Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Biel
Um ano após acusação, Biel diz que encarnou personagem na carreira
Ariana Grande
Veja a lista de exigências de Ariana Grande para shows no Brasil
Simone e Simaria
Invasor de palco que derrubou Simaria culpa seguranças da cantora
Sandy
Sandy dá bronca em fã que divulgou fotos com seu filho: "apague este post"

#notícia

Em carta, John Lennon xinga colegas dos Beatles e Linda McCartney

11/24/2016 4:45:38 PM
Em carta, John Lennon xinga colegas dos Beatles e Linda McCartneyPublicação foi escrita por John Lennon em 1971 (Divulgação)
Uma enfurecida carta de John Lennon para Paul McCartney e sua então esposa, Linda, após o fim dos Beatles, está indo à leilão. Espera-se arrecadar, pelo menos, US$ 20 mil (cerca de R$ 68 mil) com a correspondência.


Estima-se que a carta, de duas páginas, tenha sido escrita em 1971, logo após John Lennon e Yoko Ono terem se mudado para os Estados Unidos. Na correspondência, Lennon dispara ofensas contra os ex-colegas de Beatles e até contra Linda McCartney.

O motivo de tanta discordância é que Linda McCartney havia enviado uma carta com críticas sobre a forma que John Lennon se portou publicamente após a separação dos Beatles. Veja a tradução da carta, publicada pelo site Tenho Mais Discos Que Amigos:

"Caros Linda e Paul,

Eu estava lendo a sua carta e me perguntei qual fã chata e de meia-idade dos Beatles teria a escrito. Eu resisti de olhar a última página para descobrir - continuei pensando quem era - Queenie? A mãe de Stuart? - A esposa de Clive Epstein? - Alan Williams? - que diabos, foi a Linda!

Você realmente acha que a imprensa está abaixo de mim/você? Você acha isso? Quem você acha que nós/você somos? Espero que você perceba a merda que você e o resto dos meus amigos 'gentis e desinteressados' jogaram em cima de Yoko e eu desde que nos juntamos. Pode ter sido às vezes um pouco mais sutil, ou devo dizer de 'classe média', - mas não foi por muitas vezes. Nós dois 'passamos por cima disso' algumas vezes - e perdoamos vocês dois - por isso é o mínimo que você pode fazer por nós - pessoas nobres. Linda - se você não se importa com o que eu digo - cale a boca! - deixe que Paul escreva - ou tanto faz.

Quando perguntado sobre o que eu pensei de verdade sobre a MBE, etc - eu os contei tudo o que pude lembrar - e eu me lembro de me contorcer um pouco - você não, Paul? - ou você - como eu suspeito - ainda acredita em tudo? Eu perdoarei Paul por encorajar os Beatles - se ele me perdoar por isso também - por ser - 'honesto comigo e se importar demais!' Porra, Linda, você não está escrevendo para um livro dos Beatles!

Eu não tenho vergonha dos Beatles - (eu comecei isso tudo) - mas de algumas das merdas que fizemos para tornar [a banda] tão grande - eu pensava que todos nós nos sentimos dessa forma em diferentes graus - obviamente não.

Você realmente acha que a maior parte da arte de hoje surgiu por causa dos Beatles? - Eu não acredito que você é tão louco - Paul - você acredita nisso? Quando você parar de acreditar, você pode acordar! Sempre dissemos que fazíamos parte do movimento - não de todo ele? - Claro, nós mudamos o mundo - mas tente segui-lo também - SAIA DE CIMA DO SEU DISCO DE OURO E VOE!

Não me fale aquela merda de 'em cinco anos eu vou olhar para trás como uma pessoa diferente' - você não vê que é isso que está acontecendo AGORA! - Se eu soubesse ANTES o que sei AGORA - você parece ter perdido esse ponto...

Desculpe-me se eu usar o 'Espaço dos Beatles' para falar sobre o que eu quiser - obviamente se eles continuarem fazendo perguntas dos Beatles - eu vou responder - e buscar o máximo 'Espaço de John e Yoko' que eu puder - eles me perguntam sobre Paul e eu respondo - Sei que alguma coisa parte para o pessoal - mas se você acredita ou não, eu tento responder diretamente - e os pedaços que eles usam são obviamente os pedaços suculentos - eu não me ofendo com seu marido - eu sinto muito por ele. Eu sei que os Beatles são 'pessoas muito agradáveis' - eu sou um deles - eles são grandes bastardos como qualquer outra pessoa - então saia do seu pedestal! - a propósito - tivemos um interesse mais inteligente em nossas novas atividades em um ano do que tínhamos durante toda a era dos Beatles.

Finalmente, sobre não dizer a ninguém que eu deixei os Beatles - PAUL e Klein passaram o dia me persuadindo que era melhor não dizer nada - me pedindo para não dizer nada porque iria 'machucar os Beatles' e 'vamos deixar que isso passe' - lembra? Portanto, coloque isso em sua pequenina e perversa mente, Sra. McCartney - os babacas me pediram para ficar quieto sobre isso. Claro, o ângulo do dinheiro é importante - para todos nós - especialmente depois de toda a merda que veio de sua família insana/agregados - e que DEUS O AJUDE, PAUL - te vejo em dois anos - eu acho que você já vai ter saído dessa.

Apesar de tudo, amor a ambos,

De nós dois

P.S. Sobre dirigir sua carta apenas a mim - SÉRIO...!!!"


Por Igor Miranda

#interessante

#suaopinião


ei nerd  


logo letras Veja a lista de letras das músicas de: logo letrasAprenda a tocar as músicas de
Letras de músicas: Aprenda a tocar:
Letras de John Lennon Cifras de John Lennon
Letras de John Lennon Cifras de John Lennon
Letras de Paul McCartney Cifras de Paul McCartney
Letras de Paul McCartney Cifras de Paul McCartney

#tags

Ariana Grande

Simone e Simaria

Simone & Simaria

Sandy

Marília Mendonça

Chris Cornell

Soundgarden

Sandy e Junior

Sandy & Junior

Wanessa Camargo

Anitta

Justin Bieber

Mallu Magalhães

Taylor Swift

Forró

Música

Elba Ramalho

Katy Perry

Eduardo Costa

Arlindo Cruz

Funk

XCalypso

Ximbinha

Camisa de Vênus

Marcelo Nova

Gusttavo Lima

Pitty

Audioslave

Black Eyed Peas

Fergie

Iggy Azalea

Bruno e Marrone

Bruno & Marrone

Sertanejo

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online