Música dos Backstreet Boys esconde detalhe inusitado: um pum

Música dos Backstreet Boys esconde detalhe inusitado: um pum

Howie D (1° à esquerda) foi o responsável pela flatulência (Divulgação)

Howie D (1° à esquerda) foi o responsável pela flatulência (Divulgação)

Quem foi fã dos Backstreet Boys no auge de sua popularidade pode se preparar para se sentir velho: o primeiro álbum dos cantores completa 20 anos de seu lançamento neste ano de 2017.

Para celebrar a data especial, os integrantes da boyband deram uma entrevista reveladora para a Billboard, onde entregam segredos dos bastidores da carreira. E durante o bate-papo, os cantores acabaram contando uma história bastante inusitada.

Durante a gravação de ‘The Call’, primeira música do quarto disco do grupo, ‘Black & Blue’ (2000)’, o cantor Howie Dorough acabou soltando um pum sem querer. O produtor Max Martin gravou o barulho e o transformou em uma das batidas de baixo da canção.

Quem entregou a informação foi A.J. McLean. “Estávamos no estúdio com Max fazendo a música ‘The Call’. Howie estava na cabine e estávamos fazendo aquela quebra vocal: ‘dun dun dun, dun dun dun dun’. Max deu a Howie sua harmonia. Acho que ele estava colocando muito ar na voz e soltou um pum – não apenas no ritmo correto, mas na nota certa também”.

Segundo A.J., o ‘pum artístico’ foi muito bem aproveitado. “Max ajustou e fez parecer um de seus sons de baixo, e ficou na gravação. Para transformar um pum em um som de baixo, tem que ser um gênio do caramba”, afirmou.

Veja também:
Lady Gaga é gaga? 5 coisas que você não sabia sobre a cantora

Por Igor Miranda (@silvercm) e Estadão Conteúdo

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar