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Chef de Anitta mostra dieta que fez cantora emagrecer

7/26/2016 10:36:33 AM
Chef de Anitta mostra dieta que fez cantora emagrecerAnitta ao lado da chef Lorena Abreu (Reprodução/Instagram)
Anitta entrou em uma dieta há dois meses e, para isso, contratou a chef Lorena Abreu para preparar suas refeições. A cozinheira acompanha a cantora em todos os seus compromissos.


Em seu perfil no Instagram, Lorena Abreu divulga os pratos que faz para Anitta. Na rede social, Lorena explica que entre as refeições prediletas da cantora, estão o espaguete de pupunha, com molho de tomate e iscas de filé mignon, e lasanha de abobrinha com cottage, sem lactose.

"Fazemos pelo menos duas vezes por semana esse espaguete e a lasanha de abobrinha que ela ama, pois são refeições aparentemente maiores e dão uma impressão de estar comendo mais e comendo uma refeição comum. Tudo pesado e preparado com alimentos orgânicos, frescos, sem adição de ingredientes artificiais, farinhas, gomas, com redução de gordura e sal", explicou Lorena,.

A dieta, aparentemente, tem dado resultado. Anitta afinou a silhueta, também em função dos exercícios físicos que faz, com acompanhamento do personal trainer Chico Salgado.

Veja, no Instagram, alguns dos pratos que Lorena Abreu faz para Anitta e algumas receitas, ensinadas pela própria chef na rede social:

Segue a receita de um dos pratos favoritos da @anitta na reeducação alimentar dela. Lasanha de abobrinha com recheio cremoso de frango com cogumelos e cottage pra finalizar ✏️Ingredientes: 2 abobrinhas fatiadas no mandolim 1 xícara de frango desfiado ( eu cozinho o frango com sal rosa e temperos termogênicos: gengibre em pó, páprica picante e Pimenta cayena + caldo de legumes caseiro) 1/2 xícara de cebola picadinha 4 dentes de alho amassados 1/2 xícara de biomassa de banana verde 1/2 xícara de cogumelos frescos fatiados (shimeji ou shitake) Fio de azeite extra virgem Sal rosa a gosto 1 col de sopa de cottage sem lactose para finalizar ✏️Modo de preparo: Em uma frigideira anti aderente com fogo médio-baixo, grelhe as abobrinhas por 20seg de cada lado. Vá colocando as abobrinhas em um prato até terminar de grelhar. Ao mesmo tempo e em outra frigideira, coloque um fio de azeite e doure a cebola por 15 min em fogo baixo. O segredo é esse. Vá deixando ela caramelizar e ficar bem douradinha. Assim que ela atingir esse ponto, coloque o alho e os cogumelos e salteie por uns 5 min aprox. Em seguida, coloque o frango desfiado e um pouco da água do cozimento do frango e "solte fundo" da panela. Em um liquidificador, coloque a biomassa e um pouco do caldo do cozimento do frango. Batata bem até ficar um creme ralinho e homogêneo. Coloque esse creme na panela junto com o frango e cogumelos. Acerte o sal caso necessário. ✏️Montagem: Pré aqueça o forno à 230oC. Em uma travessa retangular de vidro, coloque uma camada de abobrinha, o recheio de frango, outra camada de abobrinha, outra de recheio e finalize com a abobrinha. Nesta receita estamos usamos cottage sem lactose por que a Anitta ama e é o único queijo que ela pode consumir com muita moderação. Então faço esse prato 1x por semana e é a porção de queijo q ela consome está aí. Mas vc pode substituir por mussarela (aquela q dá pra fatiar e não a bolinha) de búfala por cima ou molho de tomate caseiro. Asse por 15 min e sirva em seguida. Como ela segue uma alimentação low carb direcionada pelo Dr Eduardo, essa é uma das nossas opções para o jantar. Comida simples de verdade e cheia de sabor.

