Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Cifras
Faustão erra nome de Pabllo Vittar e vira piada nas redes sociais
Queens Of The Stone Age
Josh Homme chuta fotógrafa durante show do Queens Of The Stone Age
Ivete Sangalo
Vídeo: Grávida de gêmeas, Ivete Sangalo faz show em trio elétrico
Luan Santana
Luan Santana bate recorde com novo clipe, mas trecho causa polêmica
Igor Miranda
Ver Colunas de Igor Miranda

#artigo

No Facebook, as reações homofóbicas à infecção bacteriana de Elton John

4/25/2017 2:48:23 PM
Escrevo para sites e blogs há, pelo menos, 10 anos. Por isso, sempre pensei estar acostumado com a interação que as seções de comentários podem proporcionar. Afinal, já vi de tudo um pouco, seja em comentários sobre meus textos ou publicações de outros sites.


Engano meu. Os comentários presentes em uma publicação sobre uma notícia que informava a infecção bacteriana que Elton John contraiu após turnê na América do Sul me deixaram enojado.

Foram, pelo menos, uma dezena de comentários depreciativos sobre Elton John, que é homossexual, somente na seção de uma página de Facebook que analisei. Além disso, outras páginas receberam opiniões depreciativas com relação ao músico - quase sempre ligadas à sua orientação sexual.

Em pleno 2017, não é mais necessário explicar o que é homofobia. O assunto já é amplamente discutido na mídia há alguns anos. Manifestações desse tipo não podem ser consideradas como mera desinformação. Quem dá declarações com esse teor, sabe muito bem o que está fazendo.

Aliado ao preconceito, há, ainda, a sensação de impunidade que as redes sociais transmitem. Internautas que fazem comentários desse tipo têm a plena certeza de que não serão julgados ou punidos por seus atos. Isto se expande para quaisquer manifestações de ódio contra determinados grupos ou até pessoas. Em suas páginas nas redes, personalidades públicas lidam, diariamente, com opiniões ofensivas e repletas de sentimentos negativos.

Por sorte, alguns usuários, mais conscientes, contestaram ou se espantaram com as reações homofóbicas em questão. Veja abaixo alguns dos comentários com os quais lidei na página de Facebook em questão. Vale destacar que as identidades dos internautas foram ocultadas.















por Igor Miranda

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online