Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Pink
Pink revela que Christina Aguilera já tentou socá-la
Anitta
Anitta rebate críticas por ter dançarino com Síndrome de Down
Sandy
Sandy quebra protocolo e fala sobre fantasias 'na hora H'
Taylor Swift
Ouça 'Gorgeous', nova música de Taylor Swift

#notícia

Dois fenômenos chamados Victor e Leo

9/17/2008 3:01:38 PM
Dois fenômenos chamados Victor e LeoVictor e Leo durante show
Em dois anos, a dupla mineira Victor e Leo alcançou números impressionantes e arrebanha multidões por onde quer que passe. Permaneceram por várias semanas entre as mais tocadas em rádios de todos os estados do país e mantem Victor (Vitor Chaves) no top de arrecadações de direitos autorais do ECAD.


Os dois são, de longe, os artistas mais acessados no Cifras.com.br e isso merece um destaque todo especial. Por isso, colocamos a biografia da dupla para que quer conhecer um pouco mais.

*****************************
Victor (Vitor Chaves Zapalá Pimentel) e Leo (Leonardo Chaves Zapalá Pimentel) são irmãos, criados na pequena cidade de Abre Campo-MG e nascidos em Ponte Nova-MG.

Em 1993, Victor fez sua primeira canção. Em 1994, mudaram-se para Belo Horizonte, MG com o intuito de aprimorar os estudos, mas a paixão pela música falou mais alto e eles resolveram dedicar-se inteiramente a ela. Unindo técnica e prática, cantaram por sete anos na noite da capital mineira, em que estudaram canto por quase cinco anos.

Respectivamente, em 1997 e 1998, Victor&Leo gravaram seus dois primeiros CD's, ambos promocionais e de caráter não comercial, contendo, cada um, quatro faixas de autoria de Victor.

Em 2001, ousadamente, mudaram-se para São Paulo-SP, com a intenção de expandir sua música, já tão própria e notoriamente diferente. Foram contratados por uma gravadora e lançaram seu primeiro CD, Victor&Leo (Number One), contendo 11 faixas, sendo 8 de autoria de Victor.

No final de 2002, saíram da gravadora e tornaram-se independentes para produzirem, eles mesmos, seu próprio trabalho.Ingressaram na noite paulistana, como que começando do zero e, aos poucos, novos fãs e um crescente público próprio lotavam as casas em que se apresentavam para cantar e ouvir canções ainda desconhecidas como "Fada", "Vida Boa" e "Amigo Apaixonado". Além das letras e arranjos apurados de suas canções próprias, o jeito de expressarem-se, o carinho para com as pessoas e a forma diferente com que interpretavam canções de outros artistas impressionavam o público. Foi aí que, em 2004, lançaram seu segundo CD, intitulado "Vida Boa", independente e produzido pela dupla e a base do posterior Cd ao Vivo.

Em 2005, Victor&Leo criaram seu próprio site, através do qual, mantém seu público informado e absorvem novos adeptos, destacando-se pela exclusiva atenção dada aos visitantes, além de um rico conteúdo.

Ainda em 2005, a pedido de seu público, Victor&Leo gravam seu terceiro CD de mercado: Victor&Leo ao Vivo. A gravação foi em show, no Bar Avenida Club, em São Paulo-SP. Este CD impressiona pela qualidade e originalidade de seu conteúdo. Com o timbre afinado e marcante da voz de Leo junto a uma presente segunda voz e ao toque único de Victor ao violão, foi totalmente produzido e arranjado pela dupla e possui, de suas 15 faixas, 9 de autoria de Victor, como "Amigo Apaixonado", "Fada", "Lembranças de Amor", "Vida Boa" e "Sinto Falta de Você".

Em meados de 2006, o CD "Victor&Leo ao Vivo", sem qualquer significativo investimento e sem gravadora, desponta-se, da cidade de Uberlândia-MG, em que uma rádio tocou-o pela primeira vez, para todo o triângulo mineiro e daí para todo o Brasil com aceitação rara, até mesmo entre pessoas não simpatizantes pela música sertaneja, gerando shows lotados e de alta emoção por diversas cidades, em diferentes estados.

Estimam-se que, em 2007, tenham sido pirateadas mais de 2 milhões de cópias do CD Victor&Leo ao Vivo, em todo o Brasil.

