Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
O Rappa
Infarto? Marcelo Falcão passa mal e O Rappa cancela shows
Pink
Pink revela que fez as pazes com Christina Aguilera
Naiara Azevedo
Naiara Azevedo diz que não é feminista: 'homem é cabeça da casa'
Miley Cyrus
Miley Cyrus celebra fases da vida em novo clipe para 'Younger Now'
Tony Oliveira
Ver Colunas de Tony Oliveira

#artigo

Talento, Atitude e Originalidade: As 10 Grandes Mulheres no Rock!

3/8/2013 5:05:12 PM
Para comemorar o Dia Mundial das Mulheres, nada mais prático que relacionar as vozes femininas que marcaram a história com atitude e originalidade. Cada uma no seu tempo, não compete fazer julgamento de valores de comportamento e vida pessoal, mas sim admirar essas guerreiras que superaram o preconceito do orgulho machista e fizeram acontecer nos palcos do mundo todo. Aqui, nem sempre se trata apenas de talento, mas sim, do exemplo de força que essas mulheres representam para as outras.



Janis Joplin



Uma das maiores cantoras da música e do rock psicodélico internacional, Janis ficou começou aparecer no final da década de 1960 e até hoje é um dos maiores ícones femininos no mundo todo, além de ser considerada uma dos artistas "gigantes" que se apresentaram em Woodstock. Dentre seus maiores sucessos estão "Piece of my Heart", "Cry Baby" e "Mercedes Benz".





Debbie Harry



A vocalista do Blondie - um dos maiores sucessos da década de 70 - é também uma das figuras mais emblemáticas quando se fala em punk rock. Seu estilo é fonte de inspiração para fashionistas até hoje. A musa também é atriz e tem em seu currículo mais de 30 filmes (e um namoro louco com Iggy Pop). Seus maiores sucessos são Rush Rush, Heart of Glass e Maria.





Joan Jett



Ninguém pode questionar a importância de Joan Jett para a história do rock. Além de ser a fundadora da banda feminina The Runaways, em 1975 (que terminou em 1979), é até hoje conhecida como uma das melhores guitarristas do mundo e compositora de um dos hits mais chicletes de todos os tempos: "I Love Rock n Roll".





Patti Smith



Com 40 anos de carreira, Patti Smith é considerada uma lenda viva do punk. Seu álbum de estreia, Horses de 1975, foi um grande marco no movimento punk, por sua veia intelectual e lado feminista. A "poetisa do punk" é uma das mulheres mais influentes da história da música.





Lita Ford



Também ex-integrante da banda feminina The Runaways, Lita fez mais sucesso com sua carreira solo do que com as 'cherry bombs'. Nos anos 80, foi considerada uma das melhores guitarristas do planeta e em 1985 foi indicada ao Grammy de "melhor performance feminina de rock". Sua parceria com Ozzy Osbourne em "Close my eyes forever" é sensacional.





Courtney Love



Amada por uns, odiada por muitos, na verdade se o posto fosse de mulher mais polêmica da música mundial, a medalha de ouro seria de Courtney Love, sem dúvidas. Mas, a ex-mulher de Kurt Cobain também é vocalista, compositora e guitarrista da banda Hole, fundada em 89. Seu estilo agressivo, conhecido como kinderwhore, contrasta entre vestidinhos lúdicos e batom vermelhão, também é inconfundível.





Shirley Manson



Ex-modelo da Calvin Klein, escocesa, ruiva, atriz e vocalista da banda Garbage. Tá bom ou quer mais? Shirley Manson estourou nos anos 90, no ápice do rock alternativo britânico. Ela tem 47 anos e um vozeirão para ninguém botar defeito ? o suficiente para se tornar um dos grandes ícones da música. Shirley também se dedica a trabalhos de cunho social desde 2001, sendo uma das principais embaixadoras da campanha da MAC Cosmetics em apoio a pessoas com AIDS.





Gwen Stefani



A vocalista da banda No Doubt, Gwen Stefani conheceu o estrelato em 1995 com o álbum "Tragic Kingdom", com os hits "Just a Girl", "Spiderwebs" e a clássica "Don?t Speak". Em 2004, a banda entrou em hiato e ela se aventurou na carreira solo e lançou dois álbuns com sonoridade pop/dance. Mas, em 2012, o grupo retornou melhor do que nunca, já emplacando vários hits nas paradas e girando o mundo com uma turnê - em várias entrevistas ela disse que não pretende deixar o rock n´roll e que a fase solo-pop foi um "surto".





Amy Lee



Amy Lee, é uma cantora mezzo-soprano, compositora e pianista de talento, e comanda um dos maiores sucessos dos útlimos anos: o Evanescence - foram uma febre lá nos idos de 2003, misturando rock melódico com música clássica. O estilo gótico, marcado pelas roupas de estilo victoriano e maquiagem forte são sua marca registrada. Alguém aí faz ideia de quantas vezes tocaram Going Under ou My Immortal?





Rita Lee



Rita Lee pode ser considerada a grande diva roqueira brasileira. Musa do rock nacional, inteligentíssima, sem papas na língua, com voz doce e inebriante, Rita enobrece os palcos sem demonstrar arrependimentos. Ela já rodou o mundo com os Mutantes, emplacou sucessos com o Tutti-Frutti e na carreira solo fez o que quis, afinal seu currículo fala por si mesmo.





Por Tony Oliveira
Fonte: Push!Blush!

por Tony Oliveira

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online