Ozzy Osbourne
Hilário: Esposa se distrai e Ozzy Osbourne entra em carro errado
Malta
Confira ?Diz Pra Mim?, primeiro clipe da banda Malta
Iggy Azalea
Ex-namorado vaza fita de sexo de Iggy Azalea para site pornô
Lily Allen
Lily Allen acorda com maconha na perna e de se diz uma ?mãe legal?
Entrevistas Artigos

#notícia

Caxirola: Invenção de Carlinhos Brown para a Copa do Mundo gera polêmica com preço alto

5/7/2013 12:46:37 PM



Nas últimas semanas surgiu a forte polêmica a respeito do instrumento apresentado pelo cantor Carlinhos Brown, que seria usado por torcedores na Copa do Mundo de 2014, a caxirola, sucessora das vuvuzelas, que fizeram tanto barulho na Africa do Sul em 2010. No entanto, parece que a recepção do objeto não está sendo exatamente como o cantor baiano esperava.

Apresentada ao público no dia 23 de abril, o instrumento caiu nas graças da presidente Dilma e da Ministra da cultura, Marta Suplicy. Tudo indicava que seria o mais novo sucesso da copa de 2014. Porém a recepção não foi a mesma em sua estreia, no jogo do Vitória contra Bahia. Com o objetivo de testar a aceitação do público, a empresa The Marketing Store, detentora dos direitos autorais do produto em sociedade com Carlinhos Brown, resolveu distribuir 50 mil caxirolas para os torcedores dos times. O resultado não podia ser pior, revoltados com o resultado do jogo, a torcida promoveu uma verdadeira chuva de "chocalhos de plástico" no gramado do estádio.

Após o episódio lamentável, instantaneamente a população começou a levantar a questão: "Imagina como vai ser na copa" e ao que tudo indica, o negócio milionário de Carlinhos Brown e a empresa norte-americana pode ir por água abaixo. A Marketing Store tem em seu planejamento vender 1,8 milhão de instrumentos do primeiro lote. A empresa espera colocar no mercado entre 10 milhões e 100 milhões de caxirolas até o fim da copa de 2014.

Outra questão que pesa na polêmica, é que a caxirola nada mais é que um "caxixi" de plástico. O "caxixi", é um instrumento usado junto ao berimbau, composto de material orgânico como palha e cabaça, com grãos de arroz ou semente dentro. O que ainda não ficou claro para o público é a justificativa para o preço do produto, que terá o valor de R$ 29,90, enquanto o caxixi custa em média R$10,00.

O jornalista John Crace, publicou no diário Britânico, The Guardian um pedido aos brasileiros para que deixem de lado a novidade apresentada pelo cantor e chancelada pelo Ministério do Esporte. "Mal posso esperar", ironizou o colunista "Se você achava que as vuvuzelas eram ruins, espere só até ouvir as caxirolas", dispara Crace. E aí? Será que a moda vai pegar?




Por Débora Blezer

ei nerd  


O Palhaço Assassino voltou em uma nova pegadinha aterrorizante

Fotógrafa brasileira cria ensaio com o protagonista de Zelda

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário estreia no Brasil

10 contos sobre o Deadpool

Top 10 gostosas dos Animes

Explorador se arrisca para gravar vídeo em vulcão

#suaopinião


#artistasrelacionados

#tags

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2014