Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Cifras
XXXTentacion, rapper de 20 anos, é baleado em Miami
Funk
MC Pikachu é diagnosticado com tumor no cérebro e passará por cirurgia
Iggy Azalea
Totalmente sem roupa, rapper Iggy Azalea estrela campanha publicitária
Jojo Todynho
Fotos: após lipo, Jojo Todynho posa de verde e amarelo e calcinha cavada
Últimas Notícias
RSSTwitterRevista Cifras no Youtube
Christina Aguilera

Assista: Christina Aguilera e Jimmy Fallon cantam disfarçados em metrô nos EUA

Dupla cantou 'Think', de Aretha Franklin, e 'Fighter', de Christina, e deixou os passageiros surpresos

Mick Jagger

Por que Mick Jagger tem fama de 'pé-frio' no futebol

Desde a Copa do Mundo de 2010, cantor é conhecido por trazer má sorte às equipes que apoia

Miley Cyrus

Miley Cyrus defende Selena Gomez após Stefano Gabbana chamá-la de feia: 'idiota'

'O que esse idiota disse é uma besteira sem tamanho', afirmou a cantora

Naldo

Naldo é condenado a 4 meses de reclusão por agredir Ellen Cardoso

Pena, porém, foi suspensa por 2 anos e ele deverá comunicar atividades mensalmente e não poderá deixar o Rio por mais de 30 dias

Beyonce

Beyoncé e Jay-Z lançam disco conjunto sem aviso prévio aos fãs

Álbum 'Everything Is Love' é o primeiro a ser divulgado pelo casal em parceria

Mais Notícias
Entrevistas Artigos

#notícia

Crianças são impedidas de entrar em show de Paul McCartney no Brasil

10/18/2017 10:40:14 AM
Crianças são impedidas de entrar em show de Paul McCartney no BrasilMcCartney está em turnê pelo Brasil desde a última semana (Divulgação)
Um alvará impediu a entrada de crianças menores de 10 anos no show 'One on One', do ex-Beatle Paul McCartney, no último domingo, 15, em São Paulo, mesmo acompanhadas de responsáveis legais. Pais e filhos deixaram o Allianz Parque frustrados. Em Porto Alegre, a classificação etária foi a mesma.


Expedido em 11 de outubro e assinado pela juíza Letícia Antunes Tavares, o alvará determinou a autorização de entrada e permanência apenas de crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, acompanhados dos responsáveis, e de jovens a partir de 16 anos desacompanhados.

"Foi desesperador, porque inclusive não moramos em São Paulo", diz o médico André Nunes, que comprou ingressos para ir com a mulher e com a filha de 9 anos, e foi impedido de entrar no local. André, que possui uma captura de tela como comprovante, foi informado no momento da compra que a classificação etária não permitiria apenas menores de seis anos. Só viu depois, no ingresso impresso, que seria de 10.

A família, vinda de Jundiaí (SP), tentou ainda, sem sucesso, ajuda na bilheteria. Quando foram para um portão diferente, conseguiram entrar. Outro pai, o também médico Carlos Frederico Pascale, porém, não teve o mesmo destino ao tentar entrar com o filho de oito anos. "Fomos barrados de forma rude", afirma. De acordo com ele, a funcionária no local não ajudou com orientações.

Pascale relata que procurou, assim como muitas famílias, o Conselho Tutelar no local, que teria tentado conseguir autorização na Justiça, também sem sucesso. "Tentaram entrar em contato com juízes de plantão, e, após o show já ter começado, fomos informados que não poderíamos entrar", diz. A família voltou para Piracicaba sem ver McCartney.

Já com a certeza de que não conseguiria entrar com o filho mais novo, de oito anos, o jornalista Ricardo Alexandre preferiu vender, poucos dias antes do show, seus ingressos. Por meses, ele tentou encontrar um jeito de levar o garoto, inclusive com um processo, que correu em segredo de Justiça.

Para Alexandre, que procurou esclarecimentos em diversos órgãos, a lei sobre a entrada de crianças e adolescentes em eventos como esse é "confusa". "Tira de mim, o pai, a prerrogativa de expor o meu filho ao conteúdo cultural que eu julgo importante para a formação dele", afirma.

O jornalista entende que a medida seja para a segurança das crianças, mas vê contradições. "O problema é a incoerência, é a mesma estrutura que serve a jogos de futebol, que têm mais ocorrências que shows de Paul McCartney", diz.

Procurado pelo jornal 'O Estado de S. Paulo', o Ministério Público de São Paulo se manifestou, através da promotora Juliana Amélia Gasparetto de Toledo Silva Donato, apenas com a cópia da resposta de um pedido de autorização feito pelos pais de uma criança. "Não há ilegalidade em limitar a faixa etária que terá acesso ao evento, ao contrário, cuida-se de medida voltada a proteger a saúde e segurança, a qual se faz necessária", afirma.

"Além disso, uma vez que a produtora/organizadora se preocupou em garantir a segurança de crianças a partir de 10 anos, a nosso ver, impossível obrigá-la a expandir sua estrutura de segurança para abranger crianças ainda menores", segue a nota. "Muito menos responsabilizá-la por eventual acidente ocorrido nas dependências do estádio ao longo do evento."

Responsável pelo evento, a Time For Fun afirmou, em nota, que não vai se pronunciar.

Para os próximos shows internacionais em São Paulo, a classificação varia, mas menores de 14 poderão ver o U2 e o Coldplay com os pais.

* Por Estadão Conteúdo

#suaopinião


ei nerd  


logo letras Veja a lista de letras das músicas de: logo letrasAprenda a tocar as músicas de
Letras de músicas: Aprenda a tocar:
Letras de Coldplay Cifras de Coldplay
Letras de Coldplay Cifras de Coldplay
Letras de Paul McCartney Cifras de Paul McCartney
Letras de Paul McCartney Cifras de Paul McCartney
Letras de U2 Cifras de U2
Letras de U2 Cifras de U2

#tags

jojo toddynho

jojo todynho

copa do mundo

Rolling Stones

Selena Gomez

Beyoncé

Jay Z

funk

Kanye West

Mano Brown

Claudia Leitte

anitta

simone e simaria

Ricky Martin

luan santana

sertanejo

pop

Anitta

gaby amarantos

ludmilla

joelma

preta gil

Lady Gaga

pabllo vittar

Pabllo Vittar

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2018

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2018 Petaxxon Comunicação Online