Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Anitta
Anitta e J. Balvin lançam clipe para 'Machika'
Funk
MC Diguinho lança 'versão light' de funk com apologia ao estupro
Elis Regina
Disco clássico de Elis Regina será relançado no Dia das Mães
Cifras
Músico Flávio Henrique morre por complicações da febre amarela em BH

#notícia

Ex-Pink Floyd, Roger Waters pede para que Caetano Veloso e Gilberto Gil cancelem show em Israel

6/11/2015 2:40:11 AM
Ex-Pink Floyd, Roger Waters pede para que Caetano Veloso e Gilberto Gil cancelem show em IsraelMúsicos brasileiros se negam a cancelar apresentação (Divulgação)
Roger Waters, ex-vocalista e baixista do Pink Floyd, escreveu uma carta para Caetano Veloso e Gilberto Gil. Waters pede, na correspondência, que eles cancelem um show agendado para o dia 28 de julho em Israel.


Atualmente, Caetano Veloso e Gilberto Gil farão uma turnê mundial, juntos, batizada de "Dois amigos, um século de música". Há datas agendadas para Amsterdã, Londres, Paris, Madri e Lisboa, entre este e o próximo mês, além da polêmica apresentação em Tel Aviv, Israel, alvo do pedido de Roger Waters. Segundo o ex-integrante do Pink Floyd, o show deveria ser cancelado em função da repressão política que o governo israelense exerce em cima de palestinos.

Porém, em um comunicado oficial, Caetano Veloso e Gilberto Gil disseram que não irão cancelar a apresentação e que nenhum deles falará sobre o tema. Ao jornal O Estado de S. Paulo, Gil afirmou: "não quero misturar as ações do Estado de Israel com o povo de Israel". Veja abaixo a carta escrita por Roger Waters, enviada aos músicos brasileiros e divulgada pela Folha de S. Paulo:

"Ao Editor,

No mês passado eu escrevi para Caetano e Gil e não recebi nenhuma resposta, mas suponho que eles irão cruzar a linha do piquete e tocar em Tel Aviv. Que seja. Eles devem ter razões imperativas que estão guardando para si mesmos. Em minha carta a eles, eu falei sobre futebol, praias, direitos humanos e sonhos. Aqui vai uma história sobre sonhos e futebol.

Jawhar Nasser Jawhar, 19, e Adam Abd al-Raouf Halabiya, 17, dois jovens e promissores jogadores de futebol, sonhavam em um dia jogar profissionalmente, talvez até defendendo a camisa do país deles. Em 31 de janeiro, enquanto eles caminhavam para casa, saindo de uma sessão de treinamento no Estádio de Faisal al-Husseini em al-Ram, no centro da Cisjordânia, forças israelenses abriram fogo contra eles sem aviso.

Jawhar foi atingido sete vezes em seu pé esquerdo e três vezes no direito. Halabiya foi ferido uma vez em seu pé esquerdo e uma no direito. Médicos no hospital governamental de Ramallah dizem que os dois nunca chutarão uma bola de futebol de novo; na verdade, serão necessários seis meses de tratamento antes que os médicos possam avaliar se eles poderão andar novamente.

Estes dois jovens não foram acusados de nenhum delito, e nenhum inquérito foi aberto sobre as ações dos soldados responsáveis por suas lesões incapacitantes.

Assim, Caetano e Gil, Jawhar e Halabiya não estarão presentes no show de vocês em Tel Aviv. No entanto, os homens que os balearam estão livres para comparecer, se desejarem.

Roger Waters

7 de junho de 2015, Nova Iorque"


Por Igor Miranda

#suaopinião


ei nerd  


logo letras Veja a lista de letras das músicas de: logo letrasAprenda a tocar as músicas de
Letras de músicas: Aprenda a tocar:
Letras de Caetano Veloso Cifras de Caetano Veloso
Letras de Caetano Veloso Cifras de Caetano Veloso
Letras de Gilberto Gil Cifras de Gilberto Gil
Letras de Gilberto Gil Cifras de Gilberto Gil
Letras de Pink Floyd Cifras de Pink Floyd
Letras de Pink Floyd Cifras de Pink Floyd

#tags

Anitta

MC Diguinho

Funk

Música

Arlindo Cruz

Jojo Todynho

gusttavo lima

sertanejo

instagram

Cranberries

The Cranberries

Simone e Simaria

anitta

carnaval

the voice kids

beyoncé

pabllo vittar

lady gaga

simone e simaria

Ed Sheeran

The Voice Brasil

MC Livinho

Pabllo Vittar

SHINee

Jonghyun

Nando Reis

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2018

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2018 Petaxxon Comunicação Online