Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Claudia Leitte
Ouça 'Lacradora', nova música de Claudia Leitte com Maiara e Maraisa
Marília Mendonça
Marília Mendonça faz post e fãs creem que seja indireta a Naldo Benny
Naldo
Show de Naldo no réveillon do Rio é cancelado após denúncia de agressão
Gusttavo Lima
Gusttavo Lima se revolta com preço de coxinha em aeroporto e vídeo viraliza
Débora Blezer
Ver Colunas de Débora Blezer

#artigo

Músicos famosos com problemas de audição

2/12/2014 2:54:11 PM
Pode até soar irônico, mas muitos músicos sofrem de algum problema relacionado a audição. A maioria deles se deve ao fato de ficar por muito tempo expostos a música alta durante shows, outros, desenvolveram certo grau de deficiência por motivos diversos. A verdade é que nada disso os atrapalhou de alcançarem o sucesso em suas carreiras.

Confira quem são:


Neil Young



Um dos melhores músicos e compositores de todos os tempos, Neil Young, deixou uma marca permanente no mundo da música. Ele já fez mais de 30 álbuns e contribuiu em inúmeros trabalhos, e mesmo com tudo isso, manteve uma qualidade extraordinariamente consistente. No entanto, Young sofre de Tinnitus, uma aflição comum para muitos rockstars. É basicamente um zumbido persistente nos ouvidos, não necessariamente está conectado com alguma perda significativa de audição.

Ozzy Osbourne



Ozzy Osbourne é um dos grandes pioneiros da historia do heavy metal e, mesmo levando uma vida, digamos, agitada, se tornou um dos maiores músicos de todos os tempos. Mas é claro que na vida, nada vem de graça. Com mais de quatro décadas de metal e inúmeras substâncias ilegais misturadas, o príncipe das trevas sofreu uma perda significativa de audição.

Phil Collins



É um dos músicos mais premiados de todos os tempos. Sua lista de conquistas é invejável, com direito a Oscar, Grammys e Golden Globe. Collins fez parte da banda Genesis nos anos 70 e 80, depois disso decidiu desfrutar de uma tranquila carreira solo. No entanto em 2011, ele anunciou que não iria mais fazer turnês por conta de um problema de audição que já o incomodava há anos.

Will.i.Am



Críticos podem não acreditar necessariamente que ele é um grande músico, mas ninguém pode negar a influência massiva que Will.i.am espalhou pelo mundo da música, tanto como membro fundador do Black Eyed Peas como em sua carreira solo e de produtor. Ele já lançou álbuns de grande sucesso, como Monkey Business e Elephunk, além de produzir artistas de peso, como Michael Jackson, Rihanna e Britney Spears. Mas segundo Will.i.am, todo tempo que está em silêncio, é interrompido por um zumbido doloroso, que o leva a criar música a todas as horas do dia.

Brian Wilson



Enquanto a maioria dos músicos na lista devem seus problemas de audição por estarem expostos a música alta ao longo de muitos anos, Wilson, praticamente não escuta nada de seu ouvido direito desde criança. Apesar de sua condição, ele orquestrou um dos álbuns mais sonoramente bonitos de todos os tempos, "Pet Sounds", junto com seus companheiros dos Beach Boys.

Jeff Beck



Devido a seu desejo incontrolável de alcançar o som mais inovador, Beck já fez suas guitarras passarem por todos os testes possíveis. Sua influência se expandiu para fora do heavy metal, até eletrônica e rock progressivo. Ele foi considerado como o 14º melhor guitarrista de todos os tempos pela Revista Rolling Stone. Porém, como a maioria dos citados acima, anos a fio lidando com música alta todos os dias, provocaram em Beck um moderado mas doloroso grau de tinnitus.

Pete Townshend



Na verdade praticamente todos os integrantes do The Who já sofreram com algum grau de problemas auditivos, mas o mais afetado é o guitarrista Pete Towshend. A música alta em conjunto com o equipamento pirotécnico adotado em algumas performances da banda provocou no rockstar, um caso de perda auditiva debilitante. Apesar dessa dificuldade, ele, como todos os outros membros da lista, persistiu, continuando a tocar em extravagantes shows ao vivo.

Ludwig van Beethoven



Quem, senão o mais lendário compositor surdo da história? Enquanto a maioria dos membros da lista teve de lidar com algumas frustrações inconvenientes, Beethoven foi completamente desligado dos sons do mundo em 1814, embora tenha continuando a criar obras incríveis, como a Nona Sinfonia. Historiadores debateram incansavelmente sobre a causa de sua surdez, apontando para culpados potenciais, tais como a grande quantidade de chumbo em seu corpo e seu ritual de encharcar-se com água gelada para permanecer acordado. O por que de Beethoven ter perdido sua audição pode permanecer um mistério, no entanto, sua música viverá para sempre, ouvida e apreciada por todas as novas gerações.

por Débora Blezer

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online