Em junho de 2007, a dupla foi contratada pela gravadora Sony/BMG, que passou a distribuir o CD Victor&Leo ao Vivo que, mesmo tendo sido tão pirateado, em seu primeiro mês de distribuição, já estava entre os 10 mais vendidos do país e no terceiro mês, já rendia à dupla, seu primeiro "Disco de Ouro", referente a 60.000 cópias vendidas, recebido das mãos do apresentador Fausto Silva, já na primeira vez em que foram ao seu programa, Domingão do Faustão.

Neste mesmo mês, gravaram seu primeiro DVD e, advindo dele, o quarto CD, ambos intitulados" Victor&Leo ao Vivo em Uberlândia" , junto a um público de mais de 30.000 pessoas, reunido para este show de gravação.
Produzido e arranjado por Victor&Leo e distribuído pela Sony/BMG, "Ao Vivo em Uberlândia" destaca-se por estar entre os 5 produtos, tanto em DVD como em CD, mais vendidos do país e por manter o nome da dupla ocupando as primeiras posições em sites de busca de letras, cifras e em rádios, do norte ao sul do país.
Após o lançamento de "Victor&Leo ao Vivo em Uberlândia", a dupla tornou-se um nome artístico sinônimo de eventos lotados, ingressos esgotados, interação espantosa entre platéia e artista. Para quem assiste o show, fica impossível saber qual, entre tantos sucessos de um mesmo produto, é o mais cantado pelo público. Entre "Vida Boa", "Sinto Falta de Você" e "Amigo Apaixonado", "Fotos", "Tem que ser Você", "Fada", "Chuva de Bruxaria" , "Lembranças de Amor"e todo um repertório impressionantemente forte, está a justificada primeira posição do nome Victor Chaves, entre os maiores arrecadadores de direitos autorais na lista do ECAD.

Em 2007, os mais de 200 shows feitos pela dupla, em diversos estados entre sul, sudeste e nordeste do país, reuniram multidões de 10, 20, 30 e 40 mil pessoas, em eventos isolados e que mal haviam se preparado para tanto. O público aproximado que assistiu Victor&Leo cantarem ao vivo em 2007, foi de mais de 2 milhões e meio de pessoas. Superando as expectativas dos mais otimistas, Victor&Leo se firmaram como um dos maiores fenômenos da música. Representando o marco de um novo estilo e postura, o trabalho da dupla inspira uma legião de novos artistas para não somente cantar e produzir originalmente, mas também portar-se bem diante do mundo e das pessoas.

Em 2008, novos recordes de público em diversos estados e eventos mostram que talento e verdade não possuem validade.

O rádio é aprova mais viva do espantoso sucesso alcançado pela dupla que, consecutivamente, vira suas canções de trabalho sem sair das primeiras posições em execução. No topo das mais tocadas do país estiveram "Amigo Apaixonado", "Fada", "Vida Boa", "Fotos" e agora, também integrando a trilha sonora da novela global "A Favorita", é a vez da canção "Tem que ser Você", que como as anteriores, é de autoria de Victor.

Sempre reconhecidos por sua forma diferente e única de fazer música e pelo carinho com que tratam as pessoas, Victor&Leo são artistas que, em uma só dupla, reúnem talento para compor, produzir, arranjar, dirigir, tocar e interpretar. Até aqui, esta é a história destes cantores profissionais, talentosos, mas, acima de tudo, seres humanos humildes e atenciosos com seu público, que fazem de sua música, mais que um meio de ganhar a vida, uma forma de emocionar e transmitir o que sentem de verdade.
*****************************


Fonte: Biografia no site oficial
Página do Victor e Léo no Cifras

#interessante

#suaopinião


ei nerd  


logo letras Veja a lista de letras das músicas de: logo letrasAprenda a tocar as músicas de
Letras de músicas: Aprenda a tocar:
Letras de Victor e Léo Cifras de Victor e Léo
Letras de Victor e Léo Cifras de Victor e Léo

#tags

Anitta

Sandy

Taylor Swift

XCalypso

Calypso

Ximbinha

Banda X

Michele Andrade

Pabllo Vittar

Ed Sheeran

Red Hot Chili Peppers

Pearl Jam

Liam Gallagher

Imagine Dragons

Lana Del Rey

The Killers

Caetano Veloso

Paul McCartney

DJ Alesso

Maiara e Maraisa

Marilyn Manson

Rouge

Linkin Park

Música

Beyoncé

Luan Santana

Lollapalooza

Fifth Harmony

Madonna

Foo Fighters

Dave Grohl

Fergie

MC Kevinho

Chitãozinho e Xororó

Anavitória

The Voice Brasil

Aerosmith

Steven Tyler

Shakira

Rock In Rio

Lady Gaga

Miley Cyrus

Demi Lovato

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online