Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Nando Reis
Nando Reis critica gabarito de prova da UFRJ que usou sua música
Roger Waters
Temer em vez de Trump nos shows? 'Talvez', diz Roger Waters
Prince
Vida do ídolo pop Prince deve virar documentário
Beyonce
Beyoncé ordena que cerveja em sua homenagem pare de ser produzida

#notícia

Funkeiro lança versão erótica de "Asa branca" e causa polêmica

6/12/2017 10:28:43 AM
Funkeiro lança versão erótica de 'Asa branca' e causa polêmicaMC Yuri retirou música do ar após repercussão negativa (Reprodução/Facebook)
"Asa branca", clássico do baião brasileiro eternizado por Luiz Gonzaga, ganhou uma versão, no mínimo, inusitada. O funkeiro MC Yuri produziu uma adaptação sexualizada para a canção e a intitulou de "Festa junina da putaria".


A nova música foi lançada na última terça-feira (6), mas foi retirada do ar na quinta (8), após ter causado bastante polêmica. MC Yuri chegou a ser ameaçado de processo por parte da família de Luiz Gonzaga, que se sentiu ofendida com a versão nada ortodoxa de "Asa branca".

Em "Festa junina da putaria", MC Yuri utilizou o instrumental de "Asa branca" em um remix com a batida do funk. A letra é permeada por diversos palavrões e versos de conotação sexual. "Vem novinha, não perde a linha, MC Yuri manda pra tu / Senta, quica, trava, arrasta com a x*** no meu peru", diz um trecho da música.

Após a repercussão negativa de "Festa junina da putaria", a assessoria de MC Yuri emitiu uma nota para explicar que a música foi retirada do ar. "Em demonstração de cuidado e respeito voltados à família e aos fãs do emérito cantor e compositor Luiz Gonzaga, em virtude da repercussão na imprensa, nos canais de internet, blogs e afins, o cantor e compositor Mc Yuri vem a público se manifestar acerca de sua arte e de sua música", afirma parte do texto.

Em outro trecho da nota, é dito que MC Yuri não teve o intuito de ofender ninguém. "Apesar das polêmicas que cercam a irreverência da música e a explicitude da letra do funk, esclarece que jamais houve de sua parte qualquer intenção de macular a imagem ou ofender os familiares ou fãs de Luiz Gonzaga. Por tal motivo, em retratação ao desconforto causado, retirou a música dos seus canais de comunicação, visando minimizar qualquer consequência dela decorrente, não se tratando aqui da discussão sobre a fonte de inspiração de sua melodia", complementa.

Pelas redes sociais, um dos netos de Luiz Gonzaga, Daniel, fez críticas à versão, mas destacou que a canção foi retirada do ar. "A editora já foi alertada e o vídeo retirado do ar. Achei mais uma fuleiragem de garagem do que um hit. Nem engraçado achei. Deem atenção não, que passa. Se ficar falando nisso, volta. Ajudem o ostracismo a fazer seu trabalho", afirmou.

Por Igor Miranda (@silvercm)

#suaopinião


ei nerd  


logo letras Veja a lista de letras das músicas de: logo letrasAprenda a tocar as músicas de
Letras de músicas: Aprenda a tocar:
Letras de Luíz Gonzaga Cifras de Luíz Gonzaga
Letras de Luíz Gonzaga Cifras de Luíz Gonzaga

#tags

Roger Waters

Pink Floyd

Beyoncé

Selena Gomez

Música

Pabllo Vittar

Anitta

Phil Collins

Rouge

Claudia Leitte

Maiara e Maraísa

Mr. Catra

Melanie Martinez

The Voice

Queens Of The Stone Age

Naldo Benny

Maiara e Maraisa

Maiara & Maraisa

Taylor Swift

Kesha

Ed Sheeran

Ludmilla

Justin Bieber

Jay-Z

Bruno Mars

Lady Gaga

J Balvin

Paris Hilton

Nick Carter

Backstreet Boys

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2017

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2017 Petaxxon Comunicação Online