Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Claudia Leitte
Produtor acusa Claudia Leitte de plagiar Karol Conká em 'Lacradora'
Harry Styles
Harry Styles, do One Direction, beija James Corden durante 'Carpool Karaoke'
Rouge
Rouge faz versão em vídeo de cena natalina de 'Meninas Malvadas'
Claudia Leitte
Claudia Leitte é alvo de piadas após bloquear quem criticou sua música
Débora Blezer
Ver Colunas de Débora Blezer

#artigo

Luto: Conheça a trajetória de Champignon

9/9/2013 4:49:02 PM



Morreu na madrugada desta segunda-feira (9), o músico e ex-baixista do Charlie Brown Jr. Luiz Carlos Leão, o Champignon, aos 35 anos de idade. As investigações apontam que Champignon cometeu suicídio após voltar de um jantar com a esposa e amigos na noite deste domingo (8).

Apenas seis meses após a morte de seu companheiro de banda, Chorão, a notícia que o músico supostamente tenha tirado a própria vida surpreendeu e chocou os fãs da banda. Segundo parentes e amigos, Champignon vinha enfrentando muita pressão desde que assumiu os vocais da banda "A Banca" formada com os membros remanescente do Charlie Brown Jr.

A banda foi fortemente criticada por alguns fãs que acreditavam não haver possibilidade de continuar após a morte de Chorão. Com Champignon nos vocais de "A Banca" comparações se tornaram constantes na rotina do músico. Atualmente "A Banca" seguia com a turnê "Chorão Eterno" e fariam sua próxima apresentação no dia 21 de setembro.

Relembre fatos importantes da carreira de Champignon:

Nascido em 16 de junho de 1978, Champignon ficou conhecido por ser o baixista do Charlie Brown Jr, banda que integrou desde sua formação inicial. O primeiro álbum do Charlie Brown Jr. foi em 1997 com "Transpiração Contínua Prolongada".



Apesar de serem amigos de longa data, em 2005, Chorão e Champignon se desentenderam e o baixista deixou a banda seguindo carreira em outros projetos. Até 2008 Champignon fez parte da banda "Revolucionnários", onde assumiu os vocais.



Em 2009, ele fez parte da banda Nove Mil Anjos ao lado de Peu Souza e Junior Lima.



Em 2011, Champignon voltou a fazer parte do Charlie Brown Jr. e participou da gravação do CD e DVD "Música Popular Caiçara", lançado em 2012.



Já em 2012, durante um show da banda, Chorão humilhou Champignon em cima do palco. Segundo o vocalista, Champignon deveria ser grato por ter sido aceito de volta ao grupo, alegando que o baixista havia voltado apenas por dinheiro.



Logo depois os dois postaram um vídeo no Youtube restabelecendo a amizade.



Em março deste ano, a notícia da morte de Chorão por overdose de cocaína colocou fim a banda e deixou Champignon visivelmente abalado.



Como uma forma de homenagear os 22 anos de Charlie Brown Jr., Champignon e os outros integrantes da banda, decidiram continuar tocando e dando continuidade à carreira. Eles então fundaram "A Banca", dessa vez, com Champignon nos vocais.

Champignon chegou a declarar meses atrás: "Se ficássemos em casa, morreríamos também. Temos que ir para a estrada, precisamos disso. É a nossa vida. Por que a gente iria ficar trancado em casa, se a gente gosta mesmo é de tocar?"

O último show da Banca aconteceu no dia 23 de agosto em São Vicente SP. Foi uma apresentação em homenagem a Chorão. Eles também se apresentariam no dia 21 de setembro em mais uma homenagem ao ex-colega de banda, ao lado de nomes como Marcelo D2, Falcão, Dinho Ouro Preto e Rogério Flausino.




Champignon deixa sua esposa, Cláudia Campos, grávida de cinco meses e uma filha de sete anos, de um relacionamento anterior.



por Débora Blezer

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online