Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Demi Lovato
Demi Lovato apoia público LGBT do Brasil após decisão judicial
Miley Cyrus
Miley Cyrus diz que já trabalha em seu próximo disco
Rock in Rio
Em 2ª semana, Rock in Rio busca solucionar caos no transporte
Foo Fighters
Foo Fighters e Queens Of The Stone Age confirmam shows no Brasil

#notícia

De bobó a vodka: saiba quais são as exigências de camarim dos Rolling Stones

3/3/2016 10:57:53 AM
De bobó a vodka: saiba quais são as exigências de camarim dos Rolling StonesMúsicos capricham nos pedidos para antes e depois dos shows (Divulgação)
A última apresentação da atual turnê dos Rolling Stones, batizada de "Olé", no Brasil, aconteceu na última quarta-feira (2). Depois de uma data no Rio de Janeiro e duas em São Paulo, a banda tocou em Porto Alegre, para 48 mil pessoas.


Com cinco décadas em atividade, a banda tem cacife para entregar a lista de exigências que quiser. No entanto, os setentões não pedem nada de extravagante. Apenas solicitam o que há de melhor em comidas e bebidas, além, é claro, de alguns caprichos específicos. As informações são do site da revista Veja.

Os músicos pedem uma grande variedade de bebidas para antes e depois dos shows. Nem todas são alcoólicas, apesar da fama dos integrantes. São solicitadas doze garrafas de água, leite desnatado, água tônica, energético e refrigerante, além de caixas de chá inglês e hortelã. Para as bebidas quentes, pede-se rodelas de limão e açúcar branco e mascavo.

Entre as bebidas alcoólicas, exige-se vinho branco das marcas Sauvignon Blanc ou Chablis, champanhe Moët Chandon Brut e vodka. A cerveja também é indispensável: pode ser Heineken ou Stella Artois.

Refeições

Com relação à comida, os Rolling Stones pedem muitas frutas, como bananas orgânicas, abacates, tomates, morangos, laranjas, maçãs, ameixas, amoras e framboesas. Além disso, para petiscar, são solicitados chocolate preto, diferentes tipos de batatas fritas, bala de goma, caramelo e homus, um prato árabe.

Já para o prato principal, a maior exigência fica por conta do guitarrista Keith Richards. Ele pede uma torta de frango com cogumelos e uma Shephers Pie, tradicional da Inglaterra e feita com carne moída. A receita é encaminhada para os chefs locais antes de cada apresentação e precisa ser feita à risca. Amostras são enviadas para a equipe da banda, que prova e checa se realmente está de acordo com o gosto de Richards.

Vale destacar que as comidas devem ser servidas em mesas com toalhas de mesa pretas. Em São Paulo, as exigências foram passadas para a chef Rita Atrib, de um buffet da zona sul paulistana.

Há, também, exigências para as refeições feitas fora do camarim. O chef contratado é responsável por preparar almoços e jantares da banda, dos convidados e familiares, da sala VIP e da sala de imprensa. São servidos pratos típicos de cada país. Para o Brasil, bobó de legumes e moqueca foram solicitados.

Por Igor Miranda

#interessante

#suaopinião


ei nerd  


#tags

Demi Lovato

Miley Cyrus

Foo Fighters

Justin Bieber

Pabllo Vittar

Lady Gaga

Rock In Rio

Chitãozinho e Xororó

Fergie

Anitta

Linkin Park

Chester Bennington

Chris Cornell

Soundgarden

Guns N' Roses

Aerosmith

Beyoncé

Preta Gil

Metallica

Taylor Swift

Selena Gomez

Jay-Z

Fifth Harmony

David Bowie

Thirty Seconds To Mars

Pink

Katy Perry

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online