Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Claudia Leitte
Produtor acusa Claudia Leitte de plagiar Karol Conká em 'Lacradora'
Harry Styles
Harry Styles, do One Direction, beija James Corden durante 'Carpool Karaoke'
Rouge
Rouge faz versão em vídeo de cena natalina de 'Meninas Malvadas'
Claudia Leitte
Claudia Leitte é alvo de piadas após bloquear quem criticou sua música
Débora Blezer
Ver Colunas de Débora Blezer

#artigo

Os 8 mascotes mais inesquecíveis do metal

2/19/2014 4:59:49 PM
Como todo bom fã de heavy metal sabe, a maioria das bandas mais famosas possui um mascote que muitas vezes é considerado a marca principal do grupo. Um mascote nada mais é que uma figura que representa a imagem e a alma da banda, alguns já são tão consagrados que são praticamente uma logomarca. Já imaginou como seriam sem graça algumas camisetas de rock sem os tão queridos mascotes?

Os mascotes ajudam a definir uma banda e torna-la imediatamente reconhecível em meio a tantas outras. O site Loudwire fez uma lista com os principais e o Revista Cifras deu um toque a mais.

Veja quais são os melhores:

Eddie The Head ? Iron Maiden



Figura cativa nas capas dos álbuns do Iron Maiden, ele esteve presente em todos, exceto em "Flight 666". É difícil também ver alguma camiseta da banda sem o personagem na estampa. Eddie já passou por diversas transformações em sua aparência ao longo dos mais de 30 anos de carreira da banda, mas é sem sombra de dúvida, o mascote mais famoso da história do metal.

Snaggletooth ? Motorhead



O terrível Snaggletooth da banda liderada por Lemmy Kilmister é um ícone da banda desde sua criação em 1977 por Joe Petango. As correntes e espinhos que adornam a figuram da cabeça, foram incluídas pelo próprio Lemmy r representam a difícil batalha que o vocalista vem enfrentando ao longo de toda sua carreira.

Violent Mind ? Kreator



Violent Mind foi capa de um álbum do Kreator, pela primeira vez em 1990 em "Coma of Souls. Os fãs só o veriam novamente até o renascimento mais pesado da banda 11 anos depois em "Violent Revolution ". Ao contrário de muitos mascotes de heavy metal, Violent Mind causou um impacto muito mais tarde. A cabeça de olhar sinistro e marcante, espancada e mutilada provou ser uma figura definitiva no imaginário do Kreator.

Vic Rattlehead ? Megadeth



O mascote com cabeça de caveira que foi um marco no inicio da carreira do Megadeth, teve um relacionamento de idas e vindas com a banda, mas Vic Rattlehead sempre se manteve vivo na mente dos fãs de longa data.

Jack O. Lantern ? Helloween



Não poderia haver mascote melhor para uma banda com o nome de Helloween do que uma cabeça de abóbora demoníaca. Esse mascote é a prova positiva de que o metal nem sempre leva essa carga séria e pesada tão conhecida. Há espaço suficiente para trocadilhos divertidos.

Roy ? Children of Bodom



O Ceifador é uma das imagens mais conhecidas do heavy metal. Desde o momento que o álbum de estreia do Children of Bodom foi lançado em 1997, parecia que os fãs já tinha visto o suficiente da figura. No entanto, a banda deu a figura encapuzada um rejuvenescimento e acabou coroando Roy, seu mascote que iria aparecer em todas as capas do Bodon até os dias de hoje.

Murray ? Dio



Murray apareceu pela primeira vez, no lançamento de "Holy Diver". A figura escura, que segurava correntes imediatamente ganhou os fãs de metal. Seu verdadeiro nome é Murralsee e a figura representa o último dos Malacovians, tendo mais de um trilhão de anos de idade. Segundo a história, ele e Ronnie James Dio conversavam e Murray lhe contava histórias sobre quando a Terra era jovem. O cantor então começou a usar estas histórias para alimentar o imaginário místico que era sua personalidade.

Fiend Skull ? Misfits



A caveira que é marca registrada da banda teve sua primeira aparição em "Horror Business", lançado em 1979. A imagem foi inspirada em um pôster do filme "The Crimson Ghost". Desde então ela se tornou a logomarca definitiva da banda.


por Débora Blezer

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online