Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Mc Anitta
Anitta lança 'Downtown', parceria com J Balvin
AC DC
Luto: aos 64 anos, morre Malcolm Young, do AC/DC
João Gilberto
Criador da bossa nova, João Gilberto vive em 'absoluta penúria financeira'
The Grammy Awards
'Despacito' domina Grammy Latino 2017 com quatro prêmios

#notícia

De bobó a vodka: saiba quais são as exigências de camarim dos Rolling Stones

3/3/2016 10:57:53 AM
De bobó a vodka: saiba quais são as exigências de camarim dos Rolling StonesMúsicos capricham nos pedidos para antes e depois dos shows (Divulgação)
A última apresentação da atual turnê dos Rolling Stones, batizada de "Olé", no Brasil, aconteceu na última quarta-feira (2). Depois de uma data no Rio de Janeiro e duas em São Paulo, a banda tocou em Porto Alegre, para 48 mil pessoas.


Com cinco décadas em atividade, a banda tem cacife para entregar a lista de exigências que quiser. No entanto, os setentões não pedem nada de extravagante. Apenas solicitam o que há de melhor em comidas e bebidas, além, é claro, de alguns caprichos específicos. As informações são do site da revista Veja.

Os músicos pedem uma grande variedade de bebidas para antes e depois dos shows. Nem todas são alcoólicas, apesar da fama dos integrantes. São solicitadas doze garrafas de água, leite desnatado, água tônica, energético e refrigerante, além de caixas de chá inglês e hortelã. Para as bebidas quentes, pede-se rodelas de limão e açúcar branco e mascavo.

Entre as bebidas alcoólicas, exige-se vinho branco das marcas Sauvignon Blanc ou Chablis, champanhe Moët Chandon Brut e vodka. A cerveja também é indispensável: pode ser Heineken ou Stella Artois.

Refeições

Com relação à comida, os Rolling Stones pedem muitas frutas, como bananas orgânicas, abacates, tomates, morangos, laranjas, maçãs, ameixas, amoras e framboesas. Além disso, para petiscar, são solicitados chocolate preto, diferentes tipos de batatas fritas, bala de goma, caramelo e homus, um prato árabe.

Já para o prato principal, a maior exigência fica por conta do guitarrista Keith Richards. Ele pede uma torta de frango com cogumelos e uma Shephers Pie, tradicional da Inglaterra e feita com carne moída. A receita é encaminhada para os chefs locais antes de cada apresentação e precisa ser feita à risca. Amostras são enviadas para a equipe da banda, que prova e checa se realmente está de acordo com o gosto de Richards.

Vale destacar que as comidas devem ser servidas em mesas com toalhas de mesa pretas. Em São Paulo, as exigências foram passadas para a chef Rita Atrib, de um buffet da zona sul paulistana.

Há, também, exigências para as refeições feitas fora do camarim. O chef contratado é responsável por preparar almoços e jantares da banda, dos convidados e familiares, da sala VIP e da sala de imprensa. São servidos pratos típicos de cada país. Para o Brasil, bobó de legumes e moqueca foram solicitados.

Por Igor Miranda

#interessante

#suaopinião


ei nerd  


#tags

Anitta

Música

Luis Fonsi

Daddy Yankee

Tiago Iorc

Simone e Simaria

Camila Cabello

Caetano Veloso

Latino

Kelly Key

Led Zeppelin

Lady Gaga

Eminem

Demi Lovato

The Killers

Ozzy Osbourne

Beyoncé

Jay-Z

Christina Aguilera

Madonna

Katy Perry

Taylor Swift

Ed Sheeran

Mariah Carey

Harry Styles

Dua Lipa

Marília Mendonça

Sandy

taylor swift

Pabllo Vittar

Selena Gomez

Joelma

Rouge

Linkin Park

DJ Alok

Pearl Jam

Royal Blood

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online