Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Gusttavo Lima
Gusttavo Lima se revolta com preço de coxinha em aeroporto e vídeo viraliza
Spice Girls
Mel B faz festa temática das Spice Girls para a sobrinha
Naldo
Solto, Naldo Benny faz show em festa da PM e diz que buscará ajuda
Anitta
Anitta faz festa de fim de ano e sorteia carro entre funcionários
Débora Blezer
Ver Colunas de Débora Blezer

#artigo

Sexo, Drogas e Rock n´roll: Histórias de amor que culminaram em tragédias

5/7/2014 5:06:05 PM
Quando falamos em almas gêmeas, logo nos vem na cabeça casais perfeitos, que combinam gostos pessoais, temperamentos e hábitos rotineiros. Mas não é sempre assim que a lógica do coração funciona.


Alguns casais possuem uma ligação tão forte que ultrapassa a linha do relacionamento saudável e chega até o limite da dependência mútua. No mundo da música, diversas histórias de amor, em sua maioria regada a drogas, ficaram famosas pelos estragos que causaram na vida dos envolvidos.

Conheça algumas.

Layne Staley e Demri Parrot



Layne Staley e a namorada Demri Parrot, viviam uma relação intensa no início dos anos 90. Além do amor pela arte e música, os dois também dividiam o vício em drogas. Em 1994 a relação chegou ao fim, intensificando ainda mais a depressão que Layne carregava desde a adolescência. No entanto as coisas pioraram de verdade quando Demri faleceu em 1996, após uma infecção no coração causada por uma overdose de heroína aplicada com uma agulha suja. Layne encarou muito mal a noticia da morte de Demri e precisou ser monitorado por 24 horas para que não cometesse suicídio. A partir daí, Layne se afundou ainda mais nas drogas e praticamente desapareceu da mídia e do convívio de todos. Em 19 de abril de 2002, seu corpo foi descoberto no apartamento onde morava em Seattle. Calcula-se que o músico morreu no dia 5 de abril, por overdose.

Kurt Cobain e Courtney Love



Apesar de parecerem perfeitos um para o outro, o casal ícone do grunge viveu inúmeros momentos conturbados no relacionamento. Entre brigas violentas e escândalos, eles trocaram alianças em 1992. No mesmo ano, Courtney Love deu à luz a filha do casal, Frances Bean Cobain. Como não era segredo para ninguém, Cobain e Love também partilhavam o vício em drogas pesadas, principalmente heroína, fator que intensificou a depressão vivida por Kurt. Em 1994, o músico deu fim a própria vida com um tiro na cabeça. A investigação na época também concluiu que o músico havia tomado uma quantidade letal da droga. Mesmo dado como suicídio, alguns aspectos na morte de Kurt levantaram muitas questões mal explicadas na investigação, o que deixou margem para que alguns acreditassem que na verdade o músico teria sido assassinado pela própria esposa.

Sid Vicius e Nancy Spungen



Sid Vicious, baixista do Sex Pistols, e a namorada Nancy Spungen brigavam muito desde o início do relacionamento, nos anos 70. No entanto a vida regada a sexo, drogas e rock n´ roll se deteriorou ainda mais quando a banda chegou ao fim. O casal acabou se mudando para um quarto do hotel Chelsea em Nova York onde passavam a maior parte do dia usando drogas. No dia 12 de outubro de 1978, Sid encontrou a namorada morta no banheiro com uma única facada no abdômen. Sid foi imediatamente preso e acusado pelo assassinato, mas acabou sendo solto depois de ter a fiança paga pela gravadora. Apenas quatro meses depois, antes do caso ir a julgamento, Sid morreu por overdose. A verdade sobre o assassinato de Nancy nunca chegou a ser esclarecida, porém acredita-se também na possibilidade de Spungen ter sido morta por um traficante que frequentava o quarto do casal.

Amy Winehouse e Blake Fielder



Amy Winehouse e Blake Fielder Civil tiveram uma relação intensa, com direito a quartos de hotéis destruídos, abuso de drogas e idas e vindas a clínicas de reabilitação. O casal se separou em 2009, mas quem conhecia a cantora, garante que a mesma nunca se recuperou do término. Com o passar do tempo Amy se tornou ainda mais dependente do álcool e drogas, chegando a protagonizar diversas situações embaraçosas em cima do palco. Por muitas vezes Amy nem ao menos conseguia terminar um show. A vida destrutiva da cantora chegou ao fim em 23 de julho de 2011 por intoxicação alcoólica.

Jim Morrison e Pamela Courson



O vocalista do The Doors conheceu Pamela Courson em 1965 durante um show da banda. Desde então os dois tiveram um relacionamento tumultuado, repleto de brigas e infidelidades. No dia 3 de julho de 1971, Pamela encontrou Morrison morto em uma banheira no apartamento do casal em Paris. Apesar de não ter havido autópsia, a morte do músico foi declarada como parada cardíaca. Courson então retornou aos Estados Unidos e segundo relatos se tornou uma pessoa reclusa e com problemas mentais. Deprimida, Pamela chegou a se prostituir para bancar o vício em heroína, que acabou sendo o grande responsável por sua morte em abril de 1974, após uma overdose.

por Débora Blezer

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online