Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Harry Styles
Harry Styles, do One Direction, beija James Corden durante 'Carpool Karaoke'
Rouge
Rouge faz versão em vídeo de cena natalina de 'Meninas Malvadas'
Claudia Leitte
Claudia Leitte é alvo de piadas após bloquear quem criticou sua música
Zezé Di Camargo
Depois de cantar 'É o amor', Maradona envia mensagem para Zezé di Camargo
Débora Blezer
Ver Colunas de Débora Blezer

#artigo

Músicos que se envolveram em casos de suicídio

2/20/2014 4:07:23 PM



Se Kurt Cobain estivesse vivo, comemoraria hoje 47 anos de idade. Para a tristeza dos fãs do Nirvana, Kurt cometeu suicídio no dia 5 de abril de 1994, interrompendo uma carreira que mesmo curta, entrou para história do mundo da música. Assim como Kurt, outros músicos se envolveram em casos de suicídios, infelizmente alguns obtiveram sucesso, já outros admitiram tentativas de tirar a própria vida. Conheça alguns casos!


Michael Hutchence



O vocalista do INXS, foi encontrado morto no quarto de um hotel em 1997. Ele tinha um cinto amarrado no pescoço, o que indicava que o músico teria cometido suicídio. No entanto, anos depois uma ex-namorada revelou que o músico tinha o hábito de praticar bondage, um tipo de fetiche que consiste em se masturbar enquanto se sufoca como forma de prazer diferenciado. Nunca foi concluído se a morte foi provocada ou acidental.

Sinéad O´Connor



Segundo a cantora, ela tem sido assombrada por pensamentos suicidas durante toda a vida. Ela já tentou tirar a própria vida duas vezes, em ambas, ingeriu uma grande quantidade de medicamentos controlados.

Britney Spears



A cantora pop enfrentou um período negro durante sua vida há alguns anos, quando perdeu a guarda de seus dois filhos por abuso de álcool e outras substâncias. Ela tentou se matar duas vezes. Na primeira, se jogou na frente de um carro em movimento, sendo salva por sua equipe. Já na segunda, ingeriu uma grande quantidade de Xanax, forte ansiolítico controlado.

Elliott Smith



O músico e compositor norte-americano morreu aos 34 anos em Los Angeles, Califórnia. Segundo sua namorada, os dois brigaram e ela se trancou no banheiro, logo depois ouviu os gritos de Smith. Seu corpo foi encontrado com duas facadas no peito. Embora tenha sido registrada como suicídio, sua morte ainda gera polêmica em relação a um possível homicídio.

Pete Doherty



Peter Doherty já revelou em entrevista que tentou se matar em 2009, tentando se jogar da janela do hotel onde estava hospedado.

Ian Curtis



Curtis tinha apenas 23 anos quando cometeu suicídio. O vocalista da banda Joy Division sofria de depressão, agravada por problemas no casamento e ataques de epilepsia. Em 1980, Curtis se enforcou na cozinha de sua casa com a corda de um varal, após assistir a seu filme favorito.

Elton John



Quando mais jovem, Elton John tentou suicídio e só não obteve sucesso, pois foi encontrado pelo amigo, Bernie Taupin, já com a cabeça enfiada dentro de um forno em seu apartamento. Segundo o músico, ele se sentia frustrado, pois era noivo de uma mulher na época e não podia assumir sua opção sexual.

Ozzy Osbourne



Sem revelar maiores detalhes, Ozzy já declarou que tentou se matar algumas vezes ao longo de sua vida, sendo a primeira em sua adolescência.

Brad Delp



O vocalista da banda Boston, suicidou-se em 2007. O músico morreu sufocado depois de se fechar em um banheiro e se intoxicar com monóxido de carbono. Ele Tinha 55 anos.

Donna Summer



A cantora Donna Summer só não cometeu suicídio pois foi impedida de pular de uma janela de hotel por uma camareira em Nova York em 1976.

Wendy O Williams



A líder da banda punk, Plasmatics, ficou conhecida como a rainha do "Shock Rock". Suas performances incluíam explosões e nudez no palco. Em 1998 , aos 48 anos, Wendy cometeu suicídio e deixou a seguinte nota: "Eu não acho que as pessoas devem tirar sua própria vida sem uma profunda reflexão por um considerável período de tempo. Entretanto, eu acredito piamente que todos tem o direito de fazer isso em uma sociedade livre. Para mim, o mundo não faz sentido, mas meus sentimentos a respeito do que eu estou fazendo tocam alto e limpo para o interior de um ouvido e um lugar onde eu não estou, há apenas a calma."

Eminem



Eminem é conhecido por seu forte temperamento e uma dura trajetória de vida. O rapper já declarou ter tentado suicídio duas vezes. Na primeira vez em 1996, quando se separou da ex-mulher Kim, teve uma overdose de Tylenol. Já em 2000 o músico cortou os pulsos, mas foi socorrido a tempo.

Ingo Schwichtenberg



Ingo era desenhista e um dos fundadores da banda de metal Helloween. O abuso de drogas, depressão e esquizofrenia levaram o músico a se atirar nos trilhos de uma estação de metrô. Ele morreu com 29 anos

por Débora Blezer

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online