte. Mas há quem reverencie, porque nem todo artista consegue agir de forma tão espontânea.

Confira abaixo alguns artistas que abandonaram os próprios shows e foram embora, por motivos diversos:

Kings Of Leon: a banda de rock alternativo abandonou o show em Dallas, Estados Unidos, no dia 27 de junho de 2011, porque o seu vocalista e guitarrista, Caleb Followill, estava bem alterado. Não apenas pelo abuso de álcool: especula-se que ele tenha também passado da conta com as drogas neste dia. Nada confirmado, diga-se de passagem. Caleb disse que vomitaria atrás do palco e voltaria para cantar mais três músicas, mas não retornou.



Tim Maia: o lendário Síndico saiu do palco várias vezes e em outras, sequer apareceu. Mas uma ocasião, em 8 março de 1998, no Teatro Municipal de Niterói, ficou marcada para sempre. O cantor tentou dar sequência ao show, que estava sendo gravado para a TV, mas Tim passou mal e precisou ir embora. Dali, foi levado por uma ambulância e internado. Não resistiu às duas paradas cardiorrespiratórias que sofreu e morreu no dia 15 de março de 1998.



Guns N Roses: um dos abandonos mais icônicos da história da música, o Guns N Roses saiu de cena durante um show em St. Louis, Estados Unidos, em 1991, após Axl Rose atacar uma pessoa na plateia que filmava a performance com uma câmera semiprofissional. Rose chegou a ser preso graças ao incidente e nunca mais se apresentou na cidade.



Morrissey: o ex-vocalista dos Smiths abandonou a sua performance após algumas pessoas, na parte da frente da plateia, tirarem sarro de seu diagnóstico de câncer. O cantor, de 55 anos, considerou a atitude tão ofensiva que interrompeu o show na Polônia, no ano passado, e foi embora.



Lobão: o músico foi embora durante aquela que provavelmente seria uma de suas maiores apresentações, durante a 2ª edição do festival Rock In Rio, em 1991. Parte do público jogava lixo em Lobão, que ficou nervoso e saiu do palco. Há quem credite a reação da plateia por conta do curto e reduzido show do Sepultura, na data chamada de "Noite do Heavy Metal".



João Gilberto: um dos grandes ícones da Música Popular Brasileira (MPB), João Gilberto foi embora após ser vaiado por grande parte do público. Ele passou parte do tempo observando a reação da plateia até se indignar. As vaias teriam acontecido após um atraso de duas horas na apresentação de Gilberto.



Rob Zombie: durante show feito em Cadott, Estados Unidos, em julho de 2014, Rob Zombie se sentiu mal e precisou abandonar o show. Ele já estava doente e piorou durante a performance, que contou apenas com duas músicas.

por Igor Miranda

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online