Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Funk
Graças a hit do Carnaval, cachê de MC Loma dispara e já vale 20 vezes mais
Kurt Cobain
Courtney Love homenageia Kurt Cobain em seu 51° aniversário
Phil Collins
Contra todas as probabilidades, Phil Collins volta ao Brasil
The Cranberries
Cranberries anuncia disco com últimas gravações de Dolores O'Riordan
Trilha Sonora
Ver Colunas de Trilha Sonora

#artigo

Trilha do Filme: The Wonders - O Sonho Não Acabou

9/17/2010 12:53:16 PM
That Thing You Do! (1996)


Direção e Roteiro: Tom Hanks

O filme "The Wonders - O Sonho Não Acabou" de 1996, conta a história de uma banda-de-apenas-um-sucesso que estoura nas paradas norte-americanas com a canção That Thing You Do! na década de 1960. A história e o som do The Wonders parece familiar, não? Mas a banda, ao contrário do que muitos pensam, é fictícia, uma criação de Tom Hanks.

That Thing You Do (The Wonders - O Sonho Não Acabou)

(1.Lovin' You Lots and Lots/2. That Thing You Do!/ 3. Little Wild One/4. Dance With Me Tonight/ 5. All My Only Dreams/6. I Need You (That Thing You Do!)/7. She Knows It/ 8. Mr. Downtown/ 9. Hold My Hand, Hold My Heart/ 10. Voyage Around the Moon/ 11. My World Is Over/ 12. Drive Faster/ 13. Shrimp Shack/ 14. Time to Blow/ 15. That Thing You Do! (Live at the Hollywood Television Showcase)

As referências à primeira fase dos Beatles ficam bem evidentes na banda inventada. Primeiro com a troca do baterista antes do sucesso: os Beatles trocam Pete Best por Ringo Starr, os Wonders substituiriam Chad por Guy. Outra referência aparece no filme quando a banda se apresenta na televisão e a legenda "Careful Girls. He's Engaged" (Cuidado Garotas. Ele é Noivo) aparece no close do líder da banda, Jimmy. Quando John Lennon aparecia no programa de Ed Sullivan as palavras eram "Sorry Girls. He's married" (Desculpe Garotas. Ele é casado). Além disso, a aparência de bons moços de terno não poderia lembrar mais os garotos de Liverpool. A própria canção That Thing You Do! lembra as primeiras canções dos Beatles, principalmente Please Please Me. Mas, ao contrário dos Fab Four, os Wonders não passaram de uma música de sucesso.

O grande hit dos rapazes do filme foi escrito, na verdade, por Adam Schlesinger, especialmente para o longa, e chegou a concorrer ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original. Outras canções do filme foram compostas pelo próprio Tom Hanks como 'Lovin' You Lots and Lots' atribuída a outra banda fictícia, Norm Wooster Singers. A trilha sonora original do filme traz outras boas baladas bem anos 60, como "All My Only Dreams" e "Dance With Me Tonight"

Os Wonders nunca existiram, mas seu "principal sucesso", That Thing You Do!, é realmente bom e vale a pena ser ouvido muitas vezes:

por Trilha Sonora

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2018

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2018 Petaxxon Comunicação Online