Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Pink
Pink revela que Christina Aguilera já tentou socá-la
Anitta
Anitta rebate críticas por ter dançarino com Síndrome de Down
Sandy
Sandy quebra protocolo e fala sobre fantasias 'na hora H'
Taylor Swift
Ouça 'Gorgeous', nova música de Taylor Swift

#notícia

Edição 2017 do Rock in Rio pode ser a última no Brasil

7/24/2017 10:49:58 AM
Edição 2017 do Rock in Rio pode ser a última no BrasilFestival pode não ser mais promovido em seu país de origem (Divulgação)
A edição de 2017 do Rock in Rio, que acontece nos dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro, pode ser a última do festival a ser realizada no Brasil. A afirmação foi feita pelo idealizador do evento, o empresário Roberto Medina, em entrevista à Veja Rio.


O empresário está irritado com o "imobilismo" e a "falta de reação" no Rio de Janeiro. "Se nada mudar neste país, esse será o meu último Rock in Rio. Não faz sentido ficar aqui. E não é para ir para Portugal, é para sair daqui. Não consigo conviver com tanta incompetência, tanta falta de cidadania", afirmou, após ser questionado se pensa em se mudar para Portugal, devido ao sucesso do festival no país europeu.

Medina disse que, devido a seus ideais, se sente solitário no Brasil. "Às vezes me sinto sozinho. O que a gente tem de fazer, todos nós, é reivindicar mudanças, ajudar a resolver a questão de segurança pública para valer. É difícil, mas temos de tentar", revelou.

Inércia diante da crise

Apesar da crise política e econômica vivenciada no Brasil - e em situação mais grave no Rio de Janeiro -, Roberto Medina afirma que a sociedade está inerte no momento.

"O que me incomoda é a apatia da sociedade como um todo, e aí incluo políticos, empresários e o cidadão comum. Quantas mortes mais serão necessárias para que as autoridades daqui acordem e tomem providências na área de segurança?", pontuou.

Turismo é a 'salvação'

Roberto Medina participa de um grupo de notáveis que querem ajudar a prefeitura do Rio. Ele crê que o turismo pode ajudar a superar a crise vivenciada no país e, em especial, no estado.

"Um estudo recente da Fundação Getúlio Vargas revelou que o Rock in Rio injeta R$ 1,2 bilhão na economia. A mesma pesquisa mostra que, se você acrescentar um dia à permanência dos turistas no Carnaval e no réveillon e montar um calendário estruturado de eventos, nossa receita anual com turismo pode aumentar em 20%, coisa de R$ 6,5 bilhões", afirmou.

Por Igor Miranda (@silvercm)

#interessante

#suaopinião


ei nerd  


#tags

Anitta

Sandy

Taylor Swift

XCalypso

Calypso

Ximbinha

Banda X

Michele Andrade

Pabllo Vittar

Ed Sheeran

Red Hot Chili Peppers

Pearl Jam

Liam Gallagher

Imagine Dragons

Lana Del Rey

The Killers

Caetano Veloso

Paul McCartney

DJ Alesso

Maiara e Maraisa

Marilyn Manson

Rouge

Linkin Park

Música

Beyoncé

Luan Santana

Lollapalooza

Fifth Harmony

Madonna

Foo Fighters

Dave Grohl

Fergie

MC Kevinho

Chitãozinho e Xororó

Anavitória

The Voice Brasil

Aerosmith

Steven Tyler

Shakira

Rock In Rio

Lady Gaga

Miley Cyrus

Demi Lovato

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online