Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
AC DC
Luto: aos 64 anos, morre Malcolm Young, do AC/DC
João Gilberto
Criador da bossa nova, João Gilberto vive em 'absoluta penúria financeira'
The Grammy Awards
'Despacito' domina Grammy Latino 2017 com quatro prêmios
Anitta
Anitta está oficialmente 'casada' com Thiago Magalhães
Igor Miranda
Ver Colunas de Igor Miranda

#artigo

Top 10: as melhores músicas desconhecidas do Bon Jovi

2/28/2014 4:16:49 PM
(Foto: Divulgação)


Há muita coisa além dos singles platinados na carreira do Bon Jovi. Segue abaixo uma lista com recomendações de músicas dos garotos de Nova Jérsei que não emplacaram, mas merecem atenção.

OBS: presença em repertórios de shows, no caso do Bon Jovi, não torna a canção mais ou menos "lado B" - até porque eles sempre desenterraram muita coisa e continuam fazendo isso atualmente.

OBS 2: essa lista não segue ordem de preferência, apenas cronologia de lançamento.


"Shot Through The Heart" (Bon Jovi - 1984): essa é dos tempos em que a banda estava muito mais direcionada para o AOR. Canção melódica e com grande aparição de David Bryan.



"Tokyo Road" (7800 Degrees Fahrenheit - 1985): apesar de ter marcado presença em diversos setlists do grupo, nunca se tornou uma música de destaque. Tem boa construção melódica e um refrão bem grudento. O instrumental todo brilha aqui.



"Raise Your Hands" (Slippery When Wet - 1986): todos os clichês do hard rock farofa estão na letra dessa canção. Mas o instrumental (principalmente Richie Sambora) e a performance vocal salvam e muito. O refrão segue o estilo "arena".



"Blood On Blood" (New Jersey - 1988): presença garantida em diversos setlists da banda. Chegou até a ganhar videoclipe, mas não foi o suficiente para se tornar "clássica". A construção de sua melodia é incrível. Representa, talvez, o melhor momento dos caras como compositores.



"I Believe" (Keep The Faith - 1992): também ganhou clipe e foi lançada como single, mas não recebeu destaque. Trata-se de umas das músicas mais viscerais do grupo - provavelmente pela tímida participação de David Bryan. A cozinha e os berros de Jon Bon Jovi são os destaques.



"Blame It On The Love Of Rock n Roll" (Keep The Faith - 1992): uma verdadeira ode ao rock n roll. Básica, curta e grossa. Apenas.



"Damned" (These Days - 1995): essa música mostra a decisão acertada de Richie Sambora ao abandonar as exageradas guitarras oitentistas para empunhar a boa e velha Fender Stratocaster. Puro swing por aqui. Ótima canção.



"Captain Crash And The Beauty Queen From Mars" (Crush - 2000): Entre os vários rockinhos medianos que a banda passou a fazer de Crush em diante, essa é uma das melhores músicas. Seu refrão, ao estilo anos 1960, gruda na cabeça de qualquer um.



"Hook Me Up" (Bounce - 2002): O riff com instrumentos de corda dropados "engana", apesar da música ter sim um pouco de visceralidade. O Bon Jovi tem apelo radiofônico até nas músicas mais pesadas. Mas o saldo é positivo por aqui. Boa interpretação vocal de Jon, diga-se de passagem.



"Any Other Day" (Lost Highway - 2007): Uma das poucas que não seguem a vibe country adotada em Lost Highway. Canção relaxante e agradável - imagino essa faixa em qualquer rádio FM por aí. Ao vivo, o pau quebra com momentos solo dos integrantes.

por Igor Miranda

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online