Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Valesca Popozuda
Senado convida cantores para debater criminalização do funk
Linkin Park
Vocalista do Linkin Park se irrita com fãs após reação negativa em show
Justin Bieber
Justin Bieber diz que se arrepende por ter sido preso
Anitta
Anitta e Pabllo Vittar passam perrengue no Marrocos: "calor da p---a"

#notícia

Emissora é criticada após escolher ator branco para representar Michael Jackson em filme

1/28/2016 6:33:12 PM
Emissora é criticada após escolher ator branco para representar Michael Jackson em filmeJoseph Fiennes foi escalado para interpretar Michael Jackson (Divulgação)
A escolha do ator Joseph Fiennes para interpretar Michael Jackson em um filme gerou polêmica nos últimos dias. Isso porque Fiennes é branco e não poderia interpretar Jackson, que foi negro.


A produção, pensada para a TV e batizada de "Elizabeth, Michael & Marlon", é de responsabilidade do canal Sky Arts. O intuito da obra é contar sobre a reação de Michael Jackson, Elizabeth Taylor e Marlon Brando aos atentados de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. Com todos os voos cancelados e sem motorista particular, o trio pegou um carro e fugiu até Ohio.

Michael Jackson já era branco em 2001. Ele revelou em 1993 que tinha vitiligo, uma doença que faz com que a vítima perca a pigmentação da pele. Para não ficar com manchas, o cantor fez um tratamento com hidroquinona e ficou esbranquiçado por completo.

Ainda assim, houve muita polêmica em relação à escolha de Joseph Fiennes, que é branco, porque, para fãs e ativistas, Michael Jackson viveu o auge de sua carreira quando ainda era negro, antes de ser atacado pela doença. A questão étnica também tem sido discutida no mundo do cinema e da televisão por conta da polêmica relacionada ao Oscar 2016 - muitas personalidades acusam a premiação de não reconhecer a representatividade negra na área.

O assunto ganhou uma proporção ainda maior porque já há bastante polêmica envolvendo o #OscarSoWhite, a falta de representatividade negra na maior premiação do cinema. Nenhum envolvido se manifestou até o momento. O filme ainda está em produção e não tem data para ser lançado.

Michael também repudiaria?

Em uma entrevista realizada em 1993, Michael Jackson falou sobre o rumor de que teria pedido um garoto branco para interpretá-lo em um comercial da Pepsi. Apesar da ocasião ter sido diferente, a declaração de Jackson sobre o assunto poderia se encaixar na situação de hoje. "É a história mais ridícula e horrível que já ouvi. Por que eu iria querer um garoto branco para me interpretar? Sou um americano negro. Tenho orgulho de ser afro-americano", disse, à época.

O vídeo foi resgatado justamente durante a atual polêmica que envolve a escolha de Joseph Fiennes para interpretá-lo no filme. Veja:



Por Igor Miranda

#interessante

#suaopinião


ei nerd  


logo letras Veja a lista de letras das músicas de: logo letrasAprenda a tocar as músicas de
Letras de músicas: Aprenda a tocar:
Letras de Michael Jackson Cifras de Michael Jackson
Letras de Michael Jackson Cifras de Michael Jackson

#tags

Anitta

Justin Bieber

Taylor Swift

Sandy

Sandy e Junior

Sandy & Junior

Forró

Música

Beyoncé

Marília Mendonça

Elba Ramalho

Katy Perry

Eduardo Costa

Arlindo Cruz

Ariana Grande

Chris Cornell

Funk

XCalypso

Ximbinha

Camisa de Vênus

Marcelo Nova

Gusttavo Lima

Pitty

Soundgarden

Audioslave

Black Eyed Peas

Fergie

Iggy Azalea

Bruno e Marrone

Bruno & Marrone

Sertanejo

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online