Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Raça Negra
Didididiê! Raça Negra gravará "Cheia de Manias" em inglês e espanhol
Mallu Magalhaes
Mallu Magalhães causa polêmica ao falar sobre preconceito com brancos
Cifras
Solange nega briga com Anitta: "quem dá moral a m-rda é mosca"
Mariah Carey
Ator diz que Mariah Carey agiu de forma abusiva em filmagens

#notícia

Apresentador que chamou Ludmilla de "macaca" ameaça processar a Record

1/26/2017 2:51:06 PM
Apresentador que chamou Ludmilla de 'macaca' ameaça processar a RecordMarcão havia dito que a cantora era 'pobre e macaca' (Reprodução)
O ex-apresentador do "Balanço Geral" do Distrito Federal, Marcão, notificou extrajudicialmente a Record, emissora para a qual ele trabalhava, conforme divulgou o colunista Ricardo Feltrin, do UOL. Ele quer que o seu contrato, que terminaria apenas no segundo semestre de 2019, seja cumprido.


Marcão foi demitido após ter chamado chamado a cantora Ludmilla de "macaca" durante uma edição do show televisivo. Na ocasião, a jornalista Sabrinna Albert divulgava a informação de que a artista despistava fãs em um restaurante para não tirar fotos com eles. O apresentador Marcão, por sua vez, comentou o ocorrido e se referiu à cantora como "pobre e macaca".

"É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca! Pobre! Pobre, mas pobre, mesmo", afirmou Marcão, durante o programa de TV. O apresentador parece ter notado, de imediato, o que disse. Então, logo tentou consertar. "Eu sempre falo para os meus amigos, eu também era pobre e macaco. Hoje eu digo que sou rico de saúde, graças a Deus", comentou.

Os advogados de Marcão dizem que ele não poderia ter sido demitido da forma que foi. Além de alegarem que o apresentador não teve o intuito de fazer uma ofensa racial e usou uma expressão comum, como dizer que alguém está "com a macaca", os juristas argumentam que, mesmo se ele tivesse cometido um delito, a emissora só poderia lhe dar uma advertência ou suspensão, mas nunca uma demissão.

Antes de ser demitido, o apresentador havia dito que não foi racista. "O termo ´macaco´ é utilizado no Centro-Oeste sem teor pejorativo. Por exemplo: é bastante comum ver pessoas dizendo que ´fulano é macaco velho´, pois já tem certa vivência em determinada coisa. É a mesma situação presente no vídeo, com a simples mudança do adjetivo que acompanha o termo. A acusação de racismo não procede", disse, na época. Já a cantora revelou que pretendia prestar queixa contra ele.

Por Igor Miranda

#interessante

#suaopinião


ei nerd  


#tags

Mallu Magalhães

Anitta

Justin Bieber

Taylor Swift

Sandy

Sandy e Junior

Sandy & Junior

Forró

Música

Marília Mendonça

Elba Ramalho

Katy Perry

Eduardo Costa

Arlindo Cruz

Ariana Grande

Chris Cornell

Funk

XCalypso

Ximbinha

Camisa de Vênus

Marcelo Nova

Gusttavo Lima

Pitty

Soundgarden

Audioslave

Black Eyed Peas

Fergie

Iggy Azalea

Bruno e Marrone

Bruno & Marrone

Sertanejo

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online