Lembra dele? Vinny agora é filósofo e abandonou totalmente a carreira de cantor

Lembra dele? Vinny agora é filósofo e abandonou totalmente a carreira de cantor

Vinny foi um dos maiores nomes da música brasileira nos anos 1990 (Divulgação)

Vinny foi um dos maiores nomes da música brasileira nos anos 1990 (Divulgação)

Quem viveu nos anos 1990, com certeza, vai se lembrar do sucesso ‘Heloísa, mexe a cadeira’, do cantor Vinny. Naquela época, ele foi um dos grandes nomes da música brasileira.

Hoje, tantos anos depois, a realidade é completamente diferente. Já faz 5 anos desde que Vinny abandonou totalmente a carreira musical e se dedica à vida acadêmica na Filosofia.

Aos 51 anos, ele comenta que as pessoas se assustam ao saberem que ele não é mais cantor. “Já estou aposentado há cinco anos, completamente afastado. Faz mais ou menos uns cinco anos desde o meu último disco, e desde então me dediquei à vida acadêmica”, explicou em uma entrevista ao portal Uol.

O ex-músico se formou em Filosofia pelo Instituto COC, em Ribeirão Preto. Depois, fez mestrado em Ciência Sociais na Argentina. Agora, estuda Psicologia.

“O meu motivo para me aposentar é que realmente eu consegui extrair tudo o que eu precisava e queria. Meus sonhos foram realizados. Eu não tenho esse desejo de ficar velhinho, tocando. É uma coisa minha”, contou ele, para explicar que não abandonou a carreira por alguma desilusão.

Vinny também contou que precisou declinar o convite para o quadro ‘Ding Dong’, do ‘Domingão do Faustão’, para não quebrar o afastamento.

Veja também:
Virgínia Fonseca faz exigências bizarras no primeiro dia da filha na escola

“Já tem algum tempo, veio esse convite da produção. Logo que eles iam lançar o quadro, pensaram em mim. Agradeci muitíssimo, tenho amigos muito queridos lá, mas já não estou interessado em cantar e fazer publicidade do que foi feito. Mas não é algo importante, acho o quadro bem legal, as pessoas gostam de rever coisas que fizeram muito sucesso. As pessoas gostam, eu gosto, mas não para eu ir”.

O artista optou por não tocar mais, mas isso não significa que ele excluiu a música de sua vida. Atualmente, Vinny tem um programa na ‘TV Music Box Brazil’, o ‘Estúdio Cabeça’.

Na atração, ele convida músicos e artistas para entrevistas e tenta abordar temas complexos, polêmicos ou paradoxais – geralmente relacionados à música.

*Por José Elias Mendes

*O texto não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cifras.

Sou jornalista, mas nas horas vagas gosto de fingir que sou influenciador digital. Me segue no insta! @meunomenaoedolfo

Compartilhar