Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Nego do Borel
Após polêmica com beijo gay em novo clipe, Anitta sai em defesa de Nego do Borel
Simone e Simaria
Simone posta vídeo com longo desabafo sobre críticos e fala até de Melody
Nego do Borel
Nego do Borel beija homem na boca em novo clipe e divide opiniões na internet
Rouge
Rouge anuncia que está gravando novo videoclipe: 'um grito de liberdade'

#notícia

'Despacito' domina Grammy Latino 2017 com quatro prêmios

11/17/2017 12:55:52 PM
'Despacito' domina Grammy Latino 2017 com quatro prêmiosLuis Fonsi dedicou prêmios à família e a Porto Rico (Reprodução/Instagram)
A música "Despacito", sucesso global de Luis Fonsi e Daddy Yankee, levou quatro prêmios do Grammy Latino, em sua 18ª edição, nesta quinta-feira, 16, em Las Vegas (EUA). A canção obteve os prêmios de melhor música do ano, melhor gravação, melhor fusão por sua versão com Justin Bieber, que alcançou o topo do ranking Hot 100 da Billboard, e melhor vídeo em versão curta.


"Este prêmio é trabalho em equipe, há muita gente envolvida. (.. ) Daddy Yankee, obrigado por se juntar", disse Fonsi ao receber o prêmio de melhor gravação, que dedicou, entre lágrimas, à sua família e a Porto Rico, onde nasceu, que se recupera da devastação causada pelo furacão Maria.

O Grammy Latino de álbum do ano foi para "Salsa Big Band", de Rubén Blades, com Roberto Delgado e sua orquestra. O trabalho do veterano panamenho, o segundo gravado com seu compatriota Delgado e banda, levou também o prêmio de melhor álbum de salsa

O rapper porto-riquenho Residente, que chegou com nove indicações ao Grammy, acumula duas estatuetas: melhor álbum de música urbana por "Residente", seu ambicioso projeto baseado em um estudo de seu genoma, e pela canção "Somos anormales". "A arte não tem a ver com números", então "parem de falar de quantidade de seguidores, quantidade de views, e comecem a falar de música", disse.

O dominicano Vicente García, de 34 anos, levou o prêmio de melhor artista revelação, acumulando três Grammy, após seu "A la mar", produzido por Eduardo Cabra, conquistar melhor álbum cantor/autor e melhor canção tropical, com "Bachata en Kingston"

A maioria dos prêmios foi entregue na Première, uma cerimônia que antecede à grande festa transmitida pela TV, à qual nem Luis Fonsi, nem Daddy Yankee compareceram.

Entre os brasileiros premiados estão Tiago Iorc, que levou o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa, com "Troco likes ao vivo", e Nando Reis, na categoria melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa, com "Jardim - Pomar".

O cantor Daniel levou o prêmio de melhor álbum de música sertaneja, com "Daniel", enquanto Aline Barros venceu na categoria de melhor álbum de música cristã (língua portuguesa), com "Acenda a Sua Luz", e Mart'nália ganhou o prêmio de melhor álbum de samba/pagode, com "+ Misturado".

O prêmio de melhor álbum de Música Popular Brasileira foi para Edu Lobo, Romero Lubambo e Mauro Senise, por "Dos Navegantes", e o de melhor canção em língua portuguesa para Anavitória com Tiago Iorc, por "Trevo (Tu)". Na categoria álbum de música de raízes brasileiras a vencedora foi Bruna Viola, por "Ao Vivo - Melodias do Sertão".

* Por Estadão Conteúdo

#suaopinião


ei nerd  


logo letras Veja a lista de letras das músicas de: logo letrasAprenda a tocar as músicas de
Letras de músicas: Aprenda a tocar:
Letras de Anavitória Cifras de Anavitória
Letras de Anavitória Cifras de Anavitória
Letras de Bruna Viola Cifras de Bruna Viola
Letras de Bruna Viola Cifras de Bruna Viola
Letras de Daddy Yankee Cifras de Daddy Yankee
Letras de Daddy Yankee Cifras de Daddy Yankee

#tags

nego do borel

funk

polêmica

anitta

sertanejo

Justin Bieber

Hailey Baldwin

pop

ariana grande

Música

luísa sonza

Ed Sheeran

Simone e Simaria

Anitta

Shakira

beyoncé

jay z

Queen

Arlindo Cruz

Beyoncé

Michael Jackson

Paris Jackson

Joe Jackson

marília mendonça

Dua Lipa

Janet Jackson

ludmilla

biel

Rap

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2018

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2018 Petaxxon Comunicação Online