Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Pabllo Vittar
Faustão erra nome de Pabllo Vittar e vira piada nas redes sociais
Queens Of The Stone Age
Josh Homme chuta fotógrafa durante show do Queens Of The Stone Age
Ivete Sangalo
Vídeo: Grávida de gêmeas, Ivete Sangalo faz show em trio elétrico
Luan Santana
Luan Santana bate recorde com novo clipe, mas trecho causa polêmica
Débora Blezer
Ver Colunas de Débora Blezer

#artigo

Os 10 mitos mais sem noção do metal

1/16/2014 2:33:14 PM
Desde a década de 70, o metal se popularizou no mundo em suas mais variadas vertentes, conquistando uma verdadeira geração de amantes do gênero. Em contrapartida, muitos mitos e julgamentos errados assombram o estilo desde então. Pessoas que não entendem o verdadeiro o verdadeiro propósito da música não pouparam a imaginação para inventar um bicho de sete cabeças em torno do metal.

Saiba quais os mitos mais sem noção do estilo.

10 ? Mito: A música é chamada de "Heavy Metal"



A maioria das pessoas acredita que o nome dos gritos ásperos e guitarras fortemente distorcidas é heavy metal. Na realidade, o metal possui centenas de subgêneros e "heavy metal" é apenas mais um deles. Bandas como Cream, Led Zeppelin e Black Sabbath pavimentaram o caminho para bandas de metal criando um som único. Mas enquanto essas bandas podem ser chamadas de heavy metal, um alarmante número de pessoas que não são "metalheads" principalmente os mais velhos, referem-se a qualquer música rock como heavy metal. Simplesmente porque eles não sabem nada sobre a diversidade de gêneros.

9 ? Mito: Músicos metaleiros são aberrações mal educadas que não conseguem nem formar sentenças.



Outro mito comum. A maioria das pessoas vê músicas e letras de metal como simples e estúpidas. Na realidade, a maior parte de músicos metaleiros são altamente inteligentes e pessoas extremamente focadas, que são capazes de escrever letras profundas e significativas. Por exemplo, a banda de black metal Bathory, deriva grande parte de sua música de compositores clássicos e a maioria de suas letras são surpreendentemente literárias.

8 ? Mito: Todo metaleiro é contra religião.



Na opinião da maioria de pessoas que não são metaleiras, todas as bandas de metal odeiam religião, mas o caso é bem diferente. Metal não é contra religião em geral, mas é muitas vezes contra o cristianismo ou formas de cristianismo. No entanto, vários artistas são religiosos, como a banda americana de metal core As I Lay Dying, ou David Dramian do Disturbed. É seguro dizer que religião não é muito ligada ao metal, mas não é exatamente odiada, embora haja exceções para todas as regras.

7 ? Mito: Metal promove satanismo.



O gênero musical que de fato possui várias características ligadas a temas satânicos é chamado de Black Metal. Embora uma parte de death ou thrash metal, como Slayer, Cannibal Corpse e Morbid Angels também tenham algumas características satanistas. No entanto, pouquíssimos músicos de black metal realmente possuem crenças satânicas, e os que tem, não buscam promove-las.

6 ? Mito: Metal promove atividade criminosa, como assassinatos.



Enquanto algumas pessoas da comunidade do metal tenham sido ligados a crimes e assassinatos, apenas o caso de Varg Vikerness, do Mayhem é de fato relevante. As maiorias das bandas de metal que realmente possuem letras violentas ou perturbadoras declararam que o seu conteúdo não é para ser levado a sério.

5 ? Mito: Metal é sexista.



Embora pareça que muito do metal, especialmente nos anos 80, era designado para banalizar o sexo e as mulheres, agora a situação é bem menos comum. Muitas bandas, especialmente de Black, Grind e Doom metal, evitam o tópico de sexo completamente.

4 ? Mito: Metaleiros possuem ideais racistas, fascistas ou neonazistas.



Embora muitos músicos já declararam acreditar que algumas raças ou grupos étnicos são melhores ou piores que outros, e embora alguns tenham crenças legítimas, é mais comum que tudo isso faça parte de uma presença de palco. Um exemplo disso é Gorgoroth, vocalista da banda Gaahl, que é homossexual , mas já afirmou ter algumas visões racistas, embora não as leve a sério e que tenta não expressa-las abertamente.

3 ? Mito: Metal é ruim para crianças.



Grande parte do metal é orientado para crianças e adolescentes como um forma menos séria de lidar com o estress do que outros meios disponíveis. Embora as pessoas possam lhe dizer que metal envenena a mente das crianças. Esses pensamentos são típicos de pessoas extremamente incompreensivas e de mente fechada.

2 ? Mito: Não é preciso nenhum talento para tocar metal.



Qualquer profissional irá lhe dizer que metal e jazz são os dois gêneros musicais mais difíceis de tocar. E embora pareça que metaleiros apenas tocam de qualquer maneira escondendo-se atrás de distorção, os riffs rápidos e percussão extrema são quase sempre 100% real, sem qualquer material sintetizado. Os subgêneros de música que tendem a editar suas músicas digitalmente são metalcore, industrial e grind. Quase todo o resto é legítimo.

1 ? Mito: Vocais de metal são apenas berros.



Se você gosta de metal, provavelmente já ouviu alguém dizer, "Nossa, por que ele não canta ao invés de gritar?" Isso é realmente irritante, já que é um fato que vocais de metal são extremamente difíceis. Embora pareça que eles não exigem muito esforço, vocais de metal variam muito, de rosnar, a gritar, a gritos, e tudo mais. Da próxima vez que alguém disser que isso não é cantar, simplesmente responda "É apenas diferente".

Fonte: Traduzido do site Listverse

por Débora Blezer

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online