Uma foto publicada por Lorena Abreu (@_lorenaabreu) em




Almoço de hoje (prato principal) da @Anitta sob orientação do Dr Eduardo @institutorauen : espaguete de pupunha com molho de tomate artesanal e iscas de filé temperadas com páprica picante, alho, cebola, pimenta do reino e salteadas no óleo de gergelim cru. Fazemos pelo menos 2x por semana esse espaguete e a lasanha de abobrinha que ela ama, pois são refeições aparentemente "maiores" e dão uma impressão de estar comendo mais e comendo uma refeição "comum". Escolho os dias para prepara-las, de acordo com a rotina, que é super puxada e também quando ela me pede! Nesta alimentação, todos os legumes e vegetais contam: palmito, tomate para o molho, brócolis que foi na salada de folhas... Tudo pesado e preparado com alimentos orgânicos, frescos, sem adição de ingredientes artificiais, farinhas, gomas, com redução de gordura e sal. Mas como eu falei aqui em outro post, ela tem muita sensibilidade a certos tipos de temperos, principalmente frescos. Por isso uso muito ervas desidratadas!

Uma foto publicada por Lorena Abreu (@_lorenaabreu) em




Conforme prometido lá no meu snap lorena_abreu06 , segue a receitinha muito difícil 😏 do muffin de salmão que preparei pra @Anitta comer pós show e nas viagens de madrugada. Muffin de salmão Ingredientes: 200g de salmão fresco Temperos à gosto (usei @mrsdashbrasil de cebola e ervas , azeite, sal rosa, gotinhas de limão, gengibre e mostarda em pó) Papel manteiga 4 claras (ou 2 claras + 2 ovos) Orégano à gosto (ou outra erva de sua preferência) 1 col de chá de fermento Forminhas de cupcake Modo de preparo: Pré aqueça o forno à 230oC. Tempere o salmão à gosto e faça um embrulho (papelote) usando o papel manteiga. Asse por 15 min ou até estar assado, porém úmido ainda, reserve e deixe esfriar um pouco. Em uma tijela, bata às claras, orégano e pitada de sal. Misture o salmão em lascas e coloque o fermento por último. Distribua em forminhas e asse por 25 min ou até dourar. Como sempre digo aqui, use a criatividade e o que vc tem na geladeira! Podem incluir vegetais e trocar a proteína por qualquer outra de sua preferência! Ótima dica para fazer em quantidade e congelar!

Uma foto publicada por Lorena Abreu (@_lorenaabreu) em




Tabule de quinoa 🍚🍅🍃 Ingredientes: 1 xícara de quinoa orgânica branca ou mista 1/3 xícara de cebola roxa ou branca cortada em cubinhos 1/3 xícara de pepino japonês s/ semente cortado em cubinhos 1/3 xícara de tomate s/ semente cortado em cubinhos 15 folhas de hortelã picadinhas 700ml de água filtrada Sal rosa ou marinho a gosto Sumo de 2 limões thaiti 1 colher de sopa de azeite extra virgem Modo de preparo: Em uma panela, aqueça a água e coloque um pouco de sal. Deixe ferver e coloque a quinoa. Cozinhe por 11 - 12 min aprox. Ela precisa estar macia um pouco mais puxada para o ponto "al dente". Escorra o excesso de água, jogue água gelada filtrada para dar um choque térmico e interromper o cozimento da quinoa. Deixe escorrer e reserve. Em uma tijela, misture todos os ingredientes e junte a quinoa, misture bem, prove e acerte o tempero caso necessário. Sirva em temperatura ambiente ou gelado. Para fazer uma versão desse tabule mais sofisticada e aproveitar o que vc tem na geladeira, vc pode colocar folhas de rúcula, lascas de frango, lascas de salmão, cogumelos salteados, camarão etc. Crie sua própria receita! 🙏🏼

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Vieiras grelhadas com tomilho e cama de cebola roxa caramelizada no mel orgânico. #tbt

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Jantar de hoje: "risoto" de couve flor com cottage, lascas de salmão assado e brócoli. @Anitta @institutorauen

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Por Igor Miranda

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