Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Beyonce
Beyoncé e Jay-Z lançam disco conjunto sem aviso prévio aos fãs
Mc Melody
Com 11 anos, Melody está loira e vai abandonar os falsetes em nova fase da carreira
Xuxa
Assista: Xuxa e Angélica cantam sucessos da década de 1980 em festa
Twitter
Cantor Johnny Hooker critica Copa do Mundo e gera revolta na internet
Últimas Notícias
RSSTwitterRevista Cifras no Youtube
Roberta Miranda

Roberta Miranda posta vídeo detonando Paula Fernandes: 'cafonice do cão'

Sem citar nomes, internautas conseguiram adivinhar de quem ela falava graças a situações citadas

Kanye West

Kanye West sugere música dele para 'Deadpool' e Ryan Reynolds responde

Rapper elogiou os dois filmes da Marvel e disse que a trilha sonora é parecida com as próprias músicas

Mano Brown

'Se o Brasil não fizer justiça, isso aqui vai virar um Mad Max', diz Mano Brown

Líder dos Racionais MC's e Criolo, que fazem um dos shows mais esperados do ano em São Paulo, falam sobre racismo, periferia e política

Janis Joplin

Menina de 13 anos é aplaudida de pé e comparada a Janis Joplin após cantar na TV

'Você estava tímida quando chegou aqui, e aí você canta e é como uma leoa', disse Simon Cowell, juardo do 'America's Got Talent' para a part

Adele

Adele canta com sobreviventes e familiares de vítimas de incêndio em Londres

Acidente que deixou 72 mortos na capital da Inglaterra completou um ano nesta quinta-feira (14)

Mais Notícias
Entrevistas Artigos

#notícia

Apresentador que chamou Ludmilla de "macaca" é demitido da Record

1/19/2017 8:47:57 AM
Apresentador que chamou Ludmilla de 'macaca' é demitido da RecordComentário infeliz sobre Ludmilla viralizou nesta semana (Divulgação)
O apresentador da versão do programa "Balanço Geral" da Record em Brasília, Marcão, foi demitido. Ele havia chamado Ludmilla de "macaca" durante uma edição do show televisivo.


A informação foi divulgada pela Record, em comunicado oficial. "A Emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo. Por este motivo, a Record TV Brasília optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão", diz.

O comentário infeliz foi feito no último dia 9, contudo, ganhou repercussão nacional somente na noite da última terça-feira (17). Durante o programa, a jornalista Sabrinna Albert divulgava a informação de que Ludmilla despistava fãs em um restaurante para não tirar fotos com eles. O apresentador Marcão, por sua vez, comentou o ocorrido e se referiu à cantora como "pobre e macaca".

"É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca! Pobre! Pobre, mas pobre, mesmo", afirmou Marcão, durante o programa de TV. O apresentador parece ter notado, de imediato, o que disse. Então, logo tentou consertar. "Eu sempre falo para os meus amigos, eu também era pobre e macaco. Hoje eu digo que sou rico de saúde, graças a Deus", comentou.

O vídeo com a declaração de Marcão causou polêmica nas redes sociais. Antes de ser demitido, o apresentador tentou se explicar e disse que não foi racista.

"O termo ´macaco´ é utilizado no Centro-Oeste sem teor pejorativo. Por exemplo: é bastante comum ver pessoas dizendo que ´fulano é macaco velho´, pois já tem certa vivência em determinada coisa. É a mesma situação presente no vídeo, com a simples mudança do adjetivo que acompanha o termo. A acusação de racismo não procede", disse.

Queixa


A situação chegou aos ouvidos de Ludmilla, que revelou que prestará queixa contra o apresentador de TV. Por uma rede social, ela compartilhou o vídeo e comentou sobre o ocorrido.

"Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu ódio. Não deixaremos impune tais atos, trata-se de um desrespeito absurdo, vergonhoso", disse, em parte do texto.

Ela continua: "Fica evidente que esse cidadão Marcão não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, ´todo preconceito é feito da ignorância´, visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário".

Por Igor Miranda

#suaopinião


ei nerd  


#tags

Beyoncé

Jay Z

funk

Kanye West

Mano Brown

Claudia Leitte

anitta

simone e simaria

Ricky Martin

jojo todynho

luan santana

sertanejo

pop

Anitta

gaby amarantos

ludmilla

joelma

Gaby Amarantos

preta gil

Lady Gaga

pabllo vittar

Pabllo Vittar

Roberto Carlos

Titãs

Branco Mello

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2018

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2018 Petaxxon Comunicação Online