Revista Cifras - As notícias do mundo da música
Revista Cifras
Maiara e Maraisa
Aviões de Maiara e Maraisa e Amado Batista são interditados pela Anac
Tv
Taís Araújo substitui Fernanda Lima no reality musical 'PopStar'
Backstreet Boys
Assista: Backstreet Boys lançam clipe de nova música após 5 anos
Simone e Simaria
Dupla de Simaria, Simone rebate perguntas sobre gravidez: 'é comida mesmo'

#notícia

Guitarras Ken Lawrence. James Hetfield aprova.

12/4/2012 12:20:42 PM



A Ken Lawrence Instruments é uma fabricante de guitarras (explorers e LPs) e baixos personalizados fundada por Ken Lawrence, luthier de nova York, em 1986.

Com um tempo de entrega de 24 a 30 meses, o luthier "fabrica" somente de 20 a 25 instrumentos por ano, em sua maioria baixos, que são a especialidade de Ken.

O luthier também construiu as mais autênticas e, na minha opinião, belas guitarras de James Hetfield, guitarrista e vocalista da banda Metallica. A maioria das guitarras construídas para Hetfield são baseadas nas medidas de sua ESP Explorer, mas com alterações feitas ao cabeçote e com marcações personalizadas na escala.

Todos os instrumentos são construídos pelo próprio Ken Lawrence individualmente para cada cliente. Lawrence evita o uso de madeiras ameaçadas de extinção e defende o uso de madeiras de lei responsavelmente extraídas da floresta tropical para seus instrumentos. O corpo é feito geralmente em Ash, Alder ou Mogno, mas outros tipos de madeira estão disponíveis, se o cliente exigir. O braço é sempre feito de bordo e normalmente é equipado com escala em Rosewood americano ou katalox. Todos os baixos e guitarras podem ser encomendados em diferentes acabamentos, com ou sem trastes e com uma variedade de diferentes captadores e pré-amplificadores.

Entre as opções de inlays (marcações) estão o uso de madre pérola branca, preta ou dourada, sendo que há uma leve diferença entre os preços (a preta é a mais cara), e, com base na guitarra de James, o preço médio seria de U$ 6775 com madre pérola negra, U$ 6675 com madre pérola dourada e U$ 6575 com madre pérola branca.

Tais marcações não são tradicionais. Como diz o proprio Ken Lawrence, "tenho feito marcações de Lobos, Cobras, Dragões, Tribais, Armas, etc..."

Os preços podem variar dependendo das exigências e especificações do cliente, alem de ser opcional o case feito sobre medida e a possibilidade de se embutir fibra óptica ou até ouro nas marcações. Também são feitas personalizações com madre pérola no corpo da guitarra, lindo... Realmente me deixou fascinado.









É uma guitarra profissional para poucos. Mas se você tem condições para compra-la, tenha certeza que não se arrependerá.


Pedro Ribeiro

#suaopinião


ei nerd  


logo letras Veja a lista de letras das músicas de: logo letrasAprenda a tocar as músicas de
Letras de músicas: Aprenda a tocar:
Letras de Metallica Cifras de Metallica
Letras de Metallica Cifras de Metallica

#tags

Maiara e Maraisa

Backstreet Boys

Simone e Simaria

Taylor Swift

É o Tchan

Biel

Christina Aguilera

Rihanna

Sandy

Queen

R. Kelly

Katy Perry

Guitarra

Gibson

Alok

Anitta

Matheus e Kauan

Selena Gomez

rihanna

Música

Childish Gambino

Donald Glover

Pabllo Vittar

Marília Mendonça

Adele

Kanye West

Miley Cyrus

Iza

Avicii

Revista Cifras
Petaxxon Comunicação Online

© Copyright 2018

notícias | artigos | entrevistas | videos

©2018 Petaxxon Comunicação Online