Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Mc Anitta
Anitta lança 'Downtown', parceria com J Balvin
AC DC
Luto: aos 64 anos, morre Malcolm Young, do AC/DC
João Gilberto
Criador da bossa nova, João Gilberto vive em 'absoluta penúria financeira'
The Grammy Awards
'Despacito' domina Grammy Latino 2017 com quatro prêmios
Igor Miranda
Ver Colunas de Igor Miranda

#artigo

Playlist Cifras: covers inusitados - parte 1

6/15/2015 11:41:13 AM
Paula Fernandes cantaria uma música do Metallica? Chitãozinho & Xororó interpretarim Elis Regina? Celine Dion poderia cair no rock com AC/DC?


A lista abaixo, com 10 covers inusitados, mostra que tudo é possível. Confira as versões que apresentam um encontro entre distintos estilos musicais. E deixe mais sugestões pelos comentários, pois a segunda parte dessa Playlist Cifras chega logo logo.

Paula Fernandes - "Nothing Else Matters" (original de Metallica): a cantora sertaneja fez uma versão para um hino bastante melódico do heavy metal. Paula, inclusive, já revelou que gosta do estilo e foi a vários shows do estilo.



Halestorm: "Bad Romance" (original de Lady Gaga): uma das grandes revelações do heavy metal nos últimos anos mandou ver em um cover de uma das grandes revelações da música pop nos últimos anos. É mole?



Chitãozinho & Xororó - "Águas De Março" (original de Tom Jobim, popularizada em dueto com Elis Regina): o sertanejo em sua versão mais rústica é, sim, música popular brasileira. Mas dentro do que se chama de MPB, com o olhar que alterna entre o popular e o elitista, soa imprevisível uma das duplas sertanejas mais famosas do Brasil interpretando uma canção popularizada na voz de Elis Regina, em dueto com Tom Jobim. E o resultado ficou sensacional.



Vision Divine - "Take On Me" (original de A-ha): uma banda de power metal faz uma versão de um hit da música pop da década de 1980. Tão improvável que só dá para acreditar quando rola o play.



Chico Science & Nação Zumbi - "Todos Estão Surdos" (original de Roberto Carlos): um dos maiores fenômenos da música nacional nos anos 1990 vai de encontro ao Rei, ex-roqueiro e sempre romântico.



Johnny Cash - "In My Life" (original dos Beatles): a lenda do country interpreta um clássico da maior banda de rock da história. Gigantes.



Children Of Bodom - "Oops! I Did It Again" (original de Britney Spears): uma versão death metal para um pop legítimo.



Korn - "Another Brick In The Wall" (original de Pink Floyd): é improvável pensar que o new metal do Korn tem conexões com o rock progressivo do Pink Floyd. Mas essa versão prova que há.



Celine Dion e Anastacia - "You Shook Me All Night Long" (original de AC/DC): a voz de "My Heart Will Go On" canta um clássico de um dos grupos que melhor representam o rock. E ficou até legal.



Cake - "I Will Survive" (original de Gloria Gaynor): um hino da disco music, em versão meio folk, meio alternativa, mas baseada no rock.

por Igor Miranda

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online