Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Zezé Di Camargo
Depois de cantar 'É o amor', Maradona envia mensagem para Zezé di Camargo
Mr Catra
Mr. Catra revela luta contra câncer no estômago há 9 meses
Cifras
Karol Conka denuncia assédio em hotel no Rio: 'tive que dar na cara dele'
The Voice
Melanie Martinez volta a negar abuso sexual contra ex-amiga
Débora Blezer
Ver Colunas de Débora Blezer

#artigo

Troca-troca: Músicos que não param em uma banda

5/22/2013 5:09:37 PM
Assim como qualquer ser humano, músicos também cansam de seus empregos e de vez em sempre precisam dar uma mudada. Projetos paralelos e participações em discos de outras bandas são muito comuns. E também tem vezes que eles simplesmente mudam de banda, assim, sem mais nem menos, porque brigaram ou foram demitidos. Alguns ainda se multiplicam e fazem parte de vários projetos ao mesmo tempo.


Dentre tantos motivos, o fato é que eles são ótimos músicos e não importa em que banda estejam, eles farão sempre um ótimo trabalho.

Veja quem não consegue sossegar em uma banda só.


Dave Grohl



O líder do Foo Fighters é um dos músicos mais "multi-uso" de todos os tempos. Além de saber tocar praticamente tudo, ter produzido inúmeros trabalhos e ser amigo de todos os caras importantes, ele têm no currículo várias participações em discos de outras bandas, como Queens of the Stone Age, Tenacious D, Eagles of Death Metal, Probot (projeto próprio de heavy metal), Juliette and the Licks e Nine Inch Nails. Além de estar sempre tocando com os grandes, como Paul McCartney e Rolling Stones.

Slash



O guitarrista mais famoso do rock n? roll também já rodou bastante no mundo da música. Ele ficou conhecido como o lendário integrante do Guns n? Roses e após sua saída, ele fundou o Snakepit e também o Velvet Revolver. O músico atualmente está em carreira solo, mas já fez inúmeras apresentações com outros artistas, como Michael Jackson, Fergie, Rolling Stones, etc.

Scott Weiland



Ter Scott Weiland como vocalista de qualquer banda é problema na certa, já que o músico parece não conseguir dar continuidade aos trabalhos. Ele começou a carreira junto ao Stone Temple Pilots em 1987 e após muitas turnês e gravações canceladas, por conta dos constantes problemas de Scott com drogas, a banda chegou a seu fim em 2003. Ainda no mesmo ano ele se junta aos ex-integrantes do Guns n? Roses, Slash<, Matt Sorum e Duff McKagan, mais o guitarrista Dave Kushner e monta o Velvet Revolver. Em 2008 Scott deixa o Velvet e volta ao Stone Temple Pilots, da onde foi demitido em Janeiro de 2013.

Chad Smith e Flea



Os dois integrantes do Red Hot Chili Peppers não abrem mão de tocar seus projetos pessoais. Chad Smith também é baterista na banda Chickenfoot, que já gravou dois CD?s e um DVD. Já o baixista Flea, também vive as voltas com trabalhos paralelos, entre eles, o Atoms For Peace, com Thom Yorke, vocalista do Radiohead.

Jack White



Assim como Dave Grohl, Jack White parece que está em todos os lugares, trabalhando com todas as pessoas do ramo. Já não dá nem para dizer qual é a banda oficial do rapaz. Conhecido como guitarrista do White Stripes, ele também tem sua carreira solo, mas já gravou como Goober & the Peas, The Raconteurs e The Dead Weather.

Eric Clapton



O lendário guitarrista, têm no currículo uma lista extensa de bandas que já fez parte, além, é claro de sua carreira solo. Eric já fez parte dos grupos: Cream, John Mayall and The Bluesbreakers, Yardbirds, Blind Faith, Derek and the Dominos, Delaney, Bonnie & Friends e fez inúmeras participações especiais.

Chris Cornell



O cantor e guitarrista começou sua carreira como vocalista do Soundgarden, nos final dos anos 80. Mesma época que fundou o Temple Of The Dog junto a Eddie Vedder, vocalista do Pearl jam. Em 2001, Cornell criou o Audioslave, com Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, ex-membros do Rage Against de Machine,que ficou na ativa até 2006, quando Chris resolveu sair e investir na carreira solo.

Chester Bennington



O famoso vocalista do Linkin Park também parece se desdobrar para dar conta de tantos projetos musicais. Ele começou sua carreira com Grey Daze, e tem vários projetos paralelos, como o Dead by Sunrise e o Bucket of Weenies. Recentemente Chester também se tornou o novo vocalista do Stone Temple Pilots, entrando no lugar de Scott Weiland.


Por Débora Blezer

por Débora Blezer

#interessante

#suaopinião

